Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

terça-feira, 17 de maio de 2011

Aprendendo a conversar com Deus

Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.


Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério.

Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.

A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.

Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.

Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.

Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.

A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."

Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...

Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase:

"as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."

A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.



Letícia Thompson

domingo, 15 de maio de 2011

O silêncio



O silêncio

No silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala, mas o espírito fala.

"Oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor,

tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria.

Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Deus."

Calar sobre sua própria pessoa, É HUMILDADE.

Calar sobre os defeitos dos outros, É CARIDADE.

Calar quando a gente está sofrendo, É HEROISMO.

Calar diante do sofrimento alheiro, É COVARDIA.

Calar diante da injustiça, É FRAQUEZA.

Calar quando o outro está falando, É DELICADEZA.

Calar quando o outro espera uma palavra, É OMISSÃO.

Calar e não falar palavras inúteis, É PENITÊNCIA.

Calar quando não há necessidade de falar, É PRUDÊNCIA.
Calar quando DEUS nos fala no coração, É SILÊNCIO.


Calar diante do mistério que não entendemos, É SABEDORIA

Qual caminho escolher?





Na vida,tudo é ilusão.

As pessoas nascem,crescem,uns trabalham,estudam para ser alguém na vida,outros não trabalham e nem estudam e vivem a vagar pelo mundo, sem esperanças, nem expectativas para um futuro melhor.

Como existem pessoas teimosas,que não gostam de ouvir conselhos para melhorar e acabam se prejudicando.

Assim como estou triste,sei que Deus também está por causa da escolha que muitos fizeram. Escolheram o caminho mais curto e infelizmente,o caminho errado.

Nem sempre o caminho mais curto e reto nos leva a salvação e ao bem.

A vida é cheia de obstáculos num caminho longo e cheio de curvas.

Desde o princípio ,Deus uniu o homem e a mulher para que povoassem e enchessem a terra de descendentes. Mas ,o mal, a desobediência e a inveja, tomou conta do ser humano,logo no começo da vida que Deus criou.

Deus nos fez seres sem pecados,mas com a desobediência de Adão e Eva e depois a inveja de Caim contra Abel,logo veio o primeiro homicídio entre irmãos.

Mas antes de deus criar o ser humano,a sua imagem e semelhança,havia um anjo de Luz,chamado Lúcifer. Esse anjo teve inveja de deus e queria ser igual a Deus e por isso,houve uma luta entre os Anjos Celestiais e foi quando Lúcifer foi expulso do céu e se tornou o maligno.

"O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer `inimigo´ ou `adversário´ ...Satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus."

Foi uma luta entre o bem e o mal,que se estende até os dias atuais.

Nossa vida é uma constante luta espiritual,onde o mal sempre quer levar vantagem.

Muitos devem pensar , a vida não está fácil,há muitos crimes ocorrendo no mundo,traição,ódio,inveja,vingança,uma disputa para ver quem é o melhor.

Isso já existe há milhares de anos.É só lermos a Bíblia,que iremos constatar que já existiu escravidão e que mataram muitos inocentes. Podemos encontrar tais fatos,tanto no Novo quanto no Antigo Testamento.

O Novo Testamento começa quando Deus decide salvar,mais uma vez,a humanidade de seus pecados,entregando seu próprio Filho para morrer por nós na cruz.

E assim aconteceu,Jesus o Filho de Deus nasceu,cresceu,sofreu e foi morto, por causa de nossos pecados e não os dEle.Jesus é o único que não tem pecados e não deve nada a ninguém.

Mas como o ser humano é ingrato,continua cometendo pecados,desrespeitando as leis de Deus e por isso ,o povo de Deus sofre.

Sofrem por não terem Deus no coração e não seguirem a Jesus.

Deus lhe dá o livre arbítrio. Você pode escolher,em seguir a Jesus e fazer o bem, ou escolher outros caminhos,bem mais fáceis,mas que não levam a Jesus

sábado, 14 de maio de 2011

Ame Deus acima de tudo !



Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.Lembre-se de dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua esposa(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar,Deus, ame... Ame muito. Se ame muito e a Deus sobre todas as coisas.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem! Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.Valorize sua família e as pessoas que fazem parte de sua vida.



George Carlin

Deus é Fiel !

Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente nEle e serás abençoado.
"As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."Lc 18:27
O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um ,que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.

A oração por você hoje é:

Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor.

As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, a boca que diz Amém a esta oração reine para sempre.

Permaneça no amor a Deus.

Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo.

Confie no Senhor de todo seu coração, pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas.

Se Você necessita de verdade uma bênção, continue lendo .

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim.

Sei que o Senhor reconhece que uma família é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti.

Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que está lendo esta oração, mas também ,para mim. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa.

Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida..

Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causa de dívidas.

Envia a Tua Sabedoria Santa para que eu possa ser um(a) bom(a) administrador(a) sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em Tua Palavra, tenhamos fé ,mesmo que, do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós.

Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar.

Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo.

Amém.

Observe o poder de Deus trabalhando em sua vida, por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama.

Seja sempre bom para com as pessoas e você só terá a ganhar. Talvez muitos não reconhecerão,mas Deus que sabe tudo ,também vê o que você está fazendo em benefício do próximo.

Portanto,não espere recompensa dos homens,espera somente em Deus.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

Seja Abençoado!

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Sangue de Jesus Cristo

 O Sangue de Jesus Cristo


Várias pessoas, muito machucadas no coração por causa do autoritarismo de seu pai, por causa de maus-tratos, rudeza, rejeição, não conseguiam sentir o amor de Deus, não conseguiam sentir o amor do Pai. E Maria tocou nesses corações com sua mão, curando e os tornando capazes de amar. E ela diz: “Eu não estou apenas consertando seu coração, mas lhe dando um coração novo. Receba-o. É com ele que eu quero que você caminhe”.

Maria o chama pecador não por você ter cometido um ou outro pecado, mas porque existe um mal habitando em seu coração; o demônio colocou um veneno dentro de você. Este é o pecado original. O demônio, como serpente, o mordeu, espalhou em você o veneno da rebeldia, da desobediência, da oposição a Deus. Há, portanto, em seu interior duas inclinações, e você sente isso: uma o leva a sentir-se impulsionado para o bem, para ser de Deus e viver n'Ele, e foi o próprio Deus quem a pôs em você; mas, ao mesmo tempo, você sente uma outra inclinação empurrando-o para o mal, para o pecado, colocando-o contra Deus e Suas ordens.
A Santíssima Virgem Maria o está preparando para a ressurreição: “Foi por isso que meu Filho veio. O Pai enviou Seu Filho, e meu Filho, para salvar a você. Foi por isso que Jesus foi até a morte, e morte de cruz; foi por isso que derramou todo Seu Sangue para salvá-lo de uma doença incurável que se chama pecado. A única salvação para essa doença é Jesus, é a redenção, o Sangue de Cristo”.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Que nada desvie o nosso coração do Senhor!

Que nada desvie o nosso coração do Senhor!


A nossa atitude principal como filhos de Deus precista e pedindo que nos rendamos à Sua infinita Misericórdia, que se derrama copiosamente sobre nós.



Este é o apelo do Sagrado Coração de Jesus, que continua batendo, sem se cansar, na porta do nosso coração até que a abramos. O Senhor espera uma decisão da nossa parte, porque Ele sente saudade de nós.



Muitos de nós temos coragem para fazer tantas coisas a fim de progredirmos na vida; então, por que não entregar as rédeas da nossa vida nas mãos de um Deus que é apaixonado por nós? Esse é um desafio ao qual estamos sendo chamados hoje: nos abrirmos ao amor de Deus.



Rezemos, especialmente durante toda esta Semana Santa, clamando ao Senhor que nos dê a graça de uma verdadeira conversão:



Jesus, eu confio em Vós!

sábado, 26 de março de 2011

Escute

Quando você sentir vontade de chorar, não chore.


Pode ME chamar que EU venho chorar por você.

Quando você sentir vontade de sorrir, ME avise, que EU venho para sorrirmos juntos...

Quando você sentir vontade de amar, ME chame e EU venho amar você.

Quando você achar o mundo pequeno para a sua tristeza, ME chame para partilharmos a dois os dias tristes.

Quando você achar que está tudo acabado, ME chame, que EU venho ajudar a reconstruir.

Quando você precisar que alguém lhe diga, "EU amo você", ME chame, que EU digo isso a você em qualquer

momento, com muita sinceridade.

Quando você não precisar mais de MIM, ME avise...

Mesmo assim, EU, simplesmente continuarei amando você, pois, MEU amor por você é imenso, é ETERNO,

pois EU sou o amor...... EU SOU O SEU DEUS!!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus.

Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo,
em sua vida.

Como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Construção da vida.

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam...
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir, esta ajuda...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir
o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo
escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão
dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços
incríveis para manter a sua harmonia...
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo
que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo... Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO ÁGAPE!


sábado, 30 de outubro de 2010

Deus nas pequenas coisas.

Pequenas e grandes maneiras...
Um homem, passeando pelo bosque, sussurrou:
- Deus, fale comigo...
E um passarinho cantou...
Mas o homem não ouviu...

Então, o homem gritou:
- Deus, fale comigo...
Mas o homem não notou...
E trovões e raios apareceram no céu...

O homem olhou em volta e disse:
- Deus, deixe-me ver o Senhor...
Mas o homem não percebeu...
E estrelas brilhantes apareceram...

O homem gritou:
- Deus, mostre-me um milagre...
E o homem não reparou...
E uma criança nasceu...

Então o homem clamou em desespero:
- Toque-me, Deus. Deixe-me saber que o Senhor está aqui...
Mas o homem a espantou...
E uma borboleta pousou no seu ombro...

Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre a nossa volta, nas coisas que nem imaginamos...
Nas pequenas e simples, como nas grandes também...

Não perca as bênçãos simplesmente por que elas não estão "embrulhadas" de maneira como você esperava...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

( O Bom Pastor )

Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Clamo e louvo ao Senhor!


Quando me sinto angustiado
Em uma situação de dor
E não encontro uma saída
Clamo a ti Senhor!

Quando observo a natureza
Adimiro a beleza de uma flor
Vejo um milagre acontecer
Louvo a ti Senhor!

Quando vejo em risco
Ás pessoas que tenho amor
Sinto medo ou incerteza
Clamo a ti Senhor!

Quando é feita á justiça
Á quem merece é dado o valor
O injustiçado é defendido
Louvo á ti Senhor!Quando me sinto angustiada
Em uma situação de dor
E não encontro uma saída
Clamo a ti Senhor!

Quando observo a natureza
Adimiro a beleza de uma flor
Vejo um milagre acontecer
Louvo a ti Senhor!

Quando vejo em risco
Ás pessoas que tenho amor
Sinto medo ou incerteza
Clamo a ti Senhor!

Quando é feita á justiça
Á quem merece é dado o valor
O injustiçado é defendido
Louvo á ti Senhor!

Quando vejo ser maltratado
Uma criança ou um vovô
Um inocente ser acusado
Clamo á ti Senhor!

Quando á caridade acontece
Á um irmão se faz um favor
Cura-se alguém que padece
Louvo á ti Senhor!


Quando vejo ser maltratado
Uma criança ou um vovô
Um inocente ser acusado
Clamo á ti Senhor!

Quando á caridade acontece
Á um irmão se faz um favor
Cura-se alguém que padece
Louvo á ti Senhor!

Meu querido Deus

Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare
diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus...
Só o Senhor tem o poder
de me iluminar,
então, faça da minha vida
uma claridade plena,
faça que meu coração
sinta a luz do amor,
e que eu possa
dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.
Deus...
Peço-lhe ainda:
Não me deixe parar nunca,
e que minhas esperanças
se renovem a cada dia!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Entre Você e Deus

 Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.  Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.  Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.  Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.  Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.  Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.  Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.  Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.  Dê o melhor de você assim mesmo.  Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.  Nunca foi entre você e as outras pessoas.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deus é Deus

Vendo a obra, vejo Deus;
sentindo Deus, sou Amor.
Oh!... Quantas coisas se escondem de mim, de vós, de todos, filhos do Criador.
Sinto-me nada, ante a grandeza do universo; sinto-me verme, pelas belezas que desconhece o meu coração.
Vejo a luz surgir no escuro,
vejo a vida perfeita nos monturos;
vejo o céu nas águas do mar,
vejo e sinto o Ágape Amor no amar.
Quando descanso, a natureza trabalha;
quando durmo, a natureza trabalha;
quando trabalho, a natureza trabalha;
Que eu sou?... Nada, diante desta batalha.
Deus é Deus dos justos,
Deus é Deus dos que viajam,
Deus é Deus dos que ficam em casa!...
Deus é Deus da luz,
Deus é Ágape,
Deus é Jesus!...
quando estou reclamando, Deus esta obrando.
quando tenho ódio, Deus esta amando.
Quando estou triste, Deus esta sorrindo.
Deus é Sabedoria e eu estou sonhando!...
Que beleza a natureza!...
Que beleza a profundeza da existência, e do existir.
Eu não compreendo, mas luto para me corrigir, porém, em frações do tempo, logo quero ajuntar e Deus repartir.
Quero colher, quero usurpar; e Deus passa por mim a semear!...
Luto de novo, mas ainda não sei lutar;
penso na disciplina, mas não me deixo disciplinar.
Avanço... caio! torno a avançar.
E Deus me ouve, passa novamente pôr mim, olha para meus olhos, sente meu coração.
E fala baixinho em meu ouvido: vem, vou te ensinar a amar.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A grandeza da paciência.

O que não podemos mudar, devemos aceitar


Os santos diziam que há dois tipos de martírio: o da morte pela espada; e o da morte pela paciência. A paciência é uma forma de martírio que vence todo sofrimento. Não há barreira espiritual que não caia pela força da paciência, a qual é fruto da fé, da humildade e do abandono da vida em Deus.


Foi pela paciência que a Igreja venceu todos os seus inimigos até hoje: o Império Romano, as heresias, as perseguições, o comunismo, o ateísmo, os pecados de seus filhos, entre outros.


Quando os nossos pecados e fraquezas nos assustam e nos desanimam é preciso ter paciência também conosco e aceitar a nossa dura realidade. Quando é difícil caminhar depressa, então, é preciso ter paciência e aceitar caminhar devagar. José e Maria salvaram o Menino Jesus das mãos de Herodes indo passo a passo até o Egito por um longo deserto de 500 km.


A paciência do cristão não é vazia nem significa imobilismo ou resignação mórbida; tampouco perda de tempo. Não. É a certeza de que tudo está nas mãos d’Aquele que tudo pode. "Um espírito paciente vale mais que um espírito orgulhoso. Não cedas prontamente ao espírito de irritação; é no coração dos insensatos que reside a irritação" (Ecle 7,8b-9).


O que não pudermos mudar em nós ou nos outros, deveremos aceitar com paciência, até que Deus disponha as coisas de outro modo. Ninguém perde por esperar!


Maria, nossa Mãe, é a mulher da paciência. Sempre soube esperar o desígnio de Deus se cumprir, sem se afobar, sem gritar, sem reclamar... A paciência é amiga do silêncio e da fé. É a paciência que nos levará para o céu!


"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus (...) prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência (...) não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência" (Eclo 2,1-3).


"Aceita tudo o que te acontecer; na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação" (idem 4-6).


Muitas vezes, a vontade de Deus permite que as cruzes nos atinjam; curvemos a cabeça com humildade e paciência. Muitos estão prontos para fazer a vontade de Deus no "Tabor da transfiguração", mas poucos no "Calvário da crucificação". Sejamos como Nossa Senhora, que disse o "sim" no momento da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas o manteve na Apresentação d'Ele, na fuga para o Egito, no Pretório, na perseguição ao Senhor, no caminho do Calvário e também aos pés da sua cruz.

Ser otimista

Ser otimista é preparar-me para o melhor.
Levantar-me todos os dias sabendo que
as dificuldades que existem em minha vida
são para me ensinar,amadurecer
e estimular-me como vencedor.
A mente verdadeiramente otimista
nunca é apanhada de surpresa,
nem me esqueço de que DEUS é o todo de tudo
e está vivo em meu espírito.

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"