Eu sou a porta, quem entrar por mim, será salvo
João 10:9
Quando encontramos Jesus entramos no caminho excelente. Ele disse: Você se lembra do dia em que entrou pela porta? Do lado de fora ficou o seu fardo, sua angústia, opressão, tristezas, mas sobretudo os pecados, pois tudo se fez novo.
O que aconteceu é descrito em Romanos 5:1: "Justificados pois mediante a fé, nós temos paz com Deus". Ao entrar pela Porta, a paz de Deus entrou no seu coração. Todos nós, ao aceitarmos Jesus, sentimos algo extraordinário em nossa vida: uma grande tranqüilidade, não a ausência de problemas, mas uma paz duradoura em qualquer circunstância. Tudo mudou porque Jesus entrou no nosso coração.
Ele perdoou nossos pecados, lavou-nos, colocou-nos no caminho e disse: "de modo nenhum te deixarei, de forma nenhuma te abandonarei... eis que estou contigo todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Quando encontramos Jesus, entramos num caminho excelente, que é a certeza de que agora Deus é meu e eu sou dEle. De que não há mais condenação.
Entretanto, há cristãos querendo ser cristãos sem abandonarem o pecado. Isso não é possível. Só seguimos a Jesus deixando os pecados para trás, abandonando-os, tendo nojo deles e mantendo os olhos fixos no "Autor e Consumador da nossa fé" (Hebreus 12:2).
Nesse caminho há recompensa, segurança, refrigério e acima de tudo o melhor Guia: Jesus Cristo.
Se você ainda não está nele, entre agora! Se já entrou vá buscar os que estão de fora.
Pensamento: Quando Jesus entra em nossa vida, temos paz de espírito em nosso coração.
Oração: Senhor, mesmo que as circunstâncias sejam adversas permita que a paz continue reinando no meu interior. Em nome de Jesus. Amém.
Leitura: Romanos 14 – 1 Samuel 26 – Salmos 69
Devocional Bálsamo e Mel.
VERSOS LIVRES
-
POEMA CLASSIFICADO PARA COMPOR A 4ª EDIÇÃO DA REVISTA ALMA, DE MOCOSSA- EM
MOÇAMBIQUE. 2026.
Há 2 semanas



