· Os que buscam sinceramente a Deus.
· Os que esperam confiantemente em Deus.
· Os que voltam o coração para Deus.
· Os que têm fé.
· Os que temem a Deus.
· Os que obedecem a Deus.
· Os que são achados justos.
O que acontece enquanto o cristão ora?
· Enquanto Jesus orava, transfigurou-se.
· Enquanto Paulo orava, Deus abriu o cárcere.
· Enquanto Pedro orava, Deus ouviu e o coxo foi curado.
· Enquanto a igreja orava, Deus libertava Pedro.
· Enquanto Josué orava, o pecado de Acã foi descoberto.
· Enquanto Ana orava, Deus provia um filho.
· Enquanto Elias orava, Deus enviava fogo do céu.
Enquanto aguardamos a resposta das orações:
· Tenhamos o propósito de glorificar a Deus.
· Tenhamos fé e jamais duvidemos.
· Tenhamos absoluta confiança e não nos desesperemos.
· Tenhamos convicção que Deus está conosco.
· Tenhamos perseverança e assim triunfaremos.
· Tenhamos paciência, os santos do passado assim venceram.
· Tenhamos autoridade para contemplarmos a bênção.
A vida de oração de Jesus:
· Jesus orou antes de ir trabalhar.
· Jesus orou antes de ir à cruz.
· Jesus orou depois de ir à cruz.
· Jesus ensinou os discípulos a orar.
· Jesus deu um exemplo especial de oração.
· Jesus ensinou a oração aos seus discípulos.
· Jesus orou antes de escolher seus discípulos.
· Jesus orou por fé em seus discípulos.
· Jesus orou para seus discípulos serem guardados.
· Jesus orou para seus discípulos serem guardados em harmonia.
· Jesus orou para que seus discípulos participassem da glória.
· Jesus orou para alegria de seus discípulos.
· Jesus orou dando exemplo para seus discípulos.
Deus responde as orações:
· De Abraão e lhe dá um filho.
· De Moisés e abre o Mar Vermelho.
· De Elias e manda fogo sobre o altar.
· De Jonas e o liberta do peixe.
· De Ana e lhe dá filhos.
· De Salomão e lhe dá sabedoria.
· De Ezequias e lhe concede mais anos de vida.
· De Daniel acerca das coisas do porvir e o livra da boca dos leões também.
· Dos três hebreus e livra-os do fogo.
· De Pedro e salva e cura.
Orar é:
· Confessar.
· Clamar.
· Esperar.
· Derramar.
· Interceder.
· Pedir.
· E principalmente ag
VERSOS LIVRES
-
POEMA CLASSIFICADO PARA COMPOR A 4ª EDIÇÃO DA REVISTA ALMA, DE MOCOSSA- EM
MOÇAMBIQUE. 2026.
Há 2 semanas













O Apóstolo Paulo nos diz nesta passagem, ainda que falássemos as línguas dos homens(ainda que dominássemos vários idiomas), e dos anjos(falássemos em mistério com Deus);
ainda que profetizássemos; ainda que conhecêssemos todos os mistérios e toda a ciência (ainda que fôssemos sábios, eruditos, doutores, mestres e grandes intelectuais);
ainda que tivéssemos toda a fé, de maneira tal, que se ordenássemos aos montes para que se movessem de um lado para o outro, e assim fosse feito;
ainda que ricos, distribuíssemos a nossa fortuna para ajudar os pobres,
investindo tudo em causas sociais;
ainda que chegássemos ao ponto de entregar o nosso corpo em sacrifício, para ser queimado, em nome de uma "boa causa", e não tivéssemos amor, seria um sacrifício inútil, para nada nos serviria.
O verdadeiro amor não age em interesse próprio.
O amor está acima do egoísmo e da vaidade humana.
Somente quem verdadeiramente ama, é capaz de renunciar seus próprios interesses, para priorizar a necessidade do próximo, cumprindo-se em sua vida o que está escrito em Filipenses 2:3 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considerando os outros superiores a si mesmo".
"Considerando os outros superiores a si mesmo", considerar os outros superior a si mesmo é priorizar a necessidade do próximo, colocando a sua própria necessidade em um segundo plano.
Isso é "amor". Difícil não?...é, mas não é impossível.
Se verdadeiramente buscarmos o nosso "Deus" de todo o nosso "coração", renunciando os nossos desejos mesquinhos e egoístas, realizaremos com certeza, os desejos do coração do nosso amado Deus. E esse é o desejo do coração de Deus para o nosso coração: "Que cumpramos a sua Palavra".
Temos no Senhor Jesus o nosso maior referencial "Ele aniquilou-se a si próprio, tomando a forma de servo" , leia Filipenses 2: 5-9.
Encontramos também em Paulo esse ato de renuncia e amor a Deus, e a sua obra, leia Aos Gálatas 2:20.
O certo é que um dia, as línguas, as profecias, as ciências humanas; cessarão, e só o amor subsistirá. Teremos então, um total conhecimento do mundo espiritual. Hoje, conhecemos em parte, mas um dia, conheceremos o nosso Deus, como hoje, somos por ele conhecidos.
"Agora, permanecem a fé, a esperança, e o amor".
Precisamos da fé, para mantermos viva a nossa esperança. Mas dependemos do amor, para amarmos à Deus, acima de todas as coisas; dependemos do amor, para amarmos o nosso próximo como a nós mesmos; dependemos do amor, para perdoarmos e sermos perdoados; enfim, dependemos do amor para nos doarmos a Deus, sem questionamentos.
Agora permanecem a fé, a esperança, e o amor, estes três, mas o maior destes, é o amor.
"PORQUE SÓ O AMOR, NOS ACOMPANHARÁ POR TODA À ETERNIDADE"
Que o nosso Deus abençoe à todos. Amém!