Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eu acredito



Eu acredito no sol mesmo quando ele não está brilhando. Eu acredito no amor mesmo quando não o sinto. E eu acredito em Deus mesmo quando Ele está em silêncio

EVANGELHO DE 23 DE ABRIL



                                               

Jo 6,22-29: Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só
uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram nas barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”. 

domingo, 22 de abril de 2012

EVANGELHO DE 22 DE ABRIL




Lc 24,35-48: Os discípulos da aldeia de Emaús, ao ouvirem dos Onze que Jesus aparecera a Simão, também contaram o que lhes acon-tecera no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Eles ainda estavam falando, quando Jesus em pessoa apareceu no meio deles e disse-lhes: “A paz esteja com vocês!”
Levaram um susto e ficaram com medo, pois achavam que fosse um espírito. Mas Jesus lhes disse: “Por que vocês estão assustados e com dúvidas em seus corações? Olhem para minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem nem carne nem ossos, como vêem que eu tenho”. Dizendo isto, mostrou-lhes suas mãos e seus pés. Mas, como eles na sua alegria ainda hesitassem a acreditar e continuassem indecisos, Jesus lhes disse: “Há aí alguma coisa para comer?” Apresentaram-lhe um pedaço de peixe grelhado e um favo de mel. Jesus pegou e comeu na presença deles, devolvendo-lhes a sobra. Falou-lhes em seguida: “Foi exatamente isso que eu lhes falava, quando estava ainda com vocês: era preciso que se cumprisse tudo o que estava escrito a meu respeito na lei de Moisés, nos profetas e nos salmos”. Abriu-lhes, então, o espírito, para que ompreendessem as Escrituras, e lhes disse: “Assim está escrito que o Cristo haveria de padecer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia, e que em seu nome seria pregada a todas as nações a conversão em vista do perdão dos pecados, a começar de Jerusalém. Disto vocês serão testemunhas”.

Salmo 91



  1. 1) Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
  2. 2) Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
  3. 3) Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
  4. 4) Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
  5. 5) Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
  6. 6) nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
  7. 7) Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
  8. 8) Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
  9. 9) Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
  10. 10) nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
  11. 11) Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
  12. 12) Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
  13. 13) Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
  14. 14) Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
  15. 15) Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
  16. 16) Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Oração ao Espírito Santo"



Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente, a vontade do Pai. Amém.

Não perca o foco, JESUS CRISTO é o caminho.




Deus que o Senhor nos leve onde o Senhor tiver vontade de nós 
levar

 porque sei que sua graça nos protegera...
amém...aleluia...


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ser livre é ser de Deus



Ser livre é ser de Deus

A maior sede do homem é sentir-se livre; e foi para isso que o Senhor nos criou: para a liberdade, tanto é que Santo Irineu nos diz que: ” O homem livre é a glória de Deus”.

É penoso ver como o sentido da liberdade tem sido cada vez mais deturpado, tendo em vista que temos nos tornado escravos de tantas coisas. Muitas pessoas têm perdido o gosto pela vida por essa razão, pois perderam de vista a essência do sagrado. Isso quando não tentam tirar a própria vida em nome de uma falsa liberdade.

Ser livre é ser de Deus; é deixar-se conduzir pelo Espírito de Deus porque ”onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (II Cor 3,17).

Quanto mais nos aproximarmos do Senhor, tanto mais livres e autênticos nos tornaremos. No entanto, só podemos experimentar essa graça se invertermos os valores abraçando a verdade de Deus e desprezando a mentira do mundo: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Jesus não sente prazer em nos ver aprisionados pelas dívidas, pela depressão, pelo medo, pela mágoa, pelo ressentimento, pelo ódio, pela vingança, pelos vícios e por tantos outros situações e sentimentos negativos.

Invoquemos, hoje, com confiança e de todo o coração o nome de Jesus em meio a todas as situação em que vivemos, dizendo: Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus…

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago ( Canção Nova )

Caminhando, com Jesus...



Aquele que vem do alto!





Evangelho (Jo 3,31-36): Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. Palavra da Salvação.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jesus Mestre!


Jesus Mestre,
que eu pense com a tua inteligência
e com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu Coração...
Que eu veja sempre com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça somente com teus ouvidos.
Que eu saboreie aquilo que tu gostas.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés sigam os teus passos.
Que eu reze com as tuas orações.
Que meu tratamento seja o teu.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim,
de modo que eu desapareça.
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

SENHOR EU CREIO!

 . O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.
- Como pode ser isso? - perguntou Nicodemos.
Jesus respondeu:
- O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu.
- Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sagrado Coração



Por onde eu ando sinto sua presença
Em todos os lugares está sempre perto de mim
Em minhas escolhas vens me iluminar
Como posso te deixar se mesmo quando eu erro vens me amar
E me ajudas a acertar e na tua direção caminhar
Como sería a minha vida se as tuas mãos não estivessem sobre mim
Como sería os meus sonhos se o teu espírito não habitasse em mim

O teu amor me envolve
O teu amor me protege
És o meu porto seguro
O melhor lugar de está é o teu coração
Sagrado coração
Sagrado Coração



Rinaldo e Samuel

O autor da vida.




sábado, 14 de abril de 2012

Siga em frente

Siga em frente

orkut
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.


sexta-feira, 13 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Alguém te Ama !

Autor: Anônimo Alguém te Ama
Alguém no dia de hoje já lhe deu carinho ou amor? Alguém lhe tratou com respeito ou falou do seu valor? Se nada disso foi feito, não fique triste desse jeito, pois o ser humano esquece e nem sempre reconhece o valor das pessoas... Deus, contudo, jamais irá lhe esquecer. Ele tem um grande amor por você, por mais que você não o veja e ele fisicamente não apareça. Diariamente, ele está contigo e saiba que é o seu melhor amigo... Você já disse no dia de hoje para alguém que o ama? Você hoje já falou para Deus que depende dele e o adora? Se nada disso está acontecendo, você não sabe o que está perdendo. Quando nos damos, quando de nós saímos encontramos o sentido para a vida e a nossa existência fica mais florida...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ORAÇÃO PARA HOJE!

ORAÇÃO PARA HOJE!
Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo; Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre; Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida; Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas; Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda; Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho; Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação; Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos; Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria; Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo; Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses; Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre; Que eu perpetue a Beleza e o Brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos; Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia; Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena; E, acima de tudo... Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós! (Autor Desconhecido)
Autor: Anônimo Deus Criou o Amor
"Deus criou o AMOR e nós, humanos, não soubemos utilizá-lo. Ele então numa inspiração divina criou a AMIZADE e foi assim que o amor passou a ser utilizado na essência de seu significado. Quem está ligado por esse amor, distância alguma separa, pois a verdadeira amizade não une corpos, não une mentes, mas une corações e essa união é feita por Deus e o que Deus une, homem algum é capaz de separar."

terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus Solitário

Tua presença, tão necessária à Criação, alegra Meu Ser. Um Ser que busca, constantemente, ver-te pleno, tranqüilo em tua luz, em tua perfeição. Mas, percebo que não estás em paz, e estás assim por teres acreditado que ela poderia ser roubada de ti, um ser que, por natureza, contém todas as coisas. Um ser que tem tudo, porque és tudo. Vejo-te cabisbaixo, olhando para o chão como se lá estivesse a tua cura, o teu alento. Vejo tuas mãos escondendo o teu coração e vejo tua vontade conformada no vazio dos teus dias. Por mais que Eu queira, não consigo entender... Tantos vales para caminhares, tantos rios, tantos mares para te banhares. Tanta luz, tantas cores para te alegrares, Tantas estrelas, noites calmas para que no teu silêncio nosso encontro fosse possível... Dei-te o mais nobre lugar entre a Criação porque és aquele que chamo por Meu Filho. Dei-te um ser perfeito, onde tudo está e de onde nada pode ser tirado, roubado ou danificado, para que estivesses seguro em todas as circunstâncias. E tu escolheste ser imperfeito, tu escolheste atacar ao invés de amar aqueles que são teus irmãos, teus iguais. Escolheste o ódio ao amor, a tristeza à alegria, o sofrimento ao prazer. Olho para ti e percebo que sem a tua beleza original, o Meu Reino é incompleto. Percebo tua inocência, o teu olhar perdido, próprio daqueles que não sabem o que fazem e aquieto Meu Ser, pois estabeleci que a tua vontade seria respeitada acima de todas as coisas. Sei que tu Me procuras, mas digo que a tua vontade ainda não é suficiente. Deves querer verdadeiramente e tu Me encontrarás. Estou em ti, Meus Pensamentos estão contigo. Acha-me e Serei Completo. Acha-me e Deixarei de Ser um Deus Solitário. Liberta teu ser Criança, para que possas usufruir de tudo aquilo que és. És mais que as montanhas, que o sol, que o ar que respiras. És o Meu Filho Amado, em quem Me Comprazo. Traga para Mim um pouco da tua terra, e Dar-te-ei um jardim florido. Traga para Mim teu sofrer e O transformarei em alegria, livrando-te de todos os teus mal-estares, ascendendo teu espírito para que vejas a luz. Traga para Mim o pouco de amor que te resta, e Dar-te-ei a memória de quem és. Alegra teu ser Minha Criança e Encontra-Me em teu doce coração para que assim possas deixar de te sentir pequeno, porque és grande. Para que assim Eu possa deixar de ser solitário, porque sou o teu Criador.

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"