Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VIDA NOVA.

Quero ter uma vida nova,quero ser obediente,ouvir a vos de Deus e obedecer seus ensinamentos,Deus nos fala as vezes de maneira diferente,fala por meio da palavra,por meio da inspiração,por meio de uma carta ou uma pessoa, quando falares comigo Senhor quero estar pronta para obedecer suas verdades eu quero ouvir e confiar na sua palavra Senhor temos sempre que ouvir a Deus com amor e por amor, escutar é uma demonstração de amor,temos que aprender a escutar a Deus a amar mais a Deus o amor é vida para o espírito, ódio é a morte para o espírito, o ódio é o alimento corrompido da alma. Toda pessoa é aquilo que ama, temos que amar com coração novo, amar a Deus em primeiro lugar na nossa vida, que não ficamos indiferentes ao amor de Deus por nós, temos que cultivar um amor verdadeiro por Deus, não podemos ser ingratos com Deus, preguiçosos espiritualmente, temos que estar a tento a todos os movimentos de Deus em direção a nós.
Jesus nos diz : Vocês nascerão de novo, não para uma vida mortal, mas imortal por meio da palavra de Deus, que é viva e permanece.
De fato toda carne é como erva : a erva seca e a flor cai : mas a palavra do senhor permanece para sempre.
E essa palavra é a palavra que foi anunciada a vocês. Portanto, rejeitem qualquer maldade, e vivam da palavra de Deus, pois já provaram que o senhor é bom, e a sua palavra dura para sempre, Amém.... Aleluia !

Senhor, eu creio em Ti.

Senhor, eu creio em Ti. Eu te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de tantos profetas e reis e o quanto sonho em experimentar também a mesma fé da Virgem Maria.Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia. Que eu viva alicerçada na Tua Palavra e que por ela me sinta exortado à fidelidade. Professo que creio, mas aumenta a minha fé.Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.Senhor, faze que a minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta. Tu disseste que felizes são os que crêem sem ter visto. Dá-me a graça de crer, mesmo nos momentos em que não vejo caminho ou solução, reconhecendo que Tu és o caminho e a solução, sempre!Senhor, faze que minha fé seja forte. Que eu possa caminhar sobre águas revoltas e em Teu nome eu possa remover montanhas. Dá-me a fé que não vacila, que é garantia de vida eterna e que proclama Teu poder, agindo, curando e libertando.Senhor, faze que minha fé seja alegre, atuante e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo alimento de esperança.Senhor, faze que minha fé seja humilde, que não se fundamente em meu pensamento, e nem em meu sentimento. Que ela se submeta sempre ao Espírito Santo, à tradição e à autoridade da Igreja.Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé, a atacam, a recusam e a negam. Que a minha fé se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.Obrigada Senhor, creio que estás me renovando e já me sinto fortalecida no corpo, no espírito e na alma, porque, como a Virgem Maria, professo “que tudo é possível para aquele que crê”.Amém!

As Mãos

Nós rezamos, e vemos muitas pessoas rezarem o Pai Nosso de mãos dadas.
Gostaríamos que refletissem sobre o profundo mistério que envolvem essas mãos que se unem:
A mão Jovem se une á mão idosa e entre elas, se cruza a mão eterna do Cristo.
A mão fraca se une à mão forte e entre elas, se cruza a mão firme do Cristo.
A mão branca se une a mão negra e entre elas, se cruza a mão santa do Cristo, que não tem raça e distinção.
A mão tremula se une à mão segura e entre elas, se cruza a mão sustentáculo do Cristo.
A mão calejada se une a mão sedosa e entre elas, se cruza a mão cravejada do Cristo.
A mão do médico se une à mão do doente e entre elas, se cruza a mão ensangüentada de Jesus.
A mão do empregado se une à mão do patrão e entre elas, se cruza a mão de mestre do Cristo.
A mão da ignorância se une à mão da sabedoria e entre elas, se cruza a mão potente do Cristo.
A mão pecadora se une à mão da graça e entre elas, se cruza a mão do perdão do Cristo.
A mão da vida se une à mão da morte e entre elas, se cruza a mão redentora do Cristo.
Lamentavelmente, somente mãos fechadas não se unem a outras mãos fechadas.
Mas, mesmo assim, entre elas se põe e entre elas se cruza a mão aberta de Cristo!

sábado, 10 de julho de 2010

Razão de Tudo

Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto, é a força do mar que vai e vem em doce balanço.
Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo, é também o último, que traz a noite para o teu descanso.
Deus é a gota de chuva que renova a vida, é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento.
Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta, é o infinito do céu azul que te cobre a cabeça.
Deus é misericordiosa planta, que cede seus elementos para a cura das tuas feridas.
Deus é a sabedoria daqueles que se dedicam a ensinar, curar, ouvir, diagnosticar, consolar, dividir.
Deus é a bendita fruta que te alimenta.
Deus não subtrai, soma, multiplica e por amor a todos nós, dividiu seu Filho mais amado com quem não soube
reconhecer a sua Luz.
Deus é amor, é vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece, nós agradecemos e pedimos humildemente,
que nossa casa, seja digna de receber um pouco da sua Grandiosa Luz, através do seu filho, nosso querido
e amado, Jesus.
Que Ele esteja em sua casa ainda hoje e te dê a vida com abundância, afinal de contas, você é uma das pessoas
mais importantes na lista de Deus!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Não tenham medo!

Vivam por Jesus Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" Jesus, eu confio em Vós!

Vou buscar meu Deus, nem que precise mergulhar em águas distantes, nem que preciso for mover céus e terras
estranhas, desbravar as matas, enfrentar perigos angustiantes, lutar sem armas, galgando as mais altas montanhas.
Vou buscar, Senhor, um porto novo e seguro, onde o barco de minha vida ancore com firmeza, onde meus pés
não encontrem caminho impuro e os meus anseios se emoldurem pela natureza.
Vou buscar, Senhor, esta paz tão almejada, expandindo todo o ser que meu peito habita.
Vou em busca dos sonhos e chegar até onde meu caminhar permita.
Vencerei as angústias de perguntas sem respostas.
Inverterei o rumo que não me foi destinado.
Despojado do fardo que pesava em minhas costas, seguirei tranqüilo ao amanhã tão esperado!
Levarei Senhor, comigo somente os sonhos e a esperança do verdadeiro amor.
Deixarei para trás os restos tristonhos de um passado sem vida, sem rumo, sem cor...
Essa Fé eu encontro no Senhor Jesus,

Confie no Senhor Jesus

Quando sentir-se desanimado.
Não pense que tudo está acabado.
Não esqueça, o Senhor é contigo.
Nele podemos descansar.
O Senhor é o nosso abrigo.
É o nosso melhor amigo.
Com Ele podemos contar sempre.
Estando bem ou mal.
Pode vir a tempestade, mas depois vem a bonança.
Pode cair a noite, mas pela manhã vem a alegria.
Peça sempre ao Senhor que te proteja.
Pois Ele é o teu guia.
Na dor ou na alegria.
Na pobreza ou na riqueza.
Na doença ou na saúde.
Seja o tempo que for…
Confie no Senhor!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

QUERO ESTAR COM JESUS...

JESUS HOJE EU QUERO ENTRAR NO SEU CORAÇÃO ! EU QUERO SENTIR SUA MISERICORDIA SOBRE MINHA VIDA, PERDOE MEUS PECADOS SENHOR ALIVIE O PESO DO MEU FARDO E ME DE SEU DESCANSO, QUE EU POSSA DESCANSAR EM TI MEU DEU, EU QUERO ESTAR PERTO DE TI, QUE EU NÃO FIQUE TE AVALIANDO, VACILANDO NA FÉ, QUE EU CREIA SOMENTE QUE EU POSSA CRER PARA ENTENDER SUAS GRAÇAS E MISERICORDIAS SOBRE NOSSAS VIDAS, SENHOR QUE EU TE BUSQUE QUE EU TE ESPERIMENTE QUE EU TE SABOREIE QUE EU TE SINTA E QUE EU MERGULHE A MINHA VIDA NO MAR DO SEU AMOR MEU DEUS. QUE HOJE EU POSSA RECONHECER MEUS DEFEITOS, MINHAS DEFICIÊNCIAS, MINHAS MISÉRIAS ESPIRITUAIS O QUANTO SOU PEQUENA E O QUANTO TU ÉS GRANDE ! MINHAS DIFICULDADES NA VIDA SÃO GRANDES MAIS NÃO É MAIOR QUE DEUS ! AGI  EM MINHA VIDA SENHOR PORQUE ESTOU NECESSITADO DE TI, TU ÉS A LUZ DA NOSSA VIDA O NOSSO REFUGIO E FORTALEZA, SENHOR QUERO IR A TI NO MEU CANSAÇO ,PORQUE SÓ EM TI NO ACONCHEGO DO SEU ABRAÇO EU ESCANÇAREI, PAIZINHO  EU SEI QUE O SENHOR ME AMA EU QUERO RETRIBUIR ESTE AMOR TE AMANDO TAMBÉM QUERO TOMAR O SEU JUGO, TO CANSADO DESSA VIDA DE MAIS OU MENOS EU QUERO DEUS NA MINHA VIDA TUDO QUE EU NÃO COMPREENDO QUE O SENHOR ESTEJA DO MEU LADO PARA ME AJUDAR A COMPREENDER EU QUERO CONSTRUIR A MINHA VIDA EM TI  MEU DEUS PORQUE SÓ EM TI EU POSSO CONFIAR PLENAMENTE, QUANDO ESTAMOS COM OS OLHOS VOLTADOS PARA DEUS BEBEREMOS DA AGUA DA FONTE DA VIDA QUE É JESUS VOMOS FICAR COM OS OLHOS VOLTADOS PRA ELE QUE ELE SEJA O CENTRO DE NOSSA ATENÇÃO QUE EM PRIMEIRO LUGAR BUSCAMOS A ELE JESUS !!! JESUS EU TE AMO... JESUS EU CONFIO EM VÓS...

Apreciar a vida

Valerá a pena nascer?

Viver num mundo repleto de maldade, violência, corrupção, ganância, sofrimento, infelicidade?

Vamos virar a moeda?

Prestar atenção à beleza e no que traz felicidade?

Se olharmos para a natureza, encontraremos, com certeza, motivação para viver, lutar, crescer, e, assim,

muita coisa mudar.

Há tanto para sentir, tanto para apreciar: Um por do sol, ou alvorecer.

A noite enluarada, com estrelas a brilhar.

As florestas e os campos com sua harmonia de cores.

O pássaro com seu harmonioso gorjear.

A areia branca a ser beijada pelo mar.

O desabrochar das mais belas flores.

Ter nos braços o filho tão desejado, Vê-lo, pela primeira vez, sorrir.

Segurar sua mãozinha...

Ensiná-lo a andar, ouvir, encantado seu primeiro balbuciar!

Por isso e por muito mais, apesar dos solavancos da vida, vale a pena aqui chegar.

O que é bom apreciar...

O errado, tentar mudar.

A Deus agradecer. Viver e lutar!

NÓS ESTAMOS NO COLO DE JESUS E ESTE É O NOSSO MOMENTO DE FÉ, QUE NOS LEVA

A PROFUNDA LIBERTAÇÃO.

ESTA LIBERTAÇÃO NOS COLOCA NO COLO DE JESUS, NOS IMPULSIONANDO A EVANGELIZAR!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Deus Sabe

Deus Sabe

Deus 
Sabe

Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, Deus sabe o quanto você tentou ...

Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas.

e você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu, Ele está confortando você...

Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema, Ele acompanha você...

Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução...
Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas...

Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos.

Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele está festejando com você...

Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido, Ele está sorrindo para você...

Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...

Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe...

Recebido de Soraya Souza

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Apenas um passo

Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar
para o Sul.
O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida? Apenas um passo.
Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais,
a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.
Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar
do passado distante.
Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela
tivesse.

Uma carta de Deus



Uma carta de Deus

Você já pensou em receber uma carta de Deus? Se Deus lhe escrevesse, o que será que ele teria para lhe dizer? Talvez a carta começasse assim: Olá, como você acordou esta manhã? Eu observei e esperei, pensando que você falaria comigo mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, para saber minha opinião sobre algum...a coisa, ou me agradecendo por algo de bom que lhe aconteceu ontem. Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse bem em você, para ir ao trabalho. Então, esperei outra vez. Quando você correu pela casa de um lado para outro, já arrumado para sair, eu estava lá. Seria certamente poucos minutos para você dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado. Você se deu conta de que tinha que esperar alguns minutos e os gastou sentado em uma cadeira fazendo nada, estava apenas sentado. Então, eu vi que você se levantou rapidamente e eu pensei que você queria falar comigo, mas você correu ao telefone e ligou para um amigo para contar-lhe as últimas novidades. Eu vi quando você foi para o trabalho e eu esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as suas atividades eu achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer alguma coisa. Notei que, antes do almoço, enquanto esperava a refeição você olhou ao redor, mas não foi dessa vez. Talvez se sentisse um pouco sem jeito ou com vergonha de falar comigo em público. Vi quando você observou alguns de seus amigos fazendo uma breve oração antes do almoço, mas você não teve coragem. Tudo bem! O dia ainda não havia acabado e eu tinha esperança que você falasse comigo hoje. Você foi para casa e parecia que tinha muitas coisas para fazer. Depois que terminou algumas delas, ligou a televisão e gastou bastante tempo em frente à TV, curtindo a programação. Eu esperei pacientemente outra vez enquanto você jantava, e mais uma vez você não falou comigo! Enfim chegou a hora de ir para cama, chegou a hora de dormir... Pensei que naquele momento você se lembraria de mim, ao menos para agradecer pelo dia que passou, mas você devia estar muito cansado. Depois que disse boa noite para a sua família, pulou na cama e dormiu rapidamente. Tudo bem, talvez você não soubesse que eu estou sempre ao seu lado. Mas eu tenho muita paciência. Muito mais do que você possa imaginar. Desejo ensinar a você como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Eu o amo tanto que espero todos os dias um sinal seu, um simples gesto, uma curta oração, um pensamento de agradecimento... Sabe, meu filho, é muito difícil manter uma conversa sozinho, um monólogo. O bom mesmo é dialogar mas, infelizmente, você não se lembra de mim. Bom, amanhã você vai se levantar outra vez para um novo dia. E mais uma vez eu estarei esperando, talvez em vão, mas com muito amor para você, desejando que você possa me dar alguma atenção, um pouco do seu tempo. Tenha um bom dia! Seu amigo, sempre presente, Deus. Pense nisso! Talvez essa suposta carta nada tenha a ver com você, pois você sempre se lembra de falar com Deus. Mas, se alguma coisa lhe chamou atenção lembre-se que, no mínimo, você deve gratidão a Deus pela vida. Pelo fato de você estar respirando neste exato momento, por estar com saúde, por poder ouvir, falar, andar... Enfim, agradecer a Deus por ter lhe permitido existir. Pense nisso!

Mulher valorosa Aqui é o seu lugar! Paula Duarte - A MULHER QUE ORA TEM VITÓRIA!! | mulhervalorosa.spaceblog.com.br

Mulher valorosa Aqui é o seu lugar! Paula Duarte - A MULHER QUE ORA TEM VITÓRIA!! | mulhervalorosa.spaceblog.com.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Revolução da Alma

: Conceição Trucom ::

Saia da ansiedade, faça uma amizade de AMOR com sua ALMA

Ninguém tem o poder de interferir na sua felicidade, portanto não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos seres de luz vivendo uma experiência aqui na terra, e somos livres para viver esta experiência. Somos os únicos responsáveis pelos sucessos e fracassos desta experiência. Esta responsabilidade não pertence a ninguém e também não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

Se você anda repetindo muito "eu preciso tanto de você" ou "você é a razão da minha vida" = ALERTA = cuidado = PERIGO. Remova essas palavras e principalmente a ação destas palavras na sua vida. Estas afirmações fazem muito mal ao seu "eu" interior, à sua alma.

A ansiedade e a depressão são o resultado de uma desconexão com as verdades e valores do seu "eu" interior, com a sua alma. A razão da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior é a sua meta de vida. Ao sentir um vazio na alma, ou que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, pare tudo por uns instantes, fique em silêncio, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Busque as suas verdades e valores internos.

Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. No externo. Não coloque objetivos longe demais de suas mãos. Ou em pessoas e fatos. Perceba somente os seus reais objetivos, aqueles estão ao seu alcance hoje.

Se você anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para se acalmar. Você é o reflexo do tudo que pensa diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo sempre.

Acredite, a vida nos coloca, amorosamente, diante de uma sucessão de desafios para nos fazer crescer, evoluir. Cada desafio significa uma oportunidade única para experimentarmos nossa disponibilidade para crescer.

Sorrir significa aprovar, aceitar, ser flexível e inteligente. Significa felicitar e agradecer a vida. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais.

E, não se esqueça nunca de agradecer. Quando você agradece, a energia do "Universo" se instala em você. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.

Nossa compreensão do "universo", ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

Por fim, acredite que não estamos sozinhos um instante sequer. Você pode, através de uma prece simples e de coração, acionar forças maiores que quaisquer problemas.

Una-se a Deus nos momentos de alegria. Una-se a Ele nos momentos de reflexão. Isto irá garantir uma facilidade maior de contato nos momentos menos alegres. Pense nisso, e seja feliz.

Peça ajuda a Ele, para que cada vez mais você possa perceber a presença e a confiança Dele em você. Tudo o que ele quer é que você cresça.
E para isto, basta estar alinhada com a sua alma. Ouvindo o seu coração sobre tudo o que realmente é seu.
Texto adaptado de Paulo Roberto Gaefke em seu livro "Decidi ser Feliz"

Oração Mensagem de Jesus Cristo


"Porque te confundes e te agitas diante dos problemas da vida"
"Deixe que Eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor"

Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios. Não se desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos seus desejos. Feche os olhos da alma e diga com calma: "Jesus, eu confio em Ti".

Evite as preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.
Se abandone confiadamente em Mim. Repouse em Mim e deixe em minhas mãos o seu futuro. Faça a sua parte (= ser verdadeira com seu "eu" interior) e diga-me freqüentemente: "Jesus, eu confio em Ti".

O que mais danos te causa são suas razões, suas próprias idéias, e você querer resolver as coisas da sua maneira.

Quando me disser: "Jesus, eu confio em Ti", não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer.

Deixe se levar em Meus braços divinos, não tenha medo, EU TE AMO. Desejo apenas o seu bem, a sua evolução no caminho da Luz.

Se acredita que as coisas pioram ou se complicam, apesar da sua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confie. Continue afirmando a toda hora: "Jesus, eu confio em Ti".
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos; Eu estarei com você e com sua família em todos os momentos.

Afirme: "Jesus, eu confio em Ti". Confia em Mim, abandone-se em Mim, jogue para Mim todas as suas angústias e durma tranqüilo.

Diga-me sempre: "Jesus, eu confio em Ti, e verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu Amor a você, pois sempre confiarei em você minha (meu) filha(o).
Autor desconhecido

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ajudame senhor

Maravilhe-se

Quando você anseia por fazer a coisa certa e tomar o caminho correto, você assim o fará.
Você deve ser forte para enfrentar e reconhecer as tentações que surgem no caminho.
Cada tentação superada lhe dará força interior e estabilidade mais profundas,
fazendo você capaz de enfrentar qualquer situação sem se abalar.
Os caminhos de Deus são muito estranhos, mas lembre-se que Ele vê todo o quadro,
enquanto você só consegue enxergar uma pequena parte.
Deus vê todos os atores na peça da vida;
você só vê os que lhe estão próximos.
Ela aponta o caminho para cada um deles e eles seguem
e cumprem sua tarefa no vasto plano geral, e, assim,
o plano se desenvolve com perfeição.
Observe o seu desenrolar e maravilhe-se.
Aceite tudo com o coração pleno e grato,
e veja a mão de Deus atuando em tudo o que está acontecendo.
 

sábado, 12 de junho de 2010

O AMOR ...

O amor retratado pelo ap... Ver maisóstolo Paulo em I coríntios 13, está acima dos valores humanos. Encontramos ali, um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O Apóstolo Paulo nos diz nesta passagem, ainda que falássemos as línguas dos homens(ainda que dominássemos vários idiomas), e dos anjos(falássemos em mistério com Deus);
ainda que profetizássemos; ainda que conhecêssemos todos os mistérios e toda a ciência (ainda que fôssemos sábios, eruditos, doutores, mestres e grandes intelectuais);
ainda que tivéssemos toda a fé, de maneira tal, que se ordenássemos aos montes para que se movessem de um lado para o outro, e assim fosse feito;
ainda que ricos, distribuíssemos a nossa fortuna para ajudar os pobres,
investindo tudo em causas sociais;
ainda que chegássemos ao ponto de entregar o nosso corpo em sacrifício, para ser queimado, em nome de uma "boa causa", e não tivéssemos amor, seria um sacrifício inútil, para nada nos serviria.
O verdadeiro amor não age em interesse próprio.
O amor está acima do egoísmo e da vaidade humana.
Somente quem verdadeiramente ama, é capaz de renunciar seus próprios interesses, para priorizar a necessidade do próximo, cumprindo-se em sua vida o que está escrito em Filipenses 2:3 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considerando os outros superiores a si mesmo".
"Considerando os outros superiores a si mesmo", considerar os outros superior a si mesmo é priorizar a necessidade do próximo, colocando a sua própria necessidade em um segundo plano.
Isso é "amor". Difícil não?...é, mas não é impossível.
Se verdadeiramente buscarmos o nosso "Deus" de todo o nosso "coração", renunciando os nossos desejos mesquinhos e egoístas, realizaremos com certeza, os desejos do coração do nosso amado Deus. E esse é o desejo do coração de Deus para o nosso coração: "Que cumpramos a sua Palavra".
Temos no Senhor Jesus o nosso maior referencial "Ele aniquilou-se a si próprio, tomando a forma de servo" , leia Filipenses 2: 5-9.
Encontramos também em Paulo esse ato de renuncia e amor a Deus, e a sua obra, leia Aos Gálatas 2:20.
O certo é que um dia, as línguas, as profecias, as ciências humanas; cessarão, e só o amor subsistirá. Teremos então, um total conhecimento do mundo espiritual. Hoje, conhecemos em parte, mas um dia, conheceremos o nosso Deus, como hoje, somos por ele conhecidos.
"Agora, permanecem a fé, a esperança, e o amor".
Precisamos da fé, para mantermos viva a nossa esperança. Mas dependemos do amor, para amarmos à Deus, acima de todas as coisas; dependemos do amor, para amarmos o nosso próximo como a nós mesmos; dependemos do amor, para perdoarmos e sermos perdoados; enfim, dependemos do amor para nos doarmos a Deus, sem questionamentos.
Agora permanecem a fé, a esperança, e o amor, estes três, mas o maior destes, é o amor.
"PORQUE SÓ O AMOR, NOS ACOMPANHARÁ POR TODA À ETERNIDADE"
Que o nosso Deus abençoe à todos. Amém!

Mãos de Deus...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Não deixe Para Amanhã

Amanhã pode ser muito tardePara você dizer que ama,Para você dizer que perdoa,Para você dizer que desculpa,Para você dizer que quertentar de novo...Amanhã pode ser muito tardePara você pedir perdão,Para você dizer:Desculpe-me, o erro foi meu!...O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;O seu perdão, amanhã, p...ode já não ser preciso;A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!Não deixe para amanhã para dizer:Eu amo você!Estou com saudades de você!Perdoe-me!Desculpe-me!Esta flor é para você!Você está tão bem!...Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda...Não deixe para amanhã para perguntar:Por que você está triste?O que há com você?Ei!...Venha cá, vamos conversar...Cadê o seu sorriso?Ainda tenho chance?...Já percebeu que eu existo?Por que não começamos de novo?Estou com você.Sabe que pode contar comigo?Cadê os seus sonhos?Onde está a sua garra?...Lembre-se:Amanhã pode ser tarde... muito tarde!Procure. Vá atrás! Insista!Tente mais uma vez!Se hoje é definitivo!Amanhã pode ser tarde...Então não deixe para amanha para dizer a Jesus que você o ama e quer que ele faça parte de sua vida...Não, não deixe para amanha pode ser tarde demais...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sacramento da Comunhão

Abraçar nossa Cruz

Senhor Jesus:
Ajuda-nos abraçar nossa cruz;
Ajuda-nos servi-lo sempre com muito amor e ouvindo seus pedidos;
Ajuda-nos aceitar sempre e somente Tua vontade;
Ajuda-nos sermos luz nas trevas;
Ajuda-nos sermos fiéis em tudo e a cada momento;
Ajuda-nos sermos humildes e mansos de coração;
Ajuda-nos sermos testemunhas vivas da Tua Palavra;
Nos ensine amar, perdoar, escutar e servir;
Nos ensine seguir Teus passos santamente;
Nos ensine confiar sempre no Teu colo de Pai;
Nos ensine JESUS a nos aproximarmos mais e mais de Ti...
Se for necessário modificações em nossa vida, para isso, realize-as.
Sem a sua misericórdia nada somos e nada podemos!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ven Espiritu ven

Deus está esperando!

Hoje acordamos e aí está você.
O importante MESMO é você saber que você está aí e bem.
Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver.
Por isso, comemore este novo dia.
Agradeça a Deus por ele.
Afinal, você também é um milagre criado a natureza de Deus.
Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade da sua manhã, entregue sua vida para Deus e peça que Ele cuide
de seu dia.
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma
garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável
de tempo.
Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem
ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontâneamente.
Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles
são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais??
Esperamos demais para pedir a Deus a confiança necessária para atravessarmos os obstáculos e executarmos as tarefas
que nos esperam.
Deus também está esperando - esperando você todos os dias confiar que Ele está no comando de sua vida,
não esquecê-lo jamais.

domingo, 30 de maio de 2010

Tarde vos amei

Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo e eu não estava Convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria, se não existisse em Vós. Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, que rompestes a minha Surdez! Brilhastes, cintilastes, e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes Perfume: respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. Saboreei-Vos e, agora, tenho fome e sede de Vós. Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz"Santo Agostinho

Tarde vos amei

Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo e eu não estava Convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria, se não existisse em Vós. Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, que rompestes a minha Surdez! Brilhastes, cintilastes, e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes Perfume: respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. Saboreei-Vos e, agora, tenho fome e sede de Vós. Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz"Santo Agostinho

O Melhor Lugar do Mundo

Amigos para sempre

sábado, 29 de maio de 2010

Simples assim...


"Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é.

Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples.Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Tudo concorre para a realização do instante. Acolhem a chuva que chega e dela extraem o essencial. Recebem o sol e o vento, e morrem ao seu tempo.

Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa.Já dizia o poeta: "Simplicidade é querer uma coisa só". Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexos demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo.

Aquele que muito quer corre o risco de nada ter, porque o empenho e o cuidado é que faz a realidade permanecer. O simples anda leve. Carrega menos bagagem quando viaja, e por isso reserva suas energias para apreciar a paisagem. O que viaja pesado corre o risco de gastar suas energias no transporte das malas. Fica preso, não pode andar pelo aeroporto, fica privado de atravessar a rua e se transforma num constante vigilante do que trouxe.A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale à pena.

Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhe capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples.

Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade.
Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.

Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar."
( Padre Fábio de Melo )

Pensando e existindo

Há dias que a tristeza nos visita, faz morada e não quer ir embora. Assim como temos dias que a tristeza insiste em permanecer, mas usando de várias armas a mandamos para bem longe, e com ela a oportunidade de reflexão do que estamos fazendo com aquilo que somos. Seria assim estar ou não triste opcional?
Talvez não, mas com certeza existe a opção de fazer da tristeza um vazio ou um encontro. Não é uma viagem mental, é uma realidade real. Pode a tristeza fazer de ti o pior dos mortais, mas pode ela te levar a encontros. Encontros dentro do seu existir, encontro consigo e com aquilo que te faz sofrer. E pode também te levar para um encontro com as flores da vida, diretamente dizendo, com aquilo que te faça bem.
Sei de muitos que tiveram motivos para mandar mundos e fundos ir a merda, porém, diante da realidade existencial, optaram por fazer de tudo motivos para superar, ou encontraram nesses momentos outra forma de viver.
Por ora uma tristeza me visita. Não sei de qual espécie ela é. Porém farei com ela a maneira melhor possível. Não erro quando digo que são boas estas inclinações existenciais, pois delas poderemos ter oportunidades que jamais teríamos no mundo dito real/normal/comum. Já que pensar na vida é anormal nessa sociedade doente.
Sou muito de sentir um vazio existencial que seja acompanhado da dor da insatisfação. Como minha busca é por aprendizado e crescimento, tenho direcionado meu desejo de crescer, começando a garimpar tudo o que vem ate os meus sentidos para, por pior que seja, encontrar coisas que possam me acrescentar como aprendiz de humano que sou.
Mas qual o fruto bom da insatisfação se não um reconhecimento de melhora? Se não estou satisfeito plenamente com a vida que tenho, ótimo. Posso começar a buscar radicalmente formas de me plenificar na existência. E viver talvez seja essa busca constante pela realização plena quando apenas experimentamos a mera vontade de objetivar o ideal desejado. Ficando mais na expectativa do que na conquista.
Voltado para o abismo do meu ser, vejo o quanto sou pequeno e fraco, vejo ainda, belamente, que não sou eu o criador de mim mesmo, mas sou criatura de um Ser, e por esse fato esse Ser é soberano a mim. Nessa humildade rezo a vida:
Amado de todos os verdadeiros amante, perfume das rosas e realizador único da existência. Faz-me conhecer quem sou e ate onde devo andar, onde descansar, onde retomar, e... faça o que deve ser feit
Leva-me onde devo ir, e afasta me de onde não devo buscar. Corrija-me, mas ensinai-me sem demora a humildade para aprender. És Deus e Pai, mas hoje seja somente meu amigo educador. Não conheço nada dos mistérios de existir, mas sinto que não é a hora de parar, e sua força me convida para existi, estou decidido: não quero viver nem mais e nem menos do que for da sua vontade, não quero dominar com a razão nada dos mistérios que não sejam a mim revelados, apenas quero vive-los. Que a minha religião seja o seu amor, e minha existência o maior testemunho. A ti meu pobre amor, a mim a sua misericórdia infinita. “Tenho saudades de Vós”, “oh Amor que primeiro me encontrou.” Boa noite, Deus de minh´alma.

O Desejo de Deus (Santo Anselmo)

Vamos, coragem, pobre homem! Foge um pouco de tuas ocupações. Esconde-te um instante do tumulto dos teus pensamentos. Põe de parte os cuidados que te absorvem e livra-te das preocupações que te afligem. Dá um pouco de tempo a Deus e repousa nele.
Entre no íntimo de tua alma, afasta tudo de ti, exceto Deus ou o que possa ajudar-te a procurá-lo; fecha a porta e põe-te à procura. Agora fala, meu coração, abre-te e diz a Deus: Busco a vossa face; Senhor, é a vossa face que eu procuro (cf. Sl 26,8).
E agora, Senhor meu Deus, ensinai a meu coração onde e como vos procurar, onde e como vos encontrar.
Senhor, se não estais aqui, se estais ausente, onde vos procurarei? E se estais em toda parte, por que não vos encontro presente? É certo que habitais numa luz inacessível, mas onde está essa luz inacessível e como chegarei a ela? Quem me conduzirá e nela me introduzirá, para que nela eu vos veja? E depois, com que sinais e sob que aspectos vos devo procurar? Nunca vos vi, Senhor meu Deus, não conheço a vossa face.
Que pode fazer, altíssimo Senhor, que pode fazer este exilado longe de vós? Que pode fazer este vosso servo, sedento do vosso amor, mas tão longe da vossa presença? Aspira ver-vos, mas vossa face se esconde inteiramente dele? Deseja aproximar-se de vós, mas vossa morada é inacessível. Aspira encontrar-vos, mas não sabe onde estais. Tenta procurar-vos, mas desconhece a vossa face.
Senhor, vós sois o meu Deus, o meu Senhor, e nunca vos vi. Vós me criastes e redimistes, destes-me todos os meus bens e ainda não vos conheço. Fui criado para vos ver e ainda não fiz aquilo para que fui criado.
E vós, Senhor, até quando? Até quando, Senhor, nos esquecereis, até quando nos ocultareis a vossa face? Quando nos olhareis e nos ouvireis? Quando iluminareis os nossos olhos, e nos mostrareis a vossa face? Quando voltareis a nós?
Olhai-nos, Senhor, ouvi-nos e mostrai-vos a nós. Dai-nos novamente a vossa presença para sermos felizes, pois sem vós somos tão infelizes! Tende piedade dos rudes esforços que fazemos para alcançar-vos, nós que nada podemos sem vós.
Ensinai-nos a vos procurar e mostrai-vos quando vos procuro; pois não posso procurar-vos se não me ensinais nem encontrar-vos se não vos mostrais. Que desejando eu vos procure, procurando vos deseje, amando vos encontre, e encontrando vos ame...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Palavras

Mensagem

"Se você quiser descobrir se fez bem à vida do outro, é só descobrir se quando você saiu da vida dela você a deixou melhor do que quando você a encontrou".

"Não se perde na estrada sombria, aquele que tem na memória a luz do destino final"

O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive.

"Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados, porque desconhecem a fonte que tudo clareia."

¨Sempre que você for impactado por aquilo que é bom nesta vida,
tome consciência de que Deus ali está

A Força da Fé

(Cleide Canton Garcia)
Vou buscar, meu Deus,
nem que em águas distantes,
nem que preciso for mover céus e terras estranhas,
desbravar as matas,
enfrentar perigos angustiantes,
lutar sem armas, galgando as mais altas montanhas.

Vou buscar, Senhor,
um porto novo e seguro,
onde o barco de minha vida ancore com firmeza,
onde meus pés não encontrem
caminho impuro
e os meus anseios se emoldurem pela natureza.

Vou buscar, Senhor,
esta paz tão almejada,
expandindo todo o ser que meu peito habita.
Vou em busca da quimera
por demais sonhada
e chegar até onde meu caminhar permita.

Vencerei as angústias
de perguntas sem respostas.
Inverterei o rumo que não me foi destinado.
Despojada do fardo
que pesava em minhas costas,
seguirei tranqüila ao amanhã tão esperado!

Levarei, Senhor,
comigo somente os sonhos
eivados de esperança e do verdadeiro amor.
Deixarei para trás
os restos tristonhos
de um passado sem vida, sem rumo, sem cor...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

RESPOSTA DE JESUS QUANDO ORAMOS O PAI-NOSSO

Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado...
Eu conheço perfeitamente teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo.
Não!.. Não estás sozinho, porque eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do qual serás meu herdeiro.
Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz.
Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje.
Não te preocupes.
Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo... com teus irmãos.
Deves saber que sempre perdôo todas tuas ofensas, antes, inclusive, e que as cometas, ainda sabendo que as farás,
por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.
Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie
em Mim e Eu Te libertarei do mal.
Recorde e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...
EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI!
Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo
não poderá obtê-las como Eu somente as dou porque... EU SOU O AMOR E A PAZ!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Você é uma bênção!

OLHE PARA TRÁS!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu nesta vida e o quanto você já cresceu.
OLHE PARA FRENTE !
Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
OLHE PARA DENTRO!
Conheça seu coração e analise seus projetos; mantenha puro seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade, e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
OLHE PARA O LADO!
Socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
OLHE PARA BAIXO!
Não pise em ninguém... Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
OLHE PARA CIMA!
Existe Deus, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.
OLHE PARA VOCÊ!
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da misericórdia divina.
Sinta esse amor que existe em você, e que em todos os dias da sua vida se manifesta na forma do Amor,
Paz, Felicidade, Bondade, Justiça, Generosidade, Poder, Sabedoria, Perfeição e Saúde em abundância

domingo, 23 de maio de 2010

ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ


Você já se sentiu alguma vez como um zero à esquerda, ou seja, sem valor algum? Você pode responder que não, mas outras tantas pessoas já tiveram o seu dia de baixa auto-estima. São aqueles dias em que a gente olha ao redor e não consegue ver nada em que possamos ser úteis. No entanto, e por essas mesmas razões, há sempre alguém que precisa de você.
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes, mas que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usar a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam que alguém as ajude a descobrir a melhor maneira de usar sua habilidade.
Há pessoas que julgam não saber fazer nada e que precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto podem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém que lhes mostre tudo o que não têm tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem perdidas e precisam de alguém que lhes mostre o caminho.
Há pessoas que se julgam sem importância alguma e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são valiosas.
E você, que muitas vezes pensa não ter nenhuma utilidade, pode ser justamente a pessoa que alguém está precisando agora… É claro que você não precisa, nem pode ser a solução para todos os problemas, mas faça o melhor ao seu alcance.
Se não puder ser uma árvore frondosa no topo da colina, seja um arbusto no vale; mas seja o melhor arbusto do vale.
Se não puder ser um arbusto, seja um ramo; mas seja o ramo mais exuberante a enfeitar a paisagem.
E se não puder ser um ramo, seja um pequeno tapete de relva para dar alegria a algum caminhante…
Se deseja ser um lindo ramalhete de flores perfumadas, e não consegue, seja uma singela flor silvestre; mas seja a mais bela.
E nesse esforço de ser útil a alguém que precisa de você, irá cada vez se tornando mais forte e mais confiante. E todos as alegrias que espalhar pelo caminho serão as mesmas alegrias que encontrará na própria estrada.
Por mais difícil que esteja a situação, nunca deixe de lembrar que alguém precisa de você. E o mais importante: você pode ajudar alguém.
A Terra é uma grande escola, onde o Criador nos matriculou para que aprendamos a ser felizes. A grande maioria das pessoas que habita este planeta não é completamente feliz. Somos todos caminheiros da estrada chamada evolução, e, num momento ou noutro, pode ser que precisemos de alguém. Assim sendo, como sempre estamos rodeados de pessoas, é importante que você fique alerta, pois ao seu lado pode estar alguém que precise de você, neste exato momento.

Autor desconhecido

sábado, 22 de maio de 2010

É Deus!

Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?
É DEUS que te fala através do Espírito Santo.

Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que alguém está ao teu lado?
É DEUS que te acolhe através de Jesus Cristo.

Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que de repente encontras essa pessoa?
É DEUS, porque o acaso não existe!

Alguma vez recebeste algo maravilhoso que nem  tinhas pedido?
É DEUS que conhece bem os segredos do teu coração.

Alguma vez estiveste numa situação muito problemática sem teres a menor idéia de como  resolver e de repente a solução aparece?
É DEUS que toma os nossos problemas nas Suas Mãos.

Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade teu ser?
É DEUS que te consola com um abraço e te dá esperança.

Alguma vez te sentiste tão cansado da vida, a ponto de querer morrer... e de repente um dia, sentes que tens força suficiente para continuar?
É  DEUS que te carrega nos Braços e te dá descanso.

Tudo é melhor quando...
É DEUS QUEM ESTÁ À FRENTE DE TUDO!!!



Desconheço a autoria


Oração Mensagem de Jesus Cristo

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Nunca houve noite que pudesse impedir o nascer ...


Que o Senhor Ilumine Sua Vida

Que o Senhor Ilumine Sua Vida





Peço ao Senhor que encha a sua vida com o pleno conhecimento da Tua vontade, para que você possa perceber a vontade d`Ele em todas as coisas da vida. Pois assim, estará livre das decisões que visem apenas interesses próprios. Peço que lhe dê sabedoria e entendimento espiritual para que não faça uso da desonestidade e da astúcia da sabedoria humana, do orgulho, da presunção. Que Ele te mostre a sabedoria que vem de cima, pura, pacífica e plena de misericórdia.

Desejo que aumente seu conhecimento no Senhor, para que possa vê-lo claramente em suas palavras. Que tenha comunhão com Ele, na oração e na meditação, para que encha seu espírito de santidade.

Quero que seu coração transborde de alegria, para que possa ver o amor e a misericórdia soberana em todas as circunstâncias.

Que toda a glória seja dada a Jesus, nosso Senhor e Salvador, de quem é a primazia em todas as coisas. Pois assim, estaremos pertos da verdadeira felicidade.

Que o Senhor ilumine sua vida e seus sonhos, para que continue sempre no caminho certo.

Coisas de Deus

Mensagem

Deus ainda fala com as pessoas?

paa o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.

O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.

O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?".

Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.

De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.

Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.

Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".

O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli.

"Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.

Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?".

Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente.

Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.

Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha:

"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?

* jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.

Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas.Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

O PODER DO ENTUSIASMO




O oder do entusiasmo


Mensagem

Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.

Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.

Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias...

"DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE"

1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos. Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.

2- Acredite nos seus "insights" positivos. Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.

3 - Não reclame constantemente. Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda. É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!

4- Cultive a alegria e o bom humor... Aprenda a sorrir! Terapia do Riso : Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida; as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.

5- Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridão traz a depressão! O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.

6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros. Sempre ache uma maneira de participar! Traga as pessoas mais próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. interesse-se pelas pessoas à sua volta!

7 - Surpreenda as pessoas com "momentos mágicos". Contagie os outros... Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!

8 - Faça tudo com sentimento de perfeição. Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível! Ande bem vestido, limpo e perfumado. Tenha orgulho da sua imagem. Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.

10 - Aja prontamente. Faça agora! "DO IT NOW" Não postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Sentiu que é o momento certo?

- Aja! ! !

"ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI."

Descubra o entusiasmo na Vida! Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer. Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de... VENCER OBSTÁCULOS ! ! !

quarta-feira, 19 de maio de 2010

JESUS

A PESSOA MAIS NOTÁVEL DE TODOS OS TEMPOS.

Jesus Cristo é freqüentemente comparado a outros profetas e mestres, mas Ele na verdade é a pessoa mais notável de todos os tempos. Tudo desde Seu nascimento até depois de Sua morte, foi miraculoso e o colocou à parte de qualquer outro. Jesus nasceu de uma virgem -- algo naturalmente impossível. Antes de sua mãe Maria se casar, um anjo lhe apareceu e disse que daria a luz ao Filho de Deus. Quando ela perguntou como isto poderia ser possível, ele respondeu, "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do altíssimo irá cobrir você, também, aquele que há de nascer será chamado Filho de Deus." Assim como prometido, a virgem Maria deu a luz a Jesus Cristo, a mais notável pessoa já existente nesta terra.
UMA VIDA MARAVILHOSA

A vida de Jesus foi maravilhosa assim como Seu nascimento. Aos 30 anos de idade, Ele saiu da cidade de Israel e iniciou seu ministério ensinando e ajudando pessoas. A bíblia registra que Ele era diferente de outros professores, "as pessoas ficavam espantadas com Seus ensinos, Ele as tocava com autoridade, e não como os escribas." Da mesma forma não havia doença tão grande para o Seus poder. A Bíblia diz, "Traziam a Ele todas as pessoas doentes que estavam aflitas com vários problemas e tormentos e Ele as curava." Incomodados com Sua fama e autoridade, as autoridades políticas e religiosas conspiraram para mata-lo.
SUA MORTE

Sua morte tinha sido predita quase mil anos antes. O profeta Isaias escreveu sobre Jesus, (ISAIAS 53.5) Jesus pagaria o preço por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados e ter a vida eterna ". Exatamente como foi predito, Jesus recebeu a mais brutal sentença de morte daquele tempo para cumprir a profecia que Ele era o Filho de Deus. Enquanto era levantado na cruz de madeira com pregos sobre suas mãos e pés, Ele orou, "Pai, perdoa-os pois não sabem o que fazem." Jesus tinha o poder de descer da cruz, mas Ele escolheu sacrificar Sua vida por outros.
A PROMESSA É PARA VOCÊ.

Assim como está escrito, Deus ressuscitou Seu Filho Jesus de volta a vida -- vida eterna -- no terceiro dia depois de Seu sepultamento Ele foi visto por Seus amigos próximos e mais de 500 de Seus seguidores. Ele subiu aos céus diante de seus olhos. Depois de sua ressurreição, seu amigo e discípulo Pedro disse a uma grande multidão para arrependerem se de seus pecados e crerem em Jesus Cristo para serem salvos, "Pois a promessa é para vocês, seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar". Esta promessa é para você! Existem muitas religiões e profetas mas nenhuma oferece o perdão completo de seus pecados e vida eterna com Deus. Ele já morreu por seus pecados , agora você precisa por sua fé Nele. "Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seras salvo "Romanos 10:9" Se você crer em Jesus, você pode fazer esta oração agora mesmo e receber o presente da vida eterna.
RECEBA JESUS AGORA.

"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."

4 PASSOS PARA DEUS

1. Deus Ama Você!

A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". O problema é que.
2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.

A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,
3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.

Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.
4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:

"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."

Antes de pedir algo a Deus, agradeça a Ele primeiro.

2. Se vc se sentir triste, perdido sem direção,eleve seus olhos ao céu, e veja o quanto o Senhor é maravilhoso.
3. Sempre que se sentir perdido, olhe para o céu, e veja que gratificante és ter o privilégio de poder ver tudo que Deus fez.
4. Felizes são os que podem ouvir, falar, ver e ouvir, com esses dons.
5. Se tiverdes um problema esponha ele e sinta o que o Senhor diz ao seu coração.
6. Lembre-se antes de pedir algo a Deus , agradeça a ELE primeiro.
7. Ele te ama muito e não quer ver vc triste.
8. Diga!
9. Senhor te Amo com todo o meu coração.

Deus com você

Deus com você


Quando você se sentir só, triste, fraco e à mercê do mundo,
lembre-se que em seu interior existe uma grande força
capaz de mudar o rumo de sua vida.
Deus está sempre com você!

Ele esta com você !

Ele está com você!

“Existe um tempo para cada coisa debaixo do céu…” (Ecle 3,1)

Que tempo você está vivendo hoje em sua vida?
Que tempo você está descobrindo, experimentando na sua vida?
É um tempo bom, de muita alegria, amor, de estar com quem você gosta?
Ou tem sido um tempo difícil, de perdas. De deixar cair as máscaras, de se revelar…
Um tempo de lutar por aquilo que você deseja..
Não importa qual o tempo que você esteja vivendo, ainda que seja um tempo muito difícil, Deus está com você
Ele está com você.
“Ele está com você quando sua fé morre
E você nem consegue sair da cama
Ou seu marido não te beija mais
Ele está com você quando seu bebê se vai
E sua casa está quieta e seus corações estão endurecidos
Gritando: “Deus, por quê fez isso?”
Ele está com você!”
ele jamais te abandona!
.Jesus te ama...e sempre vai te amar...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Deus fala comigo

Deus fala comigo: Se você necessita de Mim, já estou perto de você. Você não consegui me ver, mas vê tudo através da Minha luz.Você não sabe que está junto de mim, mas astou trabalhando dentro de suas mãos. você não conseque compreender de que modo trabalho dentro de você, mas estou trabalhando em seu interior. Não sou simplismente um simbolo espiritual fantástico, nem uma existência misteriosa. Sou a sarenidade absoluta. Abandone o egoísmo, perceberá que Eu sou o verdadeiro você. Você apenas sente isso e crê nisso. Mas Eu estou ai. Eu consiqo ouvi-lo e responde-lo. Quando você necessitar de Mim, já astarei aí, com você. Mesmo que você negue a minha axistência, Eu já estou aí. Por mais que sinta tomado pela solidão, Eu estou sempre junto de você. Eu sou seu Pai sua Mãe. Estou sempre junto de você. Sou o omor, o próprio Amor. Quando você ama, estou sempre aí. Sou a Paz, não sinto ódio de ninguém. Mesmo que você esteja odiando, estou dentro de você e amo até esse seu inimigo. Sou a Paz. Mesmo que pareça estar ocorrendo uma querra, aqui existe a paz infinita. Quando você mergulhar fundo em mim, aí você encontrará sempre a paz infinita. Mesmo que você não creia em mim, creio que você é filho de Deus, uma pessoa maravilhosa. Desperte! Conscientize-se da sua Imagem Verdadeira! Você é filho de Deus. Sua fé pode vacilar, mas a Minha fé em você jamais vacilará.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Na sua opinião…

Na sua opinião…
● Quem é o personagem mais notável de todos os tempos?
● Quem é o maior líder dos homens?
● Quem é o maior professor?
● Quem realizou o maior bem para a humanidade?
● Quem viveu a vida mais santa?

Visite qualquer lugar do mundo hoje, e pergunte às pessoas de qualquer religião. Todos admitem que nunca houve ninguém como Jesus de Nazaré. Ele é o personagem mais excepcional de todos os tempos.

Jesus mudou o curso da história. Mesmo a data impressa no seu jornal testemunha que Jesus de Nazaré viveu na terra, há cerca de 2000 anos.

A sua vinda foi anunciada

A Bíblia cita as palavras dos profetas de Israel que falavam da vinda de Jesus muitos séculos antes do seu nascimento. O Velho Testamento, escrito por quarentas autores diferentes durante um período de 15 séculos, contém mais de 300 profecias sobre a vinda de Jesus. Todas se cumpriram nos mínimos detalhes, incluindo o seu nascimento miraculoso, a sua vida sem pecado, os seus numerosos milagres, a sua morte e a sua ressurreição.

A vida de Jesus, os seus milagres, as palavras que Ele proferiu, a sua morte na cruz, a sua ressurreição, a sua assunção ao céu - tudo isso indica que ele não era um homem comum. Jesus era muito mais que um homem para proclamar: "Eu e o Pai somos um", "Aquele que me viu, viu o Pai" e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por mim".

1. Deus ama-nos e criou-nos para o conhecermos pessoalmente

Deus ama-nos e criou-nos para o conhecermos pessoalmente Deus ama-nos
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." João 3.16

Deus Deseja que o conheçamos
Jesus orou ao Pai: "Ora, a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3

Ele nos oferece nova vida e vida com abundância
"Assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é. " II Coríntios 5.17

Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10.10)


Porque é que tantas pessoas não conhecem ainda esta vida em abundância, e esta relação com Deus?
2. O homem não pode ter esta relação com Deus por causa da sua própria atitude
O homem não pode ter esta relação com Deus por causa da sua própria atitude O homem foi criado para ter uma relação íntima com o seu criador, mas por sua livre vontade escolheu seguir o seu próprio caminho, e a comunhão com Deus foi quebrada. A vontade própria do homem, que o leva a uma atitude de rebelião activa ou indiferença passiva para com Deus, é uma evidência daquilo que a Bíblia chama de pecado.

A Biblia é clara sobre o que é o pecado (veja Romanos 1.18-21 e Isaías 53.5-6).

Quem pecou?
"Todos pecaram e perderam o direito de acesso à glória de Deus." (Romanos 3.23)

Qual é a consequência do pecado?
"Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23)

"Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus." Isaías 59:2

dieu et vousDeus é santo e o homem pecador

O pecado do homem criou um abismo entre ele e Deus. O homem desviou-se de Deus e tenta encontrar segurança e a satisfação das suas necessidades através do dinheiro, boas amizades, boa moral ou práticas religiosas. No entanto, todas estas tentativas são em vão, pois não resolvem o problema fundamental do homem: o seu pecado.

O terceiro ponto dá-nos a única solução para este problema…
3. Jesus Cristo é a resposta de Deus para o pecado do homem
Jesus Cristo é a resposta de Deus para o pecado do homem Ele foi morto em nosso lugar:
"Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8

Ele ressuscitou dos mortos! Ele está vivo hoje:
"Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Actos 2.32

É por isso que Jesus pode dizer:
"Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14.6

dieu et vous
Por causa dos nossos pecados nós estamos condenados à morte. Mas Deus enviou o seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar. Ele venceu o abismo que nos separava de Deus. Ele foi condenado em nosso lugar. É por isso que agora podemos receber o perdão de Deus e viver uma vida abundante numa relação pessoal com Ele.

Mas não é suficiente conhecer estas verdades, nem apenas crer nelas intelectualmente…
4. Conhecer Deus de uma maneira pessoal, é entregar a sua vida a Jesus Cristo
Conhecer Deus de uma maneira pessoal, é entregar a sua vida a Jesus Cristo Compreender que estamos condenados por causa da nossa rebelião ou indiferença para com Deus.

Crer que Jesus Cristo pagou toda a dívida dos nossos pecados, morrendo na cruz, e agradecer-lhe pelo seu perdão.

Desejar amá-lo e obedecer-lhe, abandonando os nossos pecados para viver uma relação pessoal com Ele. Este decisão faz de nós filhos de Deus.

"Mas todos os que o receberam (Jesus Cristo), àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1.12)

Ele disse: "Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3.20

Estes dois círculos ilustram dois tipos de vida:
dieu et vous1. Uma vida sem Jesus Cristo

O "Eu" está no centro da vida
Cristo está fora da vida
Esta pessoa não entregou a sua vida a Jesus Cristo. Os seus pecados não foram perdoados. A sua vida está sempre em desordem, sem objectivo, pois é dirigida pelo seu "Eu" limitado. (Efésios 2:12).
dieu et vous

2. Uma vida entregue a Jesus Cristo

O "Eu" sujeita-se a Jesus Cristo.
Cristo está no centro da vida
Esta pessoa entregou a sua vida a Jesus Cristo. Os seus pecados foram perdoados e ela experimenta o amor de Deus na sua vida todos os dias. (Romanos 5:1)
Quem está no centro da sua vida?

Gostaria de entregar a sua vida a Jesus Cristo para ter uma relação pessoal com ele?

Palavras

"Se você quiser descobrir se fez bem à vida do outro, é só descobrir se quando você saiu da vida dela você a deixou melhor do que quando você a encontrou".

"Não se perde na estrada sombria, aquele que tem na memória a luz do destino final"

O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive.

"Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados, porque desconhecem a fonte que tudo clareia."

¨Sempre que você for impactado por aquilo que é bom nesta vida,
tome consciência de que Deus ali está¨

Vivam por Jesus Cristo

Vivam por Jesus Cristo

Mensagem

A maior graça que um homem pode ter na vida é a de conhecer a Deus e fazer a experiência do Seu amor. Muitas pessoas, quando têm um encontro pessoal com o Pai, mudam radicalmente de vida, porque descobrem o verdadeiro sentido dela. Não há como, simplesmente, explicar o que nos acontece quando encontramos a Deus. Precisamos passar por essa experiência, que é única, individual e sublime.

Vejamos o testemunho de São Paulo:

'Na verdade, considero tudo como perda diante da vantagem suprema que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor' (Fl 3,8).

Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele.

"Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!"


Jesus, eu confio em Vós!

As palavras que vai ler são verdade.

Elas mudarão a sua vida se você deixar. Pois vêm do coração de Deus. Ele ama-o. Ele é o Pai que tem procurado durante toda a sua vida.
Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmo 139:1)
Eu sei quando te assentas e quando te levantas (Salmo 139.2)
Eu conheço todos os teus caminhos (Salmo 139.3)
Até os cabelos da tua cabeça estão todos contados (Mateus 10.29-31)
Pois tu foste feito à minha imagem (Génesis 1.27)
Em mim tu vives e te moves, e tens existência (Actos 17.28)
Pois tu és a minha descendência (Actos 17.28)
Eu já te conhecia mesmo antes de seres concebido (Jeremias 1.4-5)
Eu te escolhi quando ainda planeava a criação (Efésios 1.11-12)
Tu não és um erro (Salmo 139.15)
Pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139.16)
Eu determinei a hora exacta do teu nascimento e onde deverias viver (Actos 17.26)
Tu foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmo 139.14)
Eu te formei no ventre de tua mãe (Salmo 139.13)
E te trouxe à luz no dia em que nasceste (Salmo 71.6)
Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8.41-44)
Eu não estou distante nem zangado, mas sou a completa expressão de amor (I João 4.16)
E é meu desejo derramar meu amor sobre ti (I João 3.1)
Simplesmente porque tu és meu filho, e eu sou o teu Pai (I João 3.1)
Eu te ofereço mais do que o teu pai terrestre jamais poderia oferecer (Mateus 7.11)
Pois eu sou o Pai Perfeito (Mateus 5.48)
Cada boa dádiva que recebes vem da minha mão (Tiago 1.17)
Pois eu sou o teu provedor e cuido de todas as tuas necessidades (Mateus 6.31-33)
O meu plano para o teu futuro sempre foi cheio de esperança (Jeremias29.11)
Porque eu te amo com um amor eterno (Jeremias 31.3)
Os meus pensamentos para contigo são incontáveis, como a areia da praia (Salmo 139.17-18)
E eu me regozijo em ti com cânticos (Sofonias 3.17)
Eu nunca deixarei de te fazer o bem (Jeremias 32.40)
Pois tu és o meu tesouro precioso (Êxodo 19.5)
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma (Jeremias 32.41-42)
Posso revelar-te coisas grandes e maravilhosas (Jeremias 33.3)
Se me buscares de todo o teu coração, me encontrarás (Deuteronómio 4.29)
Deleita-te em mim e eu te darei os desejos do teu coração (Salmo 37.4)
Pois sou eu quem colocou em ti esse desejo de me agradar (Filipenses 2.13)
Eu sou capaz de fazer mais por ti do que jamais poderias imaginar (Efésios 3.20)
Pois eu sou a tua maior fonte de encorajamento (II Tessalonicenses 2.16-17)
Eu sou também o Pai que te consola em todas as tuas aflições (II Coríntios 1.3-5)
Quando estás quebrantado, eu estou próximo de ti (Salmo 34.18)
Como um pastor que leva um cordeiro, eu te tenho carregado junto ao meu coração (Isaías 40.11)
Um dia eu limparei toda a lágrima dos teus olhos (Apocalipse 21.3-4)
E tirarei toda a dor que tens sofrido nesta terra (Apocalipse 21.4)
Eu sou o teu Pai e te amo, tal como amo o meu filho Jesus (João 17.23)
Pois em Jesus foi revelado o meu amor por ti (João 17.26)
Ele é a representação exacta do meu ser (Hebreus 1.3)
Ele veio para demonstrar que eu sou por ti e não contra ti (Romanos 8.31)
E para dizer que eu não estou a levar em conta os teus pecados (II Coríntios 5.18-19)
Jesus morreu para que tu e Eu pudéssemos ser reconciliados (II Coríntios 5.18-19)
A sua morte foi a expressão suprema do meu amor por ti (I João 4.10)
Eu entreguei tudo o que amava para poder ganhar o teu amor (Romanos 8.32)
Se receberes a dádiva do meu filho Jesus, recebes-me a mim (I João 2.23)
E nada jamais poderá te separar do meu amor (Romanos 8.38-39)
Vem para casa e haverá grande alegria no céu! (Lucas 15.7)
Eu sempre fui Pai, e sempre serei Pai (Efésios 3.14-15)
A minha pergunta é: Queres ser meu filho(João 1.12-13)
Estou à tua espera (Lucas 15.11-32)

Com amor, do teu Pai

Deus Todo-Poderoso

Sonhei que tive uma entrevista com Deus.

Contemplei as grandes montanhas
e
admirei a maravilha da sua criação.
Vi a beleza incrível do pôr de sol,
e interroguei-me como seria Deus.
Tinha uma pergunta importante para Lhe fazer.
Virei-me para Ele,
mas não podia olhar para Deus
porque Ele habitava numa luz inacessível
Por isso, apenas clamei
Porque existe sofrimento e morte?
Ele respondeu-me da Sua palavra:
Como por um homem o pecado entrou no mundo, e a morte através do pecado, então a morte passou para todos os homens, porque todos pecaram.
Depois Ele disse,
A alma que pecar, morrerá.
Perguntei-Lhe o que era pecado,
e Ele disse-me:
Pecado é transgressão da Lei.
Então Ele bradou a Sua Lei:
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti qualquer ídolo.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Honra a teu pai e a tua mãe
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás.
Depois vi as palavras de Jesus:
"Aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
E as palavras das escrituras:
"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas..."
e
"Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte." Apocalipse 21.8
De repente apercebi-me
de que tinha quebrado a Lei de Deus muitas vezes
e seria condenado para o Inferno no dia do Juízo Final
Não apenas Deus tinha visto todos os meus pecados,
mas a minha própria consciência me condenava.
Quando perguntei a Deus o que eu precisava fazer,
Ele disse:
"Não enviei o meu Filho para condenar…"
então eu percebi
que Deus me amava tanto
que Ele providenciou o meu perdão:
Jesus sofreu e morreu por mim.
Ele levou o castigo sobre si mesmo:
Isto é o amor: não que nós amámos a Deus, mas que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Nós quebrámos as Leis de Deus (os Dez Mandamentos),
e Jesus pagou o nosso castigo por completo.
"Deus prova o seu amor para connosco,
em que,
quando éramos ainda pecadores,
Cristo morreu por nós."
Depois Ele ressuscitou dos mortos e venceu a morte.
Acordei subitamente do sonho
e percebi que tinha uma escolha para fazer.
Podia continuar a sonhar que Deus não estava zangado com o meu pecado.
e acabar no inferno para sempre.
ou
Podia arrepender-me e confiar em Jesus Cristo
como meu Senhor e Salvador
e receber de Deus o dom da vida eterna.

Tu tens a mesma escolha.

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"