Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

sexta-feira, 4 de abril de 2014

“O Segredo do Rosário”

São Luís Maria oferece uma Roseira Mística para as almas devotas da Virgem Maria.
São Luís oferece uma Roseira Mística para devotos da Virgem Maria


São Luís Maria Grignion de Montfort, no seu livro “O Segredo do Rosário”, oferece uma Roseira Mística para as almas devotas de Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria. O Santo nos ensina como e onde plantar esta Roseira, e também como cuidar dela, regá-la e cultivá-la. Poeticamente, São Luís Maria nos fala como é formada esta Roseira e o que simboliza cada uma de suas partes, as folhas, os espinhos, as rosas, os botões, o seu perfume. Depois de nos apresentar esta Roseira Mística, somos chamados a cultivá-la, regá-la, para que ela produza o fruto que dela se espera.
Às boas e devotas almas, que andam na luz do Espírito Santo, São Luís dá esta pequena Roseira Mística, que vem diretamente dos Céus e que deve ser plantada diretamente no jardim de suas almas. Esta Roseira não fere a fragrância das flores de nossas contemplações, pois ela é uma Roseira Celestial e sua fragrância é deliciosa. Esta não perturbará em quase nada na ordem de nosso jardim tão bem plantado, porque, sendo em si própria toda pura e bem ordenada, a todos encaminha à ordem e à pureza. Às pessoas que acolherem e cuidarem desta Roseira, o Santo de Montfort faz uma promessa: “Se ela for cuidadosamente regada e cultivada propriamente, todos os dias, ela crescerá a uma altura maravilhosa e seus galhos se dilatarão a uma tamanha extensão que, não somente não perturbará às demais devoções, como também as conservará e as aperfeiçoará”.
As almas espirituais compreenderão que esta Roseira Mística é constituída de Jesus Cristo, e da Virgem Maria, com sua vida, morte e eternidade. As folhas verdes desta Roseira são os Mistérios Gozosos, os espinhos são os Dolorosos e as rosas são os Mistérios Gloriosos de Jesus e Maria. Os botões são a infância de Jesus e de Maria, as rosas entreabertas mostram-nos o Filho e sua Mãe em seus sofrimentos, e as totalmente abertas mostram ambos em sua glória e em seu triunfo. Uma rosa nos alegra por causa da sua formosura, nela recordamos de Jesus e Maria nos Mistérios Gozosos. Seus espinhos são pontudos e ferem, o que nos lembra a Mãe e o Filho nos Mistérios Dolorosos. O perfume desta rosa é tão suave que todos a amam, e sua fragrância simboliza os Mistérios Gloriosos.
Depois de nos entregar esta Roseira Mística, São Luís Maria faz algumas recomendações importantes: “Por favor, não desprezem, pois, esta roseira maravilhosa e celestial, mas plantai-a com suas próprias mãos no jardim de suas almas, tomando-a resolução de rezar o Rosário todos os dias. Cultive-a e regue-a, rezando-o todos os dias e fazendo boas ações afofando a terra ao seu redor”. Em seguida, o Santo nos dirige uma profecia: “você contemplará esta pequena semente que lhe dei, e que aparenta ser bem pequena agora, mas que com o tempo se tornará tão grande como uma árvore, tão grande que os pássaros nos Céus, ou seja, as almas predestinadas e contemplativas, nela farão morada e nela edificarão seus ninhos. E o melhor de tudo, alimentar-se-ão dos frutos da árvore, que não é outro que o adorável Jesus, a quem seja dada toda honra e glória para sempre e sempre. Amém”.
Assim, depois de conhecer toda sua beleza e os seus benefícios, acolhamos esta Roseira Mística que nos é dada de presente por São Luís de Montfort. Como ele recomendou, plantemos esta Roseira no jardim de nossas almas e cuidemos dela, cultivando-a e regando-a constantemente. Rezemos o Santo Rosário todos os dias com amor e devoção a Jesus Cristo e a Virgem Maria. Contemplemos: a beleza das folhas desta Roseira, nos Mistérios Gozosos; as dores causados pelos espinhos, nos Mistérios Dolorosos; a beleza e a fragrância das rosas, nos Mistérios Gloriosos. Não tenhamos medo de que o Rosário nos afaste de Jesus, pois o fruto desta árvore espiritual não é outro senão o próprio Cristo, centro da contemplação desta Roseira Mística, a quem sempre a sua Mãe Santíssima nos diz para obedecer: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"