Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vc já sentiu aquela necessidade de fugir de tudo?


Vc já sentiu aquela necessidade de fugir de tudo?
Jesus também passou por essa situação (Marcos 1:35)

Já aconteceu de ter tantas coisas a fazer a ponto de não encontrar tempo nem para comer?
Ele sabia bem o que era isso (Marcos 6:31)

Mas qdo vc recorre à ajuda de Jesus, Ele vem correndo em seu auxílio. Sabe pq Ele faz isso? pq sabe como vc se sente... 

Adoração Ao Santissimo Sacramento [By Umbert]





Sua voz é mto importante no céu...


Vc pode conversar com Deus pq ELE ouve. Sua voz é mto importante no céu... o Senhor leva a sério o que vc diz.. qdo uma pessoa entra na presença de Deus, toda a atenção é dedicada a ela.
Não tenha medo: SUA VOZ NÃO SERÁ IGNORADA... mesmo que vc gagueje, hesite ou não impressione ninguém com aquilo que tem a dizer, mesmo assim DEUS se importa e ouvirá sua voz. 

O SOM QUE AGRADA A DEUS


O SOM QUE AGRADA A DEUS

O SOM QUE AGRADA A DEUS 
Sabe qual o som que Deus mais gosta de ouvir?
O som da sua voz!
É esse o som que Deus quer ouvir de você em qualquer momento, a qualquer hora, em todas as situações que você passar – boas ou ruins, andando no mar ou no deserto.
Em muitos momentos nós paramos e ficamos esperando encontrar alguma forma de alcançar o Senhor, parece que não estamos conseguindo a atenção do Pai.
“Mas o que eu faço para estar ao lado do Senhor?
Como atingir o coração de Deus?”.
A resposta para essas perguntas é muito simples: Oração.
Ou seja, temos que falar com Deus! A nossa voz é o som que Deus mais gosta de ouvir, Ele quer que tenhamos comunhão com Ele em todo tempo assim como era com Adão antes do pecado entrar na vida dele.
Os ouvidos de Deus estão abertos e a melodia entoada em nossas orações está tocando o coração do Pai, mesmo que às vezes isso pareça algo distante de ser percebido por nós.
Cada uma das minhas, das suas, das nossas palavras são como música aos ouvidos do Senhor e Ele se agrada em nos atender. Por meio de Jesus Cristo (só por Ele), nós podemos pedir qualquer coisa ao Pai.
Faça soar nos ouvidos de Deus o som que Ele quer ouvir.
Ore.
A oração traz intimidade, traz paz, supre as necessidades espirituais e materiais.
Existe uma batalha dentro de nós, essa batalha é entre a carne e o espírito.
Se alimentarmos a carne ela ganha e conseqüente ocorre a derrota do espírito em nossas vidas.
Porém, a verdadeira vida só recebemos por intermédio de Jesus Cristo, devemos alimentar o espírito.
E como alimentá-lo?
Somente buscando da fonte da vida que é Deus.
E como buscar da fonte?
Orando!!!“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.” Mt 21.22
“Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.” Mt 21.13
“Mas nós perseveraremos na oração.” At 6.4
Portanto, vamos conversar com Deus, pois Ele se agrada em ouvir a nossa voz.
Vamos tocar o som que toca o coração do Senhor.
Vamos orar sem cessar!!!!
E nunca se esqueça:
ORE e verá a glória de Deus!!

domingo, 17 de junho de 2012

A consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.


A consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.
A devoção e a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de MariaNeste dia, no qual celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, véspera da memória do Imaculado Coração de Maria, é muito oportuno falar da íntima relação que há entre estas festas da Igreja. Pois, compreender qual é esta ligação nos permitirá comemorar melhor essas e viver essas devoções com maior profundidade. Há muito tempo, nós católicos temos uma especial devoção pela Virgem Maria. Desde a era apostólica, os primeiros cristãos, que ainda nem eram chamados assim, tinham Nossa Senhora como Mãe, que intercede e confirma seus filhos na fé.
Porque nos consagrar ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração e Maria?
Não estou negando a necessidade de nos confiar ao Sagrado Coração de Jesus, devoção também dos primórdios da Igreja, oceano infinito da misericórdia de Deus. Precisamos nos consagrar totalmente ao Coração do Senhor. Isso é muitíssimo recomendado, mas essa consagração não exclui a consagração ao Imaculado Coração de Maria.
Muitas pessoas deixam de confiar-se a Maria dizendo que confiam em Jesus e que se consagram somente ao Seu Sagrado Coração. Mas, não receber Maria por Mãe e não consagrar-se ao seu Imaculado Coração é negar um pedido do próprio Cristo, que nos entregou Nossa Senhora: “Eis a tua mãe!” (Jo 19, 27). Um fato recente comprova este desejo de Jesus. Em diálogo com a Irmã Lúcia, no ano de 1936, Jesus pede que a devoção ao Imaculado Coração de Maria seja colocada ao lado da devoção ao Seu Sagrado Coração. O fato está documentado em uma carta, de 18 de Maio de 1936, ao seu diretor espiritual.
Em resposta a este pedido, em 31 de Outubro de 1942, o Papa Pio XII, através de radiomensagem aos portugueses, consagra a Igreja e todo o gênero humano ao Imaculado Coração de Maria: “a Vós, ao vosso Coração Imaculado, nesta hora trágica da história humana (Segunda Guerra Mundial), confiamos, entregamos, consagramos não só a Santa Igreja, corpo místico de vosso Jesus, que pena e sangra em tantas partes e por tantos modos atribulada, mas também todo o mundo, dilacerado por exiciais discórdias, abrasado em incêndios de ódio, vítima de sua próprias iniquidades”.
Pio XII diz que, da mesma forma que a Igreja e toda a humanidade foram consagradas ao Coração de Jesus, sejam também perpetuamente consagrados a Maria e ao seu Coração Imaculado. Sejam consagrados ao Imaculado Coração de Maria para que o amor e o patrocínio da Virgem apresse o triunfo do Reino de Deus, e todas as gerações a proclamem bem-aventurada. Com a Virgem Maria, todos os homens entoem o “eterno Magnificat de glória, amor, reconhecimento ao Coração de Jesus, onde só podem encontrar a Verdade, a Vida e a Paz”.
O Papa João Paulo II, em Fátima, no dia 13 de Maio de 1982, fez uma oração renovando esta consagração feita por Pio XII, com estas palavras: “Este mundo dos homens e das nações também eu o tenho diante dos olhos, hoje, no momento em que desejo renovar a entrega e a consagração feita pelo meu Predecessor na Sé de Pedro: o mundo do Segundo Milênio que está prestes a terminar, o mundo contemporâneo, o nosso mundo de hoje!”
Depois de conhecer a estreita ligação entre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a do Imaculado Coração de Maria, não podemos ficar indiferentes. O Papa Pio XII, sucessor de Pedro, consagrou a nós, Igreja Católica, e todo o gênero humano ao Imaculado Coração. Anteriormente, já estávamos consagrados, pela Igreja, ao Sagrado Coração de Jesus. Mas, para que aqueles que não fizeram a suaconsagração pessoal, fica o convite para conhecer e fazer a consagração segundo o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem“, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Pois, nos consagrando a Maria, ao seu Imaculado Coração, nos consagramos totalmente ao Sagrado Coração de Jesus.

O SERMÃO DA MONTANHA



O SERMÃO DA MONTANHA


MATEUS ( capítulo 5)

1 Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,
2 e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno.
31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.
33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.
34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36 nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.
37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.
42 Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.


LUCAS ( capítulo 6 )

20 Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem.
23 Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas.
24 Mas ai de vós que sois ricos! porque já recebestes a vossa consolação.
25 Ai de vós, os que agora estais fartos! porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides! porque vos lamentareis e chorareis.
26 Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.
27 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,
28 bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica.
30 Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames.
31 Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.
32 Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam.
33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo.
34 E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.
35 Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.
36 Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.
39 E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?
40 Não é o discípulo mais do que o seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre.
41 Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
42 Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
43 Porque não há árvore boa que dê mau fruto nem tampouco árvore má que dê bom fruto.
44 Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas.
45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
46 E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?
47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
48 É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.
49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.



SERMÃO DA MONTANHA





Como houvesse uma multidão que o queria ouvir, Jesus subiu a uma colina nas cercanias de Cafarnaum e pôs-se a ensinar aqueles que o seguiam, dizendo :
Bem-aventurados os humildes e despojados, porque deles é a riqueza de Deus.Bem aventurados os que recusam a violência, porque eles herdarão o mundo.
Bem-aventurados os que não desesperam na aflição, porque eles serão consolados.Bem-aventurados os que lutam pela justiça como se luta pela comida e pela água, porque sua fome e sede serão saciadas..
Bem-aventurados os que se esforçam para perdoar sempre, porque nenhuma culpa lhes ficará sobre os ombros.
Bem-aventurados os que não corrompem seu coração, porque verão a pureza de Deus.
Bem-aventurados os que buscam e promovem a paz, porque serão como filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por fazer o bem, porque serão glorificados diante de Deus.
Bem-aventurados sede quando sofrerdes injúrias, mentiras,difamações e ataques por praticardes o que vos ensinei.alegrai-vos, não desanimeis, porque sereis reconhecidos na eternidade. Da mesma forma os profetas que viveram antes de vós, foram desacreditados e perseguidos.



Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder seu próprio sabor e se tornar insosso que se fará com ele ? Para nada servirá e as pessoas o atirarão fora, por inútil.Vós sois a luz que clareia o mundo. Não se pode ocultar uma cidade iluminada no alto da montanha. Também não se acende uma lâmpada para escondê-la debaixo da mesa ou dentro do armário.
Ao contrário, nós a colocamos em lugar onde possa oferecer luz a todos na casa. Assim, portanto, que vossas obras sejam como lâmpadas que a todos iluminem. E, ao ver tais obras, as pessoas sejam levadas a reconhecer a presença de Deus.Não vim mudar os mandamentos nem anular o que disseram os profetas. Não vim revogar, mas viver a lei de Deus. Nenhum ponto e nenhuma vírgula dos mandamentos serão omitidos até que minha missão se cumpra. Digo que aquele que desprezar mesmo o menor desses mandamentos e instigar os outros fazê-lo será pequeno diante de Deus. Aquele que praticar e ensinar esses mandamentos será grande diante de Deus. Eu asseguro que se a vossa justiça limitar-se apenas a cumprir a legislação e as normas, os artigos e parágrafos e a salvar as aparências, Deus não vos será revelado.
Ouvistes sempre dizer: Não matarás; quem matar deverá responder por seus crimes nos tribunais. Todavia, eu digo que também o ódio e o desprezo -ainda que manifestados em palavras- serão julgados. Portanto, antes de cumprir promessas, fazer devoções, acender velas ou ter um gesto de filantropia, pergunta-te se teu próximo não foi prejudicado por ti. Antes de entregar tua oferta, vai pedir-lhe desculpas. Depois oferece tua dádiva e tua piedade.Reconcilia-te com teu desafeto enquanto estás junto dele e ele perto de ti, para não acontecer que a reparação que lhe deves tu a tenhas de dar no julgamento, quando então ficarás livre somente depois de pagar toda a tua culpa.
Ouvistes o que foi ensinado : Não praticarás adultério. Digo, porém: quem olha para uma mulher com o propósito de trair já cometeu adultério em seu coração. Portanto, se teu olho direito te escandaliza, poupa teu olhar. Pois é melhor renunciar à vista do que entregar o corpo inteiro às trevas. E se tua mão direita te escandaliza, não a utilizes, pois é preferível privar-te da mão do que entregar o corpo inteiro à escravidão. Foi dito: aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe documento de divórcio. Eu, porém , vos digo : todo aquele que abandona sua mulher, a não ser por motivo de prostituição, a expõe ao adultério; e aquele que se une à mulher adúltera também é adúltero.
Ouvistes o que foi dito aos antigos : Não jurarás falso, cumprirás teus juramentos para com o Senhor. Eu, porém, digo: não jureis nunca sem motivo justo, nem pelos céus em nome de Deus, nem pela terra em nome dos homens,nem por nada de sagrado. Nem mesmo jureis por vossa cabeça, pois não tendes sequer o poder de controlar os fios brancos ou pretos de vossos cabelos. Se é sim dizei sim. Se é não, dizei não.
Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo: não revideis ao mau com a maldade. Se vos agridem e humilham. não guardeis no rosto a marca da ofensa. Àquele que disputar convosco o pouco que tendes, mostrai-vos desprendidos e acima de mesquinharias. Se alguém vos obriga a um sacrifício, sede generosos e pacientes. Se alguém vos pede, oferecei o que tendes; e se estiver em vosso alcance, não volteis as costas a quem necessita pedir-vos emprestado.
Ouvistes o que foi dito : Amarás teu próximo e odiarás teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos. Lembrai-vos de pedir a Deus o bem também aos que vos perseguem; porque é assim que vos tornais filhos de Deus, que é Pai, e que faz nascer o sol igualmente sobre bons e maus e cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais aos que vos amam, que recompensa tendes ? Os interesseiros e oportunistas também fazem isso. Se quereis bem e desejais a felicidade apenas a vossos amigos fraternos, não há nisso nenhum mérito. Não é isso que se faz no relacionamento social comum ? Entretanto, deveis buscar o aperfeiçoamento constante como vosso Pai é perfeito.
Tomai cuidado para que as boas obras e a justiça que praticais não sejam apenas pretexto para aparecer perante os olhos das pessoas. Se isso acontecer, não haverá nelas nenhum mérito perante os olhos de Deus. Por isso, quando derdes ajuda ou auxílio a alguém, não espalheis o fato , nem conteis vantagens, nem façais propaganda de vosso gesto, como agem aqueles que buscam elogios e criam uma boa imagem em torno de si. Na verdade, os que querem apenas distinguir-se já estão pagos e recompensados com a fama que conquistaram. Vós, porém, quando socorrerdes uma pessoa, fazei-o sem alarde, com discrição e desinteresse, de sorte que vossa mão esquerda não saiba o que faz vossa mão direita. O Pai, que vê o que está oculto no coração vos dará o valor devido.
Ao orar, não queirais parecer devotos, nem façais exibição de piedade, para que as pessoas que vos vejam digam que sois gente boa e de bem. Em verdade, digo que quem age assim já é recompensado por sua vaidade e vanglória. Mas tu, quando rezares, recolhe-te dentro de ti mesmo, como se estivesses num quarto fechado, e pede que apenas o Pai te veja, pois Ele enxerga o fundo do coração e te atenderá.
Em vossas preces não repitais as palavras maquinalmente, sem senti-las, como fazem aqueles que imaginam ser tanto mais ouvidos quanto mais longo for o palavreado. Não sejais como eles, porque vosso Pai sabe do que tendes necessidade antes mesmo de pedirdes as coisas.Orai desta maneira :
Pai nosso, que estais no céu,
santificado seja o Vosso nome,
venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem
nos tenha ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Se perdoardes às pessoas as falhas que elas têm, vosso Pai também vos perdoará; mas se não oferecerdes vosso perdão, não estareis em condição de receber o perdão de Deus.

No jejuar, não assumais um ar de sacrifício, como fazem os hipócritas que desfiguram o rosto para que seu jejum seja notado pelas pessoas. Eu vos digo que eles recebem sua recompensa ao serem observados. Tu, porém, quando jejuares, penteia os cabelos e lava o rosto, para que as pessoas não saibam que fazes jejum, mas apenas o teu Pai , que está presente em segredo. E o Pai que vê o que está oculto, te retribuirá.
Não façais de vossa vida um acúmulo de riqueza e bem-estar, que são passageiros e podem ser dilapidados e destruídos. Acumulai tesouros de boas obras, que nem a traça e a ferrugem corroem, nem os assaltantes carregam. Onde colocardes o valor de vosso tesouro, aí estará vosso amor.
A luz do corpo é o olho. Se teu olho não tiver malícia, todo teu corpo refletirá pureza, mas se teu olhar se corromper, todo teu corpo se obscurecerá. Pois se a luz que há em ti são trevas,quão grandes não serão as próprias trevas.Ninguém pode ter como patrão o bem e o mal e servi-los igualmente ao mesmo tempo. Ou estima um e desserve o outro, ou se apega ao primeiro e desatende ao segundo. Não podeis servir a Deus e ao egoísmo do dinheiro.
Por isso vos digo: não vos inquieteis com a vossa vida, com o que haveis de comer, com o vosso corpo, com o que tereis para vestir. Não é a vida mais importante que o alimento; e o corpo, mais que a roupa ? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, não guardam em celeiros. No entanto, vosso Pai as alimenta. Não valeis mais que os pardais e bem-te-vis ? Quem dentre vós, por mais que se preocupe e aflija, pode prolongar por pouco que seja o tempo de sua vida ? E por que preocupar-vos com as roupas que tereis para vestir ? Aprendei com os lírios do campo. Vede como crescem; e no entanto não trabalham nem tecem. Todavia, nem Salomão, em todo o seu esplendor vestiu-se como um deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será cortada e queimada, não fará ele muito mais por vós, homens fracos na fé ?
Portanto, não vivais preocupados dizendo: que iremos comer? Ou, que iremos beber? Ou, que iremos vestir ? Quem não crê é que vive preocupado excessivamente com isso.
Deus, que é Pai, sabe de vossas necessidades. Buscai, em primeiro lugar, praticar no mundo os mandamentos do Pai e sua justiça. E tudo o mais vos será dado. Não vos preocupeis , pois, com o dia de amanhã. O amanhã terá outras preocupações. Bastam para cada dia as dificuldades desse dia.
Não julgueis para não serdes julgados. Os juízos que aplicardes aos outros serão aplicados a vós. Com as medidas com que medis, sereis medidos. Por que reparas no cisco no olho de teu irmão e não percebes a farpa que está encravada no teu ? Como poderás dizer a teu irmão : - Deixa-me tirar esse cisco do teu olho- quando mal podes enxergar com a farpa na tua vista Falso, limpa primeiro teus olhos para que posas enxergar bem e tirar o cisco do olho do teu irmão.
Assim como as carnes que eram consagradas no templo não deviam ser atiradas aos cães; assim como não se oferecem pérolas aos porcos no chiqueiro, para que não sejam confundidas com lavagem; o que envolve a fé deve ser tratado com respeito. Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei à porta e vos será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e o que bate à porta, entrará.
Se vosso filho vos pedir uma fatia de pão, quem de vós lhe dará uma pedra? Se o filho pedir um pedaço de peixe, qual o pai que lhe dará uma serpente venenosa ? Ora, se vós, que sois imperfeitos, atendeis aos pedidos de vossos filhos, muito mais so fará vosso Pai que sabe do que necessitais.
Tudo o que quereis que as pessoas vos façam, fazei-o vós a elas. Essa é a Lei e o ensinamento dos profetas.
Há dois caminhos. Um é amplo e fácil, sua porta é larga e conduz às trevas e à escravidão. Muitos são os que caminham por ele. Outro é apertado e dificultoso, sua porta é estreita, e conduz à Vida. São poucos os que o encontram. Preferi a porta estreita. Tomai cuidado com os falso profetas, que iludem pela aparência. Vós os conhecereis por suas obras. Não se colhem uvas dos espinheiros, nem os cardos dão figos.
A árvore boa dá frutos bons. A árvore má dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, da mesma forma que a árvore má não pode dar bons frutos. Se uma árvore frutífera não dá bons frutos, ela é inútil. Assim, é pela qualidade de seus frutos que conhecereis os profetas verdadeiros.
Nem todo aquele que vive invocando o nome de Deus verá sua face, e sim aquele que realiza a vontade do Pai que está no céu. muitos me dirão no dia final : Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos, discursamos, expulsamos demônios e fizemos coisas miraculosas? Então eu lhes direi : nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticastes a injustiça.
Quando Jesus acabou de falar estas coisas, a multidão estava extasiada, porque Jesus ensinava com a autoridade de que vivia o que pregava..Ao descer da montanha, muitas pessoas o seguiram.
texto do livro "O Sermão da Montanha", recontado por Lourenço Diaféria, brinde do Círculo do Livro SA, edição de 1983.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Presença divina



Deus, dê-me toda a força e poder, dá-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.
Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia.
Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dúvida que me perturba.
Esclarece o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim.
Sopra o teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões que perceba qual a tua vontade.
Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força, da oração e com este poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones.
Oh! Senhor Jesus fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.
Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido.
Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.
Entrego-te neste dia toda a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livra-nos de todo mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre, sei Senhor, que vai me atender porque me amas e me escutas amorosamente.
Te agradeço, meu Deus e meu Pai e embora esteja com a alma inquieta te suplico!
Dá-me o poder de aceitar acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha.
Assim seja. 

Libertação Espiritual



Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo, toda insídia que ele coloca em minha mente.
Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.
Vinde, Santo Espírito ! Vinde, em nome de Jesus ! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor ! Curai-me, Senhor ! Tende piedade de mim, Senhor !
Vinde, Santo Espírito ! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.
Glórias a Vós, meu Deus !
Bendito sejais para sempre !
Louvado sejais, ó meu Deus !
Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.
Amém e amém. 

Oração da Vitória


                              Vitória
                                                   
Recomendada pelo padre Marcelo Rossi

Vem, Espírito Santo, e ilumina nossa mente com a luz do céu. Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impeçam de caminhar na luz.
Enche-nos de esperança renovada.
Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo.
Ajuda-nos a usar com sabedoria os dons recebidos, para a honra e glória de Deus.
Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. Pedimos-te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão. Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo. Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade de Teu Pai, do nosso Pai Celestial.
Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que vales por nós e nos protejas de todo mal. Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua Providência, nos tens dado. Nós Te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida que somos iluminados pela luz de Cristo.
Maria, Mãe querida, pedimos que tu venhas e fiques conosco. Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo. Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e nos protejam.
Pedimos que conduzas os santos a constantemente intercederem por nós junto ao Pai. Pedimos que, como nossa Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida. Oramos em nome de Jesus. Amém ! Aleluia ! Amém ! 

ESPÍRITO DE DEUS



"Mostra a Face do ESPÍRITO DE DEUS, realçando o imenso amor que guia, ilumina, infunde carismas, protege, dá a vida e santifica a humanidade. Conheça-O para sua alegria e benefício."
"Oração ao Espírito Santo para pedir a saúde"
Divino Espírito Santo, Criador e Renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo! Vós, que dais vida a todo o universo, conservai em mim a saúde. Livrai-me de todas as doenças e de todo mal! Ajudado com a vossa graça, quero usar sempre minha saúde, empregando minhas forças para a glória de Deus, para o meu próprio bem e para o bem do próximo. Peço-vos, ainda, que ilumineis, com vossos dons da sabedoria e ciência, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes, para defender a vida e curá-la. Virgem Santíssima, Mãe da Vida e Saúde dos enfermos, sede mediadora nesta minha humilde oração! Vós que sois a Mãe de Deus e nossa Mãe, intercedei por mim! Amém.
"Oração ao Espírito Santo"
Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente, a vontade do Pai. Amém.
Paulo VI
"Oração ao Espírito Santo"
Respirai em mim, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu agir.
Atraí-me, ó Espírito Santo,
Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,
Para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo,
Para que jamais eu perca o que é santo.
Amém.
Oração do Espírito Santo
Divino Espírito Santo, fonte de vida e santidade, eu Vos adoro. Iluminai-me, guiai-me, dai-me força e consolação nas dificuldades. Fazei-me conhecer a vontade divina e concedei-me a graça de a cumprir fielmente. Prometo submeter-me, com a Vossa ajuda, ao que for do Vosso agrado. 
Amém.
Oração do Espírito Santo
Ó Espírito Santo,
que o meu coração Vos ame,
que o meu coração Vos aguarde,
que o meu coração suspire por Vós,
que o meu coração Vos adore,
que o meu coração Vos admire,
que o meu coração seja Vosso,
que o meu coração esteja em Vós,
que o meu coração seja algo para Vós e, por mais desprezível que seja,
ache graça diante de Vós e seja aceito ao oferecer-Vos,
no tempo e na eternidade,
o sacrifício que mais Vos agrade.
Que a Vossa bondade se digne fazer sentir
ao meu pobre e mesquinho coração
qual a natureza e a qualidade dele, pois Vós me chamais e me tocais,
e eu, ainda assim,
não sei o que quereis de mim.
Amém.
Vinde, Espírito Santo!
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa esposa amatíssima, e preparai nos corações o reino de amor ardente dos dois Sagrados Corações! Que a chama de amor de Jesus e de Maria arda, agora e para sempre, em nosso coração.
Amém.
Oração ao Espírito Santo para Obter Saúde
Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, sois a vida de minha vida. Eu Vos adoro, Vos agradeço e Vos amo!
Vós que conservais a vida de todo o universo, concedei-nos o dom da saúde; livrai-nos de todos os males do corpo e do espírito. Que eu me disponha a gastar as minhas energias no serviço aos irmãos.
Ó Espírito de vida, concedei a sabedoria para os médicos e todos os que se dedicam aos doentes, a fim de que conheçam a causa das enfermidades que ameaçam a vida.
Ilumina os cientistas, para que possam descobrir os remédios necessários e, assim, conceder o dom da saúde a todos os doentes.
Amém
Oração Impetratória ao Divino Espírito Santo
Espírito Santo, restaurador e amante da inocência, peço-Vos humilde e instantemente me concedais uma graça toda especial, que espero obter de Vossa misericórdia infinita: se, por meus pecados, perdi a inocência batismal, restaurai-a em mim, conferindo-lhe de novo todo o seu esplendor.
Faze com que, antes de morrer, repare todos os prejuízos que tive a infelicidade de sofrer por desperdício das graças divinas. Não me deixeis morrer antes de alcançar aquele grau de perfeição e santidade a que chegaria se houvesse sempre conservado a graça batismal, jamais resistido a Vosso amor, sempre cooperado com Vossas graças. Quisera servir-Vos em completa inocência e pureza, como o fizeram Vossos servos e servas mais perfeitos.
Perdoa-me também os pecados que meu próximo cometeu por minha causa e, em Vossa grande misericórdia, supri as graças que ele perdeu por minha culpa.
Ó liberalíssimo Espírito Santo, fazei com que sejam salvas todas as almas que, conforme Vossos desejos, devo ganhar para o céu, a fim de a minha alma, livre de toda a mácula de pecado e adornada de méritos, merecer ser apresentada à hora da morte a seu Senhor pelos santos anjos. Por Cristo, nosso Senhor. 
Amém.
Oração ao Espírito Santo
João Paulo II - Oração em preparação ao Grande Jubileu do ano 2000
Espírito Santo, hóspede amável dos corações! Manifestai-nos o sentido profundo do Grande Jubileu e disponde o nosso espírito para o celebrarmos com fé, na esperança que não desilude, na caridade desinteressada.
Espírito de Verdade, que perscrutais as profundezas de Deus, memória e profecia da Igreja, levai a humanidade a reconhecer, em Jesus de Nazaré, o servo da glória, o salvador do mundo, o cumprimento supremo da História.
Espírito Criador, secreto construtor do Reino, com a força dos vossos dons, dirigi a Igreja para transpor com coragem o limiar do novo milênio, a fim de levar às gerações que hão de vir a luz da palavra salvadora.
Espírito de Santidade, sopro divino que incita o universo, vinde e renovai a face da terra. Suscitai nos cristãos o desejo da unidade plena, para serem, no mundo, sinal e instrumento eficaz da união com Deus e da unidade de todo o gênero humano.
Espírito de Comunhão, alma e sustentáculo da Igreja, fazei que a riqueza de carismas e ministérios contribua para a unidade do Corpo de Cristo, fazei que leigos, consagrados e ministros ordenados concorram unânimes para a edificação do único Reino de Deus.
Espírito de Consolação, fonte inesgotável de alegria e de paz, despertai a solidariedade por quem vive na miséria, proporcionai aos doentes o conforto de que precisam, infundi em quem se acha na provação firmeza e esperança e, em todos , reavivai o empenho por um futuro melhor.
Espírito de Sabedoria, que sensibilizai as inteligências e os corações, orientai o caminho da ciência e da técnica para o serviço da vida, da justiça e da paz. Tornai fecundo o diálogo com os membros de outras religiões, fazei que as diversas culturas se abram aos valores do Evangelho.
Espírito de Vida, por cuja obra o Verbo se encarnou no seio da Virgem, mulher do silêncio e da escuta, tornai - nos dóceis às sugestões do vosso amor e sempre prontos a acolher os sinais dos tempos que vós colocais nos caminhos da História.
A vós, Espírito de Amor, com o Pai onipotente e o Filho unigênito, seja dado louvor, honra e glória pelos séculos sem fim.
Amém.





ORAÇAO PARA O ESPÍRITO SANTO.




                           


ORAÇÃO PARA O ESPÍRITO SANTO.
OH! Espírito Santo, Amado de minha alma, eu TE adoro, me Ilumine, me Guie, me Fortaleça, me console. Me conte o que eu devo fazer e me dê Suas ordens. Eu prometo me submeter a tudo aquilo que Você deseja de mim e aceitar tudo aquilo que Você permite acontecer a mim. Só me deixe conhecer o Seu Poder!
Espírito Santo, Verdade Divina, desça nesta minha alma;
Palavra de Deus, na Luz me guarde, desperte meu espírito, Clareie minha visão!
Espírito Santo, Amor Divino, Arda dentro deste meu coração; 
Inflame todo ego do desejo, subjugue-o em teu puro Fogo!

Espírito santo, Poder Divino, Ilumine agora este meu mundo, .
E justamente, possa eu sempre vivo, alegremente todo mal perdoar!
Espírito santo, Divina Luz, Rei dentro de mim, meu brilho de consciência, .
Faz todas as coisas corretas por Amor e Prova a Lei de Deus do alto!

domingo, 10 de junho de 2012

Ó Coração sacratíssimo de Jesus,



Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança. 

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte. 

Fazei que a vossa Vontade seja a minha e que a minha vontade 
seja eternamente conforme a vossa! 

Amém.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sagrado Coração de Jesus, fonte de piedade




Sagrado Coração de Jesus, fonte de piedade
No mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, uma das devoções mais difundidas da piedade cristã, a Canção Nova promove um acampamento para celebrar esta data.


Como resultado das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial, a partir de 1673, este culto adquiriu a sua forma hoje conhecida. Nenhuma comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.

Prova disso é o grande número de santos e Papas que recomendavam essa devoção como forma de nos aproximarmos da piedade infinita do Nosso Senhor.

Pio XII salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).

A devoção


Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu inúmeras vezes a Santa Margarida, de 1673 até 1675, a fim de lhe falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração. A chamada "grande revelação" foi feita à santa francesa durante as oitavas da festa do "Corpus Domini" de 1675. Ao mostrar o Seu Coração, o Senhor confiou a ela: "Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor.

Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isso te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.




Oração ao Sagrado Coração de Jesus ante uma grave necessidade



Oração ao Sagrado Coração de Jesus ante uma grave necessidade


Oh! Divino Jesus que dissestes:
«Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre».

Olhai-me prostrado a teus pés suplicando que me concedas uma audiência.
Tuas palavras me infundem confiança, sobre tudo agora que necessito que me faças um favor:
(Em silêncio pedindo o favor)
A quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons?
Onde hei de buscar senão no tesouro de vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas?
Onde hei de chamar senão a porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual vamos a Deus?

A Vós acudimos, Oh! Coração de Jesus, porque em Vós encontramos consolo, quando aflitos e perseguidos pedimos proteção;
Quando acabrunhados pelo peso de nossa cruz, buscamos ajuda; quando a angústia, a enfermidade, a pobreza ou o fracasso nos levam a buscar uma força superior as forças humanas.

Creio firmemente que podes conceder me a graça que imploro, porque vossa Misericórdia não tem limites e confio que vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias, em minhas tribulações e em minhas angústias, um motivo a mais para ouvir meu pedido.
Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor de seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam a Vós porque sabiam que teus ouvidos e vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.

Sem dúvida... deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que vós sabes as coisas melhor que eu; e que, se não me concedes esta graça que te peço, me darás em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concederás olhar as coisas, minha situação, meus problemas, minha vida inteira, deste outro ângulo, com mais Espírito de fé.
Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus.
Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).

Consagração pessoal ao Sagrado Coração



Consagração pessoal ao Sagrado Coração(Composta por Santa Margarida Maria)

Eu, (nome), dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, senão para o honrar, amar e glorificar.
É esta a minha vontade irrevogável - pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado.
Eu vos tomo, pois, ó Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro na hora da morte.
Sede, ó Coração de bondade, minha justificação para com Deus vosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Ó Coração de amor, ponho em Vós toda a minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da vossa bondade.
Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir. Que o vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de Vós.
Suplico-vos também, por vossa suma bondade, que o meu nme seja escrito em Vós, pois eu quero fazer consistir toda minha felicidade e minha glória em viver e morrer convosco na qualidade de vossa escrava.
Assim seja.

 Devoção ao Coração de Jesus
Devoções 

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"