Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deus é Deus

Vendo a obra, vejo Deus;
sentindo Deus, sou Amor.
Oh!... Quantas coisas se escondem de mim, de vós, de todos, filhos do Criador.
Sinto-me nada, ante a grandeza do universo; sinto-me verme, pelas belezas que desconhece o meu coração.
Vejo a luz surgir no escuro,
vejo a vida perfeita nos monturos;
vejo o céu nas águas do mar,
vejo e sinto o Ágape Amor no amar.
Quando descanso, a natureza trabalha;
quando durmo, a natureza trabalha;
quando trabalho, a natureza trabalha;
Que eu sou?... Nada, diante desta batalha.
Deus é Deus dos justos,
Deus é Deus dos que viajam,
Deus é Deus dos que ficam em casa!...
Deus é Deus da luz,
Deus é Ágape,
Deus é Jesus!...
quando estou reclamando, Deus esta obrando.
quando tenho ódio, Deus esta amando.
Quando estou triste, Deus esta sorrindo.
Deus é Sabedoria e eu estou sonhando!...
Que beleza a natureza!...
Que beleza a profundeza da existência, e do existir.
Eu não compreendo, mas luto para me corrigir, porém, em frações do tempo, logo quero ajuntar e Deus repartir.
Quero colher, quero usurpar; e Deus passa por mim a semear!...
Luto de novo, mas ainda não sei lutar;
penso na disciplina, mas não me deixo disciplinar.
Avanço... caio! torno a avançar.
E Deus me ouve, passa novamente pôr mim, olha para meus olhos, sente meu coração.
E fala baixinho em meu ouvido: vem, vou te ensinar a amar.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A grandeza da paciência.

O que não podemos mudar, devemos aceitar


Os santos diziam que há dois tipos de martírio: o da morte pela espada; e o da morte pela paciência. A paciência é uma forma de martírio que vence todo sofrimento. Não há barreira espiritual que não caia pela força da paciência, a qual é fruto da fé, da humildade e do abandono da vida em Deus.


Foi pela paciência que a Igreja venceu todos os seus inimigos até hoje: o Império Romano, as heresias, as perseguições, o comunismo, o ateísmo, os pecados de seus filhos, entre outros.


Quando os nossos pecados e fraquezas nos assustam e nos desanimam é preciso ter paciência também conosco e aceitar a nossa dura realidade. Quando é difícil caminhar depressa, então, é preciso ter paciência e aceitar caminhar devagar. José e Maria salvaram o Menino Jesus das mãos de Herodes indo passo a passo até o Egito por um longo deserto de 500 km.


A paciência do cristão não é vazia nem significa imobilismo ou resignação mórbida; tampouco perda de tempo. Não. É a certeza de que tudo está nas mãos d’Aquele que tudo pode. "Um espírito paciente vale mais que um espírito orgulhoso. Não cedas prontamente ao espírito de irritação; é no coração dos insensatos que reside a irritação" (Ecle 7,8b-9).


O que não pudermos mudar em nós ou nos outros, deveremos aceitar com paciência, até que Deus disponha as coisas de outro modo. Ninguém perde por esperar!


Maria, nossa Mãe, é a mulher da paciência. Sempre soube esperar o desígnio de Deus se cumprir, sem se afobar, sem gritar, sem reclamar... A paciência é amiga do silêncio e da fé. É a paciência que nos levará para o céu!


"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus (...) prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência (...) não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência" (Eclo 2,1-3).


"Aceita tudo o que te acontecer; na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação" (idem 4-6).


Muitas vezes, a vontade de Deus permite que as cruzes nos atinjam; curvemos a cabeça com humildade e paciência. Muitos estão prontos para fazer a vontade de Deus no "Tabor da transfiguração", mas poucos no "Calvário da crucificação". Sejamos como Nossa Senhora, que disse o "sim" no momento da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas o manteve na Apresentação d'Ele, na fuga para o Egito, no Pretório, na perseguição ao Senhor, no caminho do Calvário e também aos pés da sua cruz.

Ser otimista

Ser otimista é preparar-me para o melhor.
Levantar-me todos os dias sabendo que
as dificuldades que existem em minha vida
são para me ensinar,amadurecer
e estimular-me como vencedor.
A mente verdadeiramente otimista
nunca é apanhada de surpresa,
nem me esqueço de que DEUS é o todo de tudo
e está vivo em meu espírito.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quando se sentir em dificuldades,precisando de ajuda,lembre se que : Deus está conosco.Salmo 46(45)

Posted: 18 Sep 2010 07:21 AM PDT
"Deus está conosco". Salmo 46(45)
Deus é nosso refúgio e nossa força,
defensor sempre alerta nos perigos.
Por isso não tememos se a terra vacila,
Se as montanhas se abalam no seio do mar;
Se as águas do mar estrondam e fervem,
e por sua fúria estremecem os montes.
JAVÉ dos Exércitos está conosco,
Nossa fortaleza é Deus de jacó!
O correr das águas alegra a cidade de Deus,
o altíssimo consagra a sua moradia...."

Deus diz


Deus diz:
Teu destino está maravilhosamente traçado por mim.
Só há vitórias reservadas para você.
Mas você precisa me entregar sua vida.
Toda sua vida, não parte dela.
Confie em mim porque sou Digno de confiança.
Não confie nos homens, não confie nas suas próprias forças, porque suas forças sou Eu quem as dou.
Confie apenas em mim, pois grandes coisas estão guardadas para você.
Vem descansar em meus braços meu filho... Vem conversar comigo... Me entrega as coisas velhas e peça coisas novas.
Eu conheço todos os desejos do seu coração, conheço todas as suas necessidades, desejos e anseios, mas eu gostaria
que você conversasse comigo, que colocasse no meu altar os seus medos, suas dúvidas, tudo o que há em seu coração.
Meu filho, deixa-me fazer morada em seu corpo.
Permita que seu corpo seja a morada do meu Espírito.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Milagres


Milagres

Pe. Fábio de Melo

Composição: Pe. Fábio de Melo, SCJ
Quem vive procurando nos milagres
Razões para acreditar
E põe sua esperança na palavraDe quem diz saber o futuro ver
Já esqueceu que a fé é um caminho
Que os olhos não podem ver
E Deus está presente, mesmo quando
O milagre não acontecer
Eu me recordo de Jesus
Do jeito como olhava os pecadoresE me surpreendo ao vê-lo assim
Tão frágil lhes pedindo alguns favores
Deixa eu ficar na tua casa...
Me dá desta água...
Sobe comigo...
Vê se não dormes agora
Preciso de amigo aqui
Sigo os passos deste homem
Tão humano, tão divino, raro coração
Que na cruz pediu ajuda
Quando a dor tornou-se aguda
Dor de solidão
E chorou ao ver seu amigo partirE sorriu quando da morte o fez regressar

Quem faz da santidade uma vaidade
Possivelmente já esqueceu
Que muitas prostitutas nos precedem
Na entrada do Reino dos Céus
Eu me recordo de Jesus
Do jeito como olhava os pecadores
E me surpreendo ao vê-lo assim Tão frágil lhes pedindo alguns favores.

Ele deu a vida por nós,por Amor"

A força de palavras simples...

Deus...
Ajude-me sempre a dizer a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
A mentira é o véu negro que envolve a vida, escondendo a felicidade, a força e a fortuna.
Se me der a força, não me tire a lucidez, companheira da verdade...
Se me der prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Nunca me tire a esperança....
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes cria em minha alma a força da desculpa
e do perdão.
Finalmente, Senhor, se eu Te esquecer, eu peço, mesmo assim, que nunca se esqueça de mim!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ajuda-me Senhor!

Tira de mim o peso desta imensa dorCarrega pra longe essa mágoa
Da vida comigo não ter sido
Um imenso jardim florido
E ensina-me a aceitar
Esse campo de batalha
Por onde eu estou sempre a lutar

Ajuda-me Senhor!
A compreender tanta dificuldade
A enfrentá-las com dignidade
Ajuda-me a ter coragem
Muita resignação
A sobreviver a tanta aflição


Ajuda-me Senhor!
A atravessar meus caminhos
Que estão cobertos de espinhos
Sempre com muito carinho
Sem temor
Seja qual for
O tamanho da minha dor

Ajuda-me Senhor!
A erguer o meu olhar em sua direção
Sempre que o meu coração
Quiser meus olhos roubar
E obrigá-los para baixo olhar


Ajuda-me Senhor!
A manter meu corpo saudável
Minha mente equilibrada
Minha alma aconchegada
Minha vida organizada

Ajuda-me Senhor!
A caminhar ao lado da razão
Sem nunca esquecer da emoção
A aceitar toda e qualquer desilusão
A perdoar quem me trai
A amar quem me quer bem
A conviver, até mesmo,
com o que não me convém


Ajuda-me Senhor!
A esquecer o que passou
A seguir em frente
A encontrar quem me oriente
A pisar em terra firme
A viver o presente

Ajuda-me Senhor!
A buscar dentro de mim mesma
A solução para as minhas dificuldades
E clareia a minha realidade
Com sua luz divina
Que a todos ilumina


Ajuda-me Senhor!
A sua maneira...
E me perdoe se pedi demais
Porém, não vou voltar atrás
Porque só a Você posso implorar
Sabendo que nada irá me cobrar

Ajuda-me Senhor!
E perdoa-me se pedi a minha maneira
Sem ser numa igreja
Ajoelhada
Compenetrada
Orando o Pai Nosso e fazendo o sinal da cruz...
Mas me ensinaram que em qualquer lugar
Eu encontraria Jesus!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Marca de Amor

Marcelinho tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado,
na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio,
o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula,
e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do Marcelinho, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
Levado ao conhecimento do Marcelinho da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.
A turma concordou, e no dia Marcelinho entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta
de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo.
O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha
com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.
-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe
correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos
e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...
Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe
tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.
Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar
minha irmãzinha.
Foi aí que decidi.
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe
que não saísse dali até eu voltar.
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava.
Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...
Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente
encostou-se em meu rosto...
A turma estava quieta atenta ao Marcelinho e envergonhada então o menino continuou:
Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa,

ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.
Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas Marcelinho foi para o fundo da classe
e imovelmente sentou-se.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.
Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas,
seja com palavras ou nossas ações.
Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.
Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..
Essas também são marcas de AMOR.
Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.
Nunca se esqueça disso!

Quem sente prazer em orar?

· Os que buscam sinceramente a Deus.
· Os que esperam confiantemente em Deus.
· Os que voltam o coração para Deus.
· Os que têm fé.
· Os que temem a Deus.
· Os que obedecem a Deus.
· Os que são achados justos.
O que acontece enquanto o cristão ora?
· Enquanto Jesus orava, transfigurou-se.
· Enquanto Paulo orava, Deus abriu o cárcere.
· Enquanto Pedro orava, Deus ouviu e o coxo foi curado.
· Enquanto a igreja orava, Deus libertava Pedro.
· Enquanto Josué orava, o pecado de Acã foi descoberto.
· Enquanto Ana orava, Deus provia um filho.
· Enquanto Elias orava, Deus enviava fogo do céu.
Enquanto aguardamos a resposta das orações:
· Tenhamos o propósito de glorificar a Deus.
· Tenhamos fé e jamais duvidemos.
· Tenhamos absoluta confiança e não nos desesperemos.
· Tenhamos convicção que Deus está conosco.
· Tenhamos perseverança e assim triunfaremos.
· Tenhamos paciência, os santos do passado assim venceram.
· Tenhamos autoridade para contemplarmos a bênção.
A vida de oração de Jesus:
· Jesus orou antes de ir trabalhar.
· Jesus orou antes de ir à cruz.
· Jesus orou depois de ir à cruz.
· Jesus ensinou os discípulos a orar.
· Jesus deu um exemplo especial de oração.
· Jesus ensinou a oração aos seus discípulos.
· Jesus orou antes de escolher seus discípulos.
· Jesus orou por fé em seus discípulos.
· Jesus orou para seus discípulos serem guardados.
· Jesus orou para seus discípulos serem guardados em harmonia.
· Jesus orou para que seus discípulos participassem da glória.
· Jesus orou para alegria de seus discípulos.
· Jesus orou dando exemplo para seus discípulos.
Deus responde as orações:
· De Abraão e lhe dá um filho.
· De Moisés e abre o Mar Vermelho.
· De Elias e manda fogo sobre o altar.
· De Jonas e o liberta do peixe.
· De Ana e lhe dá filhos.
· De Salomão e lhe dá sabedoria.
· De Ezequias e lhe concede mais anos de vida.
· De Daniel acerca das coisas do porvir e o livra da boca dos leões também.
· Dos três hebreus e livra-os do fogo.
· De Pedro e salva e cura.
Orar é:
· Confessar.
· Clamar.
· Esperar.
· Derramar.
· Interceder.
· Pedir.
· E principalmente ag

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CONDIÇÕES DA FÉ


A maioria de nós possui uma fé oportunista.
Quando a vida nos aperta e nós cansamos de nos debater em busca de soluções, clamamos por ajuda.
E essa ajuda sempre vem, porque o poder de Deus é infinito.
Mas os Seus anjos só podem chegar até nós, quando encontram em nosso interior a receptividade da confiança,
da humildade, da entrega...
Nesse momento, quando chega esse auxílio, conseguimos vislumbrar o caminho e saímos daquela dificuldade,
daquele impasse.
E lentamente vamos nos esquecendo daquela fé tão forte que nos moveu, daquele desejo tão ardente de estar
com Deus e de agir conforme a Sua vontade, quando a dor passa nós esquecemos.
E vamos, novamente, mergulhando no nosso sono da indiferença, até que surja um novo obstáculo e nós sejamos
mais uma vez confrontados com nossa própria pequenez.
No entanto, amados, a nossa grandeza está em, todos os dias, encontrar essa força interior, deixar que essa chama
de fé e de esperança arda em nosso peito.
A fé verdadeira transforma a vida, transforma o jeito de sentir, de pensar e de agir.
E quando um ser consegue manifestar a sua fé em todos os seus atos, em todas as suas palavras, ele se torna
um com Deus.
E é essa unicidade que nós devemos buscar, trazendo para o nosso cotidiano os atos de fé, de coragem, de confiança
em Deus.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Orando Para Que Chova

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos
do vosso Pai que está nos céus" ( Mateus cap. 5 ).
Uma mulher idosa, piedosa mas muito mal-humorada, perdeu a parte dos anúncios da igreja no final de semana.
Ela ficou muito aborrecida quando descobriu que ninguém a avisara que seria naquela semana o piquenique da igreja.
Na manhã do evento alguém percebeu o esquecimento e comunicou ao Padre.
Este ligou para a casa dela. "Eu sinto muito por termos esquecido de avisá-la do nosso piquenique", falou o Padre.
Não tem nenhuma importância agora", disse a senhora. "Eu tenho orado para que CHOVA!"
Muitas vezes perdemos nossa grande bênção porque em vez de buscarmos as maravilhas de Deus para nossa vida,
estamos preocupados em desforras e vinganças contra aquilo que outros nos fazem.
Continuamos com o ensino do "olho por olho e dente por dente".
Mas não é esse o ensino do Senhor e nem a Sua vontade para Seus filhos.

Deus é amor e deseja que nossas atitudes sejam firmadas no amor.
Melhor do que odiar é amar; melhor do que a vingança é o perdão; melhor do que atacar aos que nos fazem mal
é estender-lhes a mão dizendo:
"Pode contar comigo para o que for possível".
Essa é a forma do cristão agir.
Só assim o brilho do Senhor será visto em nosso rosto e o nome do nosso Deus será engrandecido.
O coração de Deus se entristece quando um filho Seu deseja o mal ao seu próximo.
E mais do que triste, o Senhor fica envergonhado quando um cristão ora pedindo que tudo dê errado para
aqueles de quem não gostam.
O desejo do Senhor é que intercedamos por eles, que lhes desejemos as bênçãos dos Céus, que se arrependam
e deixem Deus fazer grandes coisas também em seus corações.
Uma alma vale mais do que o mundo inteiro.
Devemos nos alegrar quando um pecador se arrepende, quando um perdido encontra o Caminho, quando alguém
que nos fazia mal é transformado e se torna um abençoado filho de Deus.
Você ainda ora para que chova sobre a alegria do seu próximo?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NÃO DESISTA

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere.
Deus proverá uma solução.
Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal!
Momentos ruins não são eternos!
São como tempestades, só duram por algum momento!
Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou!
Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer.
Portanto ANIME-SE.
Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é!
Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver seus problemas...
que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu...
Seus problemas não são maiores do que DEUS!
Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim!
Portanto não desista dos seus ideais!
Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER!
Se estiveres triste, chore! Alivia a alma!
Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala:
"ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!"
Busque a Deus de todo o seu coração!
Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária.
Deus tem a solução para todos os seus problemas!
Para Deus nada é impossível!
TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS!
Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade!
Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE
AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES!
Tenha sonhos!
É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder.
NUNCA DEIXE DE SONHAR!
TENHA OBJETIVOS!
Reme contra a maré!
No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar "água fria"!
Irão falar que você é incapaz... que é impossível!
Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você.
NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO!
Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida!
Nada é por acaso.
ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR,
CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.

domingo, 1 de agosto de 2010

A PORTA

Eu sou a porta, quem entrar por mim, será salvo
João 10:9

Quando encontramos Jesus entramos no caminho excelente. Ele disse: Você se lembra do dia em que entrou pela porta? Do lado de fora ficou o seu fardo, sua angústia, opressão, tristezas, mas sobretudo os pecados, pois tudo se fez novo.

O que aconteceu é descrito em Romanos 5:1: "Justificados pois mediante a fé, nós temos paz com Deus". Ao entrar pela Porta, a paz de Deus entrou no seu coração. Todos nós, ao aceitarmos Jesus, sentimos algo extraordinário em nossa vida: uma grande tranqüilidade, não a ausência de problemas, mas uma paz duradoura em qualquer circunstância. Tudo mudou porque Jesus entrou no nosso coração.

Ele perdoou nossos pecados, lavou-nos, colocou-nos no caminho e disse: "de modo nenhum te deixarei, de forma nenhuma te abandonarei... eis que estou contigo todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Quando encontramos Jesus, entramos num caminho excelente, que é a certeza de que agora Deus é meu e eu sou dEle. De que não há mais condenação.

Entretanto, há cristãos querendo ser cristãos sem abandonarem o pecado. Isso não é possível. Só seguimos a Jesus deixando os pecados para trás, abandonando-os, tendo nojo deles e mantendo os olhos fixos no "Autor e Consumador da nossa fé" (Hebreus 12:2).

Nesse caminho há recompensa, segurança, refrigério e acima de tudo o melhor Guia: Jesus Cristo.

Se você ainda não está nele, entre agora! Se já entrou vá buscar os que estão de fora.

Pensamento: Quando Jesus entra em nossa vida, temos paz de espírito em nosso coração.

Oração: Senhor, mesmo que as circunstâncias sejam adversas permita que a paz continue reinando no meu interior. Em nome de Jesus. Amém.

Leitura: Romanos 14 – 1 Samuel 26 – Salmos 69


Devocional Bálsamo e Mel.

O PREÇO QUE DEUS PEDE

"Dá-me, filho meu, o teu coração..."
Provérbios 23:26.

Eu não posso pagar o meu pecado e você também não pode. Não posso salvar minha alma e você também não. Mas Jesus pode perdoar seus pecados e salvar sua alma.

"O que importa o homem ganhar o mundo todo se vier a perder a sua alma, ou o que dará um homem em troca de sua alma?"
Mateus 16:26.

O que Deus quer que você dê em troca da alma é o seu coração. Quer viver em sua casa. Você gostaria de abrir a porta? Só pode fazê-lo quem está do lado de dentro. Deus não arromba a porta de sua vida e não coloca ninguém contra a parede. Delicadamente o Espírito Santo diz através da Palavra: "Filho meu, dá-me o teu coração".

Você gostaria de abrir o seu coração para Jesus? Não é necessário hora ou local especial. Onde você estiver, agora, você pode abrir-se para Jesus. Você pode fazê-lo através de uma oração, e dizer:

"Tenho buscado nas religiões e não tenho encontrado, entrei em tantas portas e não encontrei descanso, hoje venho a Ti, como estou e do jeito que sou, mas Te convido a entrar em meu coração e começar uma nova vida nesta velha vida, para fazê-la digna, e ter a certeza de que um dia será eterna, junto com Jesus no céu. Amém".

Pensamento: O Senhor pede hoje o seu coração. Basta abrir a porta.

Oração: Senhor, neste dia quero me entregar completamente a Ti hoje. Perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no Livro da Vida. Em Teu nome, amém.

Leitura: João 14:15-31 – 2 Crônicas 21:2–22:12 – Salmos 79

Deus é Fiel /Você crer nisso?

Acreditem no poder da oração ,orem muito mesmo ,até que o senhor em sua plenitude atenda o seu pedido .Assim como fez e está fazendo comigo também fara´na vida de vcs .Todos os dias precisamos orar sempre que é possivel ,isso pode ser feito uma, duas,tres ,quatro...vezes ao dia .Acha exagerado? Acredite não é .Deus gosta de nos ouvie ,Ele quer que façamos dEle nosso melhor amigo e muitas vezes estamos fazendo do vizinho,do colega de sala nossos melhores amigos!Coloque Deus em primeiro lugar.Amém!

A linguagem que Deus fala por Max Lucado

Aceite a instrução que vem da sua boca e ponha no coração as suas palavras
Jó 22:22

Não há linguagem que Deus não falará. O que nos leva a uma questão encantadora. Em que linguagem ele está falando com você? Não estou me referindo a um idioma ou dialeto, mas ao dia a dia de sua vida...

Há momentos em que ele fala a “linguagem da abundância”. Sua barriga está cheia? Suas contas estão pagas? Tem algumas moedas em seu bolso? Não tenha tanto orgulho do que você tem que faça você perder o que você precisa ouvir. Será que você tem muito e por isso pode dar muito?

Ou que tal a “linguagem da aflição”? Esse é um idioma que nós evitamos. Mas você e eu sabemos quão claramente Deus fala em corredores de hospital e leitos de enfermidade.

Deus fala todas as linguagens – inclusive a sua... Em que linguagem Deus está falando com você?

Deus nunca desiste por Max Lucado

Quando José foi jogado dentro de um buraco por seus próprios irmãos, Deus não desistiu.

Quando Moisés disse, “Aqui estou, envie Arão,” Deus não desistiu.

Quando os israelitas libertos queriam a escravidão egípcia ao invés de leite e mel, Deus não desistiu.

Quando Pedro o adorou na ceia e o amaldiçoou na fogueira, Ele não desistiu.

E quando mãos humanas prenderam as mãos divinas com pregos a uma cruz, não foram os soldados que seguraram firme as mãos de Jesus. Foi Deus quem as segurou. Deus, aquele que entregaria seu filho antes de desistir de você.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

SOU TEU DEUS !


Se CHORAS, sou o teu CONSOLO.Se és FRACO, te darei minha FORÇASe está TRISTE, sou a tua ALEGRIA...Se está ANGUSTIADO, sou tua PAZSe ninguém precisa de VC, EU preciso de tua FÉSe estas VAZIO, minha ternura te ENCHERÁSe tens MEDO, te levo em meus BRAÇOSSe queres CAMINHAR, irei CONTIGOSe me CHAMAS, venho SEMPRESe estás CANSADO, sou ...teu DESCANSOSe PECAS,sou teu PERDÃOSe precisas de MIM, te digo: estou aquiSe estás ás ESCURAS, sou LÂMPADApara teus PASSOSSe tens FOME sou PÃO da VIDA!Se és INFIÉL, EU sou FIÉL a VCSe queres FALAR,EU te ESCUTO sempreSe não tens NINGUÉMtens a MIM que estarei sempre CONTIGO, poissou teu PAI.. E TE AMO MUITO!SOU TEU DEUS E NÃO TE DEIXAREI JAMAISVer mais

terça-feira, 27 de julho de 2010

Confia em Deus; Ele sempre dá o que promete.

Confia em Deus; Ele sempre dá o que promete.
Sabe o que promete, porque é a verdade.
Pode prometer porque é omnipotente.
Dispõe de tudo porque é a própria vida.
Oferece todas as garantias porque é eterno.
(Santo Agostinho

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"