Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ESPÍRITO DE DEUS



"Mostra a Face do ESPÍRITO DE DEUS, realçando o imenso amor que guia, ilumina, infunde carismas, protege, dá a vida e santifica a humanidade. Conheça-O para sua alegria e benefício."
"Oração ao Espírito Santo para pedir a saúde"
Divino Espírito Santo, Criador e Renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo! Vós, que dais vida a todo o universo, conservai em mim a saúde. Livrai-me de todas as doenças e de todo mal! Ajudado com a vossa graça, quero usar sempre minha saúde, empregando minhas forças para a glória de Deus, para o meu próprio bem e para o bem do próximo. Peço-vos, ainda, que ilumineis, com vossos dons da sabedoria e ciência, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes, para defender a vida e curá-la. Virgem Santíssima, Mãe da Vida e Saúde dos enfermos, sede mediadora nesta minha humilde oração! Vós que sois a Mãe de Deus e nossa Mãe, intercedei por mim! Amém.
"Oração ao Espírito Santo"
Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente, a vontade do Pai. Amém.
Paulo VI
"Oração ao Espírito Santo"
Respirai em mim, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu agir.
Atraí-me, ó Espírito Santo,
Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,
Para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo,
Para que jamais eu perca o que é santo.
Amém.
Oração do Espírito Santo
Divino Espírito Santo, fonte de vida e santidade, eu Vos adoro. Iluminai-me, guiai-me, dai-me força e consolação nas dificuldades. Fazei-me conhecer a vontade divina e concedei-me a graça de a cumprir fielmente. Prometo submeter-me, com a Vossa ajuda, ao que for do Vosso agrado. 
Amém.
Oração do Espírito Santo
Ó Espírito Santo,
que o meu coração Vos ame,
que o meu coração Vos aguarde,
que o meu coração suspire por Vós,
que o meu coração Vos adore,
que o meu coração Vos admire,
que o meu coração seja Vosso,
que o meu coração esteja em Vós,
que o meu coração seja algo para Vós e, por mais desprezível que seja,
ache graça diante de Vós e seja aceito ao oferecer-Vos,
no tempo e na eternidade,
o sacrifício que mais Vos agrade.
Que a Vossa bondade se digne fazer sentir
ao meu pobre e mesquinho coração
qual a natureza e a qualidade dele, pois Vós me chamais e me tocais,
e eu, ainda assim,
não sei o que quereis de mim.
Amém.
Vinde, Espírito Santo!
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa esposa amatíssima, e preparai nos corações o reino de amor ardente dos dois Sagrados Corações! Que a chama de amor de Jesus e de Maria arda, agora e para sempre, em nosso coração.
Amém.
Oração ao Espírito Santo para Obter Saúde
Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, sois a vida de minha vida. Eu Vos adoro, Vos agradeço e Vos amo!
Vós que conservais a vida de todo o universo, concedei-nos o dom da saúde; livrai-nos de todos os males do corpo e do espírito. Que eu me disponha a gastar as minhas energias no serviço aos irmãos.
Ó Espírito de vida, concedei a sabedoria para os médicos e todos os que se dedicam aos doentes, a fim de que conheçam a causa das enfermidades que ameaçam a vida.
Ilumina os cientistas, para que possam descobrir os remédios necessários e, assim, conceder o dom da saúde a todos os doentes.
Amém
Oração Impetratória ao Divino Espírito Santo
Espírito Santo, restaurador e amante da inocência, peço-Vos humilde e instantemente me concedais uma graça toda especial, que espero obter de Vossa misericórdia infinita: se, por meus pecados, perdi a inocência batismal, restaurai-a em mim, conferindo-lhe de novo todo o seu esplendor.
Faze com que, antes de morrer, repare todos os prejuízos que tive a infelicidade de sofrer por desperdício das graças divinas. Não me deixeis morrer antes de alcançar aquele grau de perfeição e santidade a que chegaria se houvesse sempre conservado a graça batismal, jamais resistido a Vosso amor, sempre cooperado com Vossas graças. Quisera servir-Vos em completa inocência e pureza, como o fizeram Vossos servos e servas mais perfeitos.
Perdoa-me também os pecados que meu próximo cometeu por minha causa e, em Vossa grande misericórdia, supri as graças que ele perdeu por minha culpa.
Ó liberalíssimo Espírito Santo, fazei com que sejam salvas todas as almas que, conforme Vossos desejos, devo ganhar para o céu, a fim de a minha alma, livre de toda a mácula de pecado e adornada de méritos, merecer ser apresentada à hora da morte a seu Senhor pelos santos anjos. Por Cristo, nosso Senhor. 
Amém.
Oração ao Espírito Santo
João Paulo II - Oração em preparação ao Grande Jubileu do ano 2000
Espírito Santo, hóspede amável dos corações! Manifestai-nos o sentido profundo do Grande Jubileu e disponde o nosso espírito para o celebrarmos com fé, na esperança que não desilude, na caridade desinteressada.
Espírito de Verdade, que perscrutais as profundezas de Deus, memória e profecia da Igreja, levai a humanidade a reconhecer, em Jesus de Nazaré, o servo da glória, o salvador do mundo, o cumprimento supremo da História.
Espírito Criador, secreto construtor do Reino, com a força dos vossos dons, dirigi a Igreja para transpor com coragem o limiar do novo milênio, a fim de levar às gerações que hão de vir a luz da palavra salvadora.
Espírito de Santidade, sopro divino que incita o universo, vinde e renovai a face da terra. Suscitai nos cristãos o desejo da unidade plena, para serem, no mundo, sinal e instrumento eficaz da união com Deus e da unidade de todo o gênero humano.
Espírito de Comunhão, alma e sustentáculo da Igreja, fazei que a riqueza de carismas e ministérios contribua para a unidade do Corpo de Cristo, fazei que leigos, consagrados e ministros ordenados concorram unânimes para a edificação do único Reino de Deus.
Espírito de Consolação, fonte inesgotável de alegria e de paz, despertai a solidariedade por quem vive na miséria, proporcionai aos doentes o conforto de que precisam, infundi em quem se acha na provação firmeza e esperança e, em todos , reavivai o empenho por um futuro melhor.
Espírito de Sabedoria, que sensibilizai as inteligências e os corações, orientai o caminho da ciência e da técnica para o serviço da vida, da justiça e da paz. Tornai fecundo o diálogo com os membros de outras religiões, fazei que as diversas culturas se abram aos valores do Evangelho.
Espírito de Vida, por cuja obra o Verbo se encarnou no seio da Virgem, mulher do silêncio e da escuta, tornai - nos dóceis às sugestões do vosso amor e sempre prontos a acolher os sinais dos tempos que vós colocais nos caminhos da História.
A vós, Espírito de Amor, com o Pai onipotente e o Filho unigênito, seja dado louvor, honra e glória pelos séculos sem fim.
Amém.





ORAÇAO PARA O ESPÍRITO SANTO.




                           


ORAÇÃO PARA O ESPÍRITO SANTO.
OH! Espírito Santo, Amado de minha alma, eu TE adoro, me Ilumine, me Guie, me Fortaleça, me console. Me conte o que eu devo fazer e me dê Suas ordens. Eu prometo me submeter a tudo aquilo que Você deseja de mim e aceitar tudo aquilo que Você permite acontecer a mim. Só me deixe conhecer o Seu Poder!
Espírito Santo, Verdade Divina, desça nesta minha alma;
Palavra de Deus, na Luz me guarde, desperte meu espírito, Clareie minha visão!
Espírito Santo, Amor Divino, Arda dentro deste meu coração; 
Inflame todo ego do desejo, subjugue-o em teu puro Fogo!

Espírito santo, Poder Divino, Ilumine agora este meu mundo, .
E justamente, possa eu sempre vivo, alegremente todo mal perdoar!
Espírito santo, Divina Luz, Rei dentro de mim, meu brilho de consciência, .
Faz todas as coisas corretas por Amor e Prova a Lei de Deus do alto!

domingo, 10 de junho de 2012

Ó Coração sacratíssimo de Jesus,



Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança. 

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte. 

Fazei que a vossa Vontade seja a minha e que a minha vontade 
seja eternamente conforme a vossa! 

Amém.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sagrado Coração de Jesus, fonte de piedade




Sagrado Coração de Jesus, fonte de piedade
No mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, uma das devoções mais difundidas da piedade cristã, a Canção Nova promove um acampamento para celebrar esta data.


Como resultado das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial, a partir de 1673, este culto adquiriu a sua forma hoje conhecida. Nenhuma comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.

Prova disso é o grande número de santos e Papas que recomendavam essa devoção como forma de nos aproximarmos da piedade infinita do Nosso Senhor.

Pio XII salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).

A devoção


Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu inúmeras vezes a Santa Margarida, de 1673 até 1675, a fim de lhe falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração. A chamada "grande revelação" foi feita à santa francesa durante as oitavas da festa do "Corpus Domini" de 1675. Ao mostrar o Seu Coração, o Senhor confiou a ela: "Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor.

Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isso te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.




Oração ao Sagrado Coração de Jesus ante uma grave necessidade



Oração ao Sagrado Coração de Jesus ante uma grave necessidade


Oh! Divino Jesus que dissestes:
«Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre».

Olhai-me prostrado a teus pés suplicando que me concedas uma audiência.
Tuas palavras me infundem confiança, sobre tudo agora que necessito que me faças um favor:
(Em silêncio pedindo o favor)
A quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons?
Onde hei de buscar senão no tesouro de vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas?
Onde hei de chamar senão a porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual vamos a Deus?

A Vós acudimos, Oh! Coração de Jesus, porque em Vós encontramos consolo, quando aflitos e perseguidos pedimos proteção;
Quando acabrunhados pelo peso de nossa cruz, buscamos ajuda; quando a angústia, a enfermidade, a pobreza ou o fracasso nos levam a buscar uma força superior as forças humanas.

Creio firmemente que podes conceder me a graça que imploro, porque vossa Misericórdia não tem limites e confio que vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias, em minhas tribulações e em minhas angústias, um motivo a mais para ouvir meu pedido.
Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor de seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam a Vós porque sabiam que teus ouvidos e vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.

Sem dúvida... deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que vós sabes as coisas melhor que eu; e que, se não me concedes esta graça que te peço, me darás em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concederás olhar as coisas, minha situação, meus problemas, minha vida inteira, deste outro ângulo, com mais Espírito de fé.
Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus.
Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).

Consagração pessoal ao Sagrado Coração



Consagração pessoal ao Sagrado Coração(Composta por Santa Margarida Maria)

Eu, (nome), dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, senão para o honrar, amar e glorificar.
É esta a minha vontade irrevogável - pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado.
Eu vos tomo, pois, ó Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro na hora da morte.
Sede, ó Coração de bondade, minha justificação para com Deus vosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Ó Coração de amor, ponho em Vós toda a minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da vossa bondade.
Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir. Que o vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de Vós.
Suplico-vos também, por vossa suma bondade, que o meu nme seja escrito em Vós, pois eu quero fazer consistir toda minha felicidade e minha glória em viver e morrer convosco na qualidade de vossa escrava.
Assim seja.

 Devoção ao Coração de Jesus
Devoções 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Novena de confiança ao Sagrado Coração de Jesus!


Oh! Senhor Jesus, a Vós Sagrado Coração eu confio esta intenção...
Somente olhai-me, então me mostres o que o vosso coração quer de mim.
Deixai que Vosso Sagrado Coração decida... Eu confio em Vós...
Me abandono em Vossa misericórdia, Senhor Jesus! Ela não me faltará.
Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio.
Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor por mim.
Sagrado Coração de Jesus, que venha a nós o vosso Reino.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, tenho pedido por tantos favores, mas com fervor te imploro por este pedido.
Tomai meu pedido, colocai em Vosso Coração aberto, e quando o Pai Eterno o olhar, coberto por Vosso precioso Sangue, não poderá recusar .
Já não será mais minha oração, mas sim Vossa, Oh! Jesus.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, ponho toda minha confiança em Vós.
Nunca permitais que eu me confunda...
Amém.
(Rezar durante nove dias seguidos) 
Fonte: www.derradeirasgracas.com

Eu sou o pão vivo que desceu do céu.


  

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo... Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. (Jo 6, 51, 54-56 )

terça-feira, 5 de junho de 2012

Salmo-91:11



NÃO TEMAS PORQUE TEU ANJO ESTA CONTIGO TE GUARDANDO EM TODOS OS TEUS CAMINHOS
VÁ EM PAZ DEUS É CONTIGO!

NOSSA SENHORA ; MARIA



NOSSA SENHORA ; MARIA, cujo o nome quer dizer Amada, já nos diz muito dessa mulher que aceitou livremente e corajosamente a missão de ser Mãe de JESUS. Ela sabia , que ser a Mãe do Messias implicava entrar no círculo, no meio de uma tempestade, mas foi decidida: deu o seu SIM. Com carinho de filhos/as, nossa homenagem a Nossa Senhora, Maria...Nossa MÃE !!!

"É Lindo olhar para o céu e ver...



  1. "É Lindo olhar para o céu e ver o imenso azul que o forma. É Lindo Ver ao dia a luz do sol, que se espalha e em tons magníficos nos lembra a Bondade de Cristo. É Lindo olhar para o céu escuro, quando as estrelas nos lembram os anjos no céu, e a lua nos lembra a realeza de Deus. Mas é Lindo e Perfeito Olhar para o Céu, e ter certeza de que nele habita A Minha Mãe, que me ama, me acolhe, me guarda e roga por mim. É Perfeito Olhar para o céu, e ter a certeza que nele Reina o Meu Senhor e Salvador, e Minha Mãe a mais Linda dentre as criações de Deus."

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ele sempre cumpre o que promete! Experimente.



Ele sempre cumpre o que promete! Experimente.


1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.


2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.” 

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhose empreendimentos”. 
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição".
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”. 
12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
-

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Meu Jesus! e meu Deus!



Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem. 
Não deixe que eu pare 
diante de situações difíceis... 
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus...
Só o Senhor tem o poder
de me iluminar,
então, faça da minha vida
uma claridade plena,
faça que meu coração
sinta a luz do amor,
e que eu possa
dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.
Deus...
Peço-lhe ainda:
Não me deixe parar nunca,
e que minhas esperanças

se renovem a cada dia!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Luz do Senhor


 

Eu vivia pelo mundoProcurando encontrar
                                                                                   Um caminho bem seguro e chegar
A um lugar aonde existissemSó o amor e muita pazMas ao longe de repenteUma luz me apareceuA luz que iluminaAs nossas vidasE nos faz viver mais felizesNos faz renascer, no amor de JesusPreciso muito lhe falarÉ só você querer mudarA sua vida renasceráCom fortaleza e coragemCom fé e força no amorVocê vai encontrarA luz que brilha do senhorUma inspiração divinaDentro do seu coraçãoUm tesouro precioso em suas mãosPerdoando e compreendendoE cultivando o amorVocê pode encontrarA luz que brilha do senhorVocê vai chegar e vai encontrarA paz de viverEm Jesus, Jesus. 


Quando digo DEUS...



Quando digo DEUS...
Meus olhos se fecham, e a luz me ilumina.
Quando digo DEUS...
Vejo meu tamanho real e espanto-me com a minha vaidade.
Quando digo DEUS
Minha ignorância me envergonha, meu orgulho se abate.
Quando digo DEUS
Minha angústia de futuro se alivia,
a correria desenfreada da vida perde o sentido,
a ambição que atormenta desaparece.
Quando digo DEUS
A arrogância... se dissolve no ar,
A prepotência... se desfaz na poeira,
Os caminhos se abrem para novos destinos.
Quando digo DEUS
A chama do amor começa a aquecer devagar ,...
A vida se transforma numa caminhada mais leve.
Quando digo DEUS
Olho meus companheiros com esperança e afeto...
Meus braços se abrem para as crianças...
O pão fica mais saboroso em minha boca...
Quando digo DEUS
O canto embala o meu trabalho...
O sono vem e alivia o meu cansaço...
Quando digo DEUS
O abraço e beijo se purificam,
a palavra AMOR faz sentindo...
Quando digo DEUS
Minha voz é uma canção levada pelo vento,
a noite cai em silêncio, e a paz invade meu coração,
é como se visse o milagre do amanhecer...
Quando digo DEUS
Haaa!!!! Não preciso dizer mais nada...

sábado, 19 de maio de 2012

Noite a Sós com Deus


Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido!
 

Obrigado pelas alegrias que me levantaram
e pelas dores que me fortaleceram.

Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.

Obrigado pelos sucessos que me fizeram
sentir-me grande e pelos fracassos que me
deram a oportunidade de perseverar.

Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido

Obrigado pelos cuidados que me confortaram e
pelas mágoas que me exercitaram para perdoar.

Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.

Obrigado pelas horas de bem estar que me mantiveram
ativo e por outras que me revelaram o valor da saúde.

Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido

Obrigado pelos auxílios que me foram prestados
e pelos abandonos que fizeram crescer
meu apoio em mim mesmo.

Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.

Obrigado pelas compreensões que encontrei
e pelas incompreensões que algumas vezes
refletiram a minha própria imagem.

Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido

Obrigado pelos ganhos que fizeram de mim um ser
mais confiante e pelas perdas que me demonstraram
ser possível continuar.

Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido.

Obrigado pelos momentos altos que me exibiram
Tuas bênçãos e pelos momentos baixos que me
abriram para Tua proteção.

Obrigado, Senhor, por jamais teres me esquecido.
Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido

Quem é Esta que avança como Aurora





sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dificuldades vão surgir


Tenha perseverança...   E as dificuldades vão surgir de várias formas.
Elas tentarão abalar o seio da sua família, muitas vezes, colocando seus filhos no vício do álcool e da drogas.Também tentarão levar seu marido ou sua esposa a viver a infidelidade no matrimônio, tudo isso para que você desista de perseverar.Nosso Senhor é fiel para aqueles que se dedicam às obras e coisas d'Ele.E se você é fiel no pouco que lhe é entregue, muito mais Ele confiará.O caminho da perseverança deve ser trilhado diariamente, sem se preocupar com o dia de amanhã.Peça a Deus a graça de ser fiel no dia de hoje, e com a missão cumprida Ele saberá providenciar o seu amanhã.Quem o chamou foi o próprio Deus, Ele o seduziu com um amor de Pai.Não se deixe levar pelas coisas do mundo, não troque por nada as recompensas do céu, aquilo que o Senhor tem guardado para você é muito maior do que qualquer alegria que podemos experimentar neste mundo.

Sintonize Jesus!


Você é bom de escuta?Então, vamos ao teste:Você já escutou o som de uma plantinha quando cresce?Já ouviu o som de uma flor que se abre à luz do sol?Escutou o som da sombra da noite, quando envolve a terra na sua escuridão?Já sentiu a leveza da aurora quando, ao amanhecer, pousa sobre o mundo a sua luz?Se você ainda não se deu tempo para a escuta da natureza...ao menos captou o movimento de sua mente quando se abre para a compreensão de uma palavra?
É possível que toda esta realidade já esteja envolvendo sua vida.Pode ser também que você ainda não tenha desenvolvido tal sensibilidade...para crer sem ver.
Assim é no plano da fé.
É a fé que nos faz ver o invisível e experienciar a sua realidade:Deus ama você.
Ele enviou seu Filho Jesus para indicar-lhe o caminho da salvação.Jesus deu sua vida para que ninguém permanecesse na morte.Com sua ressurreição revelou e nos trouxe aquela vida nova que, no profundo de seu coração, você deseja viver.Cada dia de sua vida sintonize o que Jesus fez por você!
Descubra a beleza da fé; agarre a força da esperança; sintonize o sentido profundo desta vida nova; corra...para testemunhar a outros esta maravilha!
Já percebeu a beleza de uma expressão carinhosa, quando desliza da mente até o coração?

Paulinas

Senhor, peço perdão ...




Senhor, peço perdão por todas as vezes que tenho desobedecido às leis. Não desejo impedir as bênçãos que o Senhor tem para mim, deixando que os pecados não confessados tenham morada em minha vida. Quero trazer tudo diante do Senhor, para que me liberte da escravidão e da morte, que são consequencias do pecado. Mostre-me tudo o que preciso confessar e de que tenho de me arrepender hoje. Ajuda-me a fugir da tentação de desobedecer à vontade divina e capacita-me para viver no centro da vontade do Senhor, todos os dias. Amém.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mãe...



Seja qual for, grande ou pequena, coloque nas mãos de Maria, no manto de Nossa Senhora e confie na misericórdia de Deus. 

"Mãe, acolhe todos os teus filhos no seu colo materno, nós precisamos do teu auxílio, da tua proteção. Fica conosco Mãe, precisamos da tua presença hoje. Amém" 

Padre Reginaldo Manzotti

Dê-nos um coração novo!



"Nós lhe pedimos, hoje, Espírito Santo de Deus, venha quebrar em nós o 'coração de pedra' que está endurecido pelo orgulho, pela vaidade, pelo ciúme e pela inveja. Retire de nós o coração indiferente aos sofrimentos da vida e a todas as dores. Nós Lhe pedimos, Jesus, venha fazer em nós essa "cirurgia" de trocar o coração velho por um novo, totalmente renovado e transformado pela Sua misericórdia".

O poder do sangue de Jesus!



Ao derramar seu sangue precioso, ou seja a sua própria vida, Cristo abriu para nós uma fonte de autoridade capaz de solver todos os nossos problemas espirituais, mesmo os mais críticos e cruéis.
Deixa o sangue de Jesus emanar o seu poder na tua vida.

ORAÇÃO DA MANHÃ



Bom dia, Senhor Deus e Pai! A ti, nossa gratidão pela vida que desperta, pelo calor que cria vida, pela luz que abre os nossos olhos. Nós te agradecemos por tudo que forma nossa vida, pela terra, pela água, pelo ar, pelas pessoas. Inspira-nos com teu Espírito Santo os pensamentos que vamos alimentar, as palavras que vamos dizer, a comunicação que vamos realizar. Abençoa as pessoas que nós encontrarmos, os alimentos que vamos tomar. Abençoa os passos que nós dermos, o trabalho que devemos fazer. Abençoa, Senhor, as decisões que vamos tomar, a esperança que vamos promover, a paz que vamos semear, a fé que vamos viver, o amor que vamos partilhar. Ajuda-nos, Senhor, a não fugir diante das dificuldades, mas a abraçar com amor as pequenas cruzes deste dia. Queremos estar contigo, Senhor, no inicio, durante e no fim deste dia. Amém. Glóra ao Pai, ao Filho e ao Espirio Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quem ama a Deus...


Quem ama a Deus deve escolher abastecer o coração de coisas boas e olhar sempre para frente, pois cada um caminha na direção em que olha. Se a pessoa olhar para o problema, vai na direção dele. No entanto, se olhar para frente, será mais livre e a liberdade traz alegria. Hoje, não importa onde estamos, porque nossa situação é passageira; o que importa é para onde vamos. No dia de hoje, devemos abrir horizontes, buscar sempre coisas boas e estar sempre alegres.

JESUS MEU PRIMEIRO AMOR!




Deus nas pequenas coisas.



Pequenas e grandes maneiras...
Um homem, passeando pelo bosque, sussurrou:
- Deus, fale comigo...
E um passarinho cantou...
Mas o homem não ouviu...

Então, o homem gritou:
- Deus, fale comigo...
Mas o homem não notou...
E trovões e raios apareceram no céu...

O homem olhou em volta e disse:
- Deus, deixe-me ver o Senhor...
Mas o homem não percebeu...
E estrelas brilhantes apareceram...

O homem gritou:
- Deus, mostre-me um milagre...
E o homem não reparou...
E uma criança nasceu...

Então o homem clamou em desespero:
- Toque-me, Deus. Deixe-me saber que o Senhor está aqui...

E uma borboleta pousou no seu ombro...
Mas o homem a espantou... 
Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre a nossa volta, nas coisas que nem imaginamos...
Nas pequenas e simples, como nas grandes também...


quinta-feira, 3 de maio de 2012

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.



Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”. 
- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Evangelho (João 12,44-50)


Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. - Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 29 de abril de 2012

Somos tuas ovelhas Senhor!



                               Fica conosco Senhor Jesus hoje e sempre Amém...

Eu sou o bom pastor.





Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovellhas. 14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor





sábado, 28 de abril de 2012

À VIRGEM DOS POBRES



Há muito tempo, vieste até nós, chegaste a este canto selvagem e solitário e, desde então, não cessaste de vir. Tu nos dás sinais, e nos chamas em nossa caminhada. 
Tu nos sorris, sem nada dizer, e caminhas à nossa frente. Tu nos conduzes pelos bosques, onde assobia o vento, onde sopra o Espírito, onde jorra a água dos lagos escondidos. 
Virgem dos Pobres, nos te agradecemos por teres vindo e por continuares a vir a fim de aliviar a nossa solidão e de nos recolocares no caminho certo, para dissipar nossas dúvidas e angústias e nos oferecer acesso às Bem-aventuranças.
Virgem dos Pobres, ensina-nos a orar mais intensamente,  a crer sem reserva, sem qualquer dúvida, a gritar do fundo de nossa baixeza,  pobres e pecadores que somos, prisioneiros do próprio conforto,  para que possamos abrir nossas portas, nossas fronteiras,  nossos corações aos apelos de Deus e às angústias de nossos irmãos. 

Obrigado Senhor


Por vezes, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante.
Esquecemos das pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Dos que nos suportam, dos que nos oferecem o ombro amigo para chorar. Dos que ouvem as nossas lamúrias e as nossas alegrias.
Deixamos de saudar, de agradecer, de dizer algo amável, de sorrir.
E que dirá dos amigos espirituais? Nosso anjo de guarda que se desvela em cuidados?
Deus, que todos os dias, pinta quadros novos de beleza para nosso deleite?
Deus, cujo amor nos sustenta, cuja misericórdia nos alcança.
Lembremos de mostrar nossa gratidão.
Um telefonema, um sorriso às pessoas. Um pequeno cartão. Um mimo inesperado em invólucro delicado.
Um instante de reflexão. Uma prece. Uma oração de gratidão.
“Obrigado, Senhor, por tudo que eu tenho.
Por tudo que me dás.
Pelo pão, pelo ar, pela paz.
Por minha vida.
Pela vida dos meus amores.
Pelo dia de hoje, obrigado, Senhor.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eu quero só a vós e nada mais!”


Davi, em sua busca de arrependimento evolta para Deus, faz esta oração:
"Criai em mim, ó meu Deus, um coração puro" (Sal 50,12).
Só o Senhor, com o Seu poder e misericórdia, nos leva a renunciar ao pecado e a abraçar o bem.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá a receita para isso convidando-nos à renúncia de nós mesmos e a tudo a que somos apegados como forma de pertencermos inteiramente a Ele:
"Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,33).
Precisamos dizer ao Senhor com ânimo forte e firme:”Senhor, eu vos escolho acima de tudo, acima da saúde, das riquezas, das dificuldades, das honras, dos elogios, da ciência, das consolações, das esperanças, dos desejos. Acima até mesmo das graças e dons, que poderei receber em vós. Em resumo, escolho-vos acima de todas as criaturas, que não são vós, ó meu Deus. Qualquer graça que me dais, sem vós não me é suficiente. Eu quero só a vós e nada mais!” (Santo Afonso de Ligório)
Jesus, eu confio em Vós!

Vamos andar com JESUS!




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jesus Cristo esta conosco!


 “O Senhor Jesus Cristo esta  ao nosso lado para nos defender; dentro de nós, para nos conservar; em nossa frente para nos guiar; atrás de nós para nos guardar; sobre nós para nos abençoar. Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

terça-feira, 24 de abril de 2012

EVANGELHO DE 24 DE ABRIL




Jo 6,30-35: A multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"