Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vamos rezar a Via- Sacra?

Vamos rezar a Via- Sacra?

ESTAÇÃO I
JESUS CRISTO É CONDENADO À MORTE
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Envergonho-me, Senhor, de me apresentar diante da Tua santa face, porque sou tão pouco parecido contigo. Tu sofreste tanto por mim na flagelação que somente esse tormento teria sido suficiente para Te causar a morte se não fosse a vontade e a sentença do Pai Celestial de que devias morrer na cruz. E para mim é difícil suportar as pequenas falhas e defeitos dos que comigo convivem e dos meus semelhantes. Tu por Tua misericórdia derramaste tanto sangue por mim, e a mim todo sacrifício e esforço em favor dos semelhantes parece ser pesado. Tu com indizível paciência e em silêncio suportaste as dores da flagelação, e eu me queixo e gemo quando tenho de suportar por Ti algum sofrimento ou desprezo da parte do próximo".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai...
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO II
JESUS CRISTO TOMA A CRUZ EM SEUS OMBROS
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Com profunda compaixão seguirei os passos de Jesus! Suportarei pacientemente o dissabor com que hoje me defrontar, que é tão pequeno, para homenagear o Seu caminho ao Gólgota. Pois é por mim que Ele vai enfrentar a morte! É pelos meus pecados que sofre! Como posso ser indiferente a isso? Não exiges de mim, Senhor, que eu carregue contigo a Tua pesada cruz, mas que suporte com paciência as minhas pequenas cruzes diárias. No entanto até agora não o tenho feito. Tenho vergonha e me arrependo dessa minha covardia e ingratidão. Faço o propósito de aceitar com confiança e de suportar com amor tudo que por Tua misericórdia me impuseres". 
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai...
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO III
JESUS CRISTO CAI SOB O PESO DA CRUZ
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Tomaste em Teus ombros, Senhor, um peso terrível – os pecados do mundo inteiro e de todos os tempos. (...) Por isso desfaleces. Não consegues carregar adiante esse peso e cais sob o seu peso por terra. Cordeiro de Deus, que por Tua misericórdia tiras os pecados do mundo pelo peso da Tua cruz, retira de mim o grande peso dos meus pecados e acende o fogo do Teu amor, para que a sua chama nunca se apague".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO IV
JESUS CRISTO ENCONTRA SUA MÃE
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Mãe Santíssima, Mãe Virgem, que a dor da Tua alma se comunique também a mim! 
Eu Teu amo, Mãe das Dores, que segues o caminho que foi trilhado por Teu Filho diletíssimo – o caminho da infâmia e da humilhação, o caminho do desprezo e da maldição. Grava-me em Teu Imaculado Coração e como Mãe de Misericórdia alcança-me a graça de – seguindo os passos de Jesus e Teus – eu não tropece nesse espinhoso caminho do Calvário que também a mim a misericórdia divina destinou".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTA ÇÃO V
SIM ÃO DE CIRENE AJUDA A JESUS A CARREGAR A CRUZ
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Como para Simão, também para mim a cruz é uma coisa desagradável. Por natureza estremeço diante dela, mas as circunstâncias me obrigam a familiarizar-me com ela. 
Vou procurar, a partir de agora, carregar a minha cruz com a disposição de Cristo Senhor. Vou carregar a cruz pelos meus pecados, pelos pecados das outras pessoas, pelas almas que sofrem no purgatório, imitando o misericordiosíssimo Salvador. Então andarei pelo caminho real de Cristo, e caminharei por ele mesmo quando me cercar uma multidão de pessoas inimigas e que de mim escarnecem".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTA ÇÃO VI
VERÔNICA ENXUGA O ROSTO DE JESUS
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Jesus Cristo já não sofre, por isso não Lhe posso oferecer um lenço para enxugar o suor e o sangue. Mas o Salvador vive e sofre continuamente em Seu corpo místico, em Seus coirmãos, sobrecarregados pela cruz, isto é, nos doentes, nos agonizantes, nos pobres e nos necessitados, que necessitam de um lenço para enxugar o suor. Porquanto Ele disse: “Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mt 25, 40). Por isso me colocarei ao lado do doente e do agonizante com verdadeiro amor e paciência, para enxugar o seu suor, para o fortalecer e consolar".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO VII
JESUS CRISTO CAI PELA SEGUNDA VEZ SOB O PESO DA CRUZ
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Senhor, (...) como podes ainda tolerar a mim pecador, que Te ofendo com meus pecados diários inúmeras vezes? Posso explicar apenas pela grandeza da Tua misericórdia que ainda estejas à espera da minha emenda. Ilumina-me, Senhor, 
ilumina-me com a luz da Tua graça, para que eu possa conhecer todas as minhas maldades e más inclinações, que provocaram a Tua segunda queda sob o peso da cruz, e para que a partir de agora eu as extermine sistematicamente. Sem a Tua graça não serei capaz de livrar-me delas".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO VIII
JESUS CRISTO CONSOLA AS MULHERES QUE CHORAM 
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Também para mim existe o tempo de misericórdia, mas ele é limitado. Após a passagem desse tempo, será aplicada a justiça lembrada pelas ameaçadoras palavras de Jesus Cristo. (...) Sobre mim pesam numerosas culpas, por isso vou definhando e murchando de temor, mas seguirei os passos de Cristo, serei tomado de contrição e buscarei satisfazer aqui a justiça através de uma sincera penitência. (...) A essa penitência estimula-me a infinita misericórdia de Jesus, que trocou a coroa de glória por uma coroa de espinhos, saiu à minha procura e – tendo-me encontrado – aconchegou-me ao Seu coração".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO IX
JESUS CRISTO CAI SOB O PESO DA CRUZ PELA TERCEIRA VEZ 
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"É por mim que Jesus sofre e é por mim que cai sob o peso da cruz! Onde eu estaria hoje sem esses sofrimentos do Salvador? (...) Por isso, tudo que hoje temos e que hoje somos em sentido sobrenatural, nós o devemos unicamente à paixão de Jesus Cristo. Mesmo carregarmos a nossa cruz nada significa sem a graça. Somente a paixão do Salvador torna a nossa contrição meritória, e a nossa penitência eficaz. Somente a Sua misericórdia, manifestada na tríplice queda, é a garantia da minha salvação".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO X
JESUS CRISTO É DESPOJADO DE SUAS VESTES
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Junto a esse terrível mistério esteve presente a Mãe Santíssima, que tudo viu e ouviu, que a tudo assistiu. Pode-se imaginar a dor interior que Ela vivenciou vendo Seu Filho profundamente envergonhado, em sangrenta nudez, degustando a bebida amarga a que também eu adicionei amargores pelo pecado da imoderação no comer e no beber. A partir de agora quero fazer o firme propósito de – com a ajuda da graça divina – praticar a prudente mortificação nessa matéria, para que a nudez da minha alma não ofenda a Jesus Cristo nem a Sua Mãe Imaculada".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO XI
JESUS CRISTO É PREGADO À CRUZ
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Coloquemo-nos em nossos pensamentos no Gólgota, junto à cruz de Cristo, e meditemos sobre essa cena terrível. Entre o céu e a terra está suspenso o Salvador fora da cidade, afastado do Seu povo; está suspenso como um criminoso entre dois criminosos, como a imagem da mais terrível miséria, abandono e dor. Mas Ele é semelhante a um líder que conquista nações – não pela espada e pelas armas, mas pela cruz – não para as destruir, mas para as salvar. Porque a partir de então a cruz do Salvador se tornará o instrumento da glória divina, da justiça e da infinita misericórdia".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO XII
JESUS CRISTO MORRE NA CRUZ
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Ninguém acompanhou essa ação devotada com sentimentos e pensamentos tão maravilhosos e adequados como a Mãe de Misericórdia. Da mesma forma que na concepção e no nascimento Ela substituiu toda a humanidade, adorando e amando ardentemente o Senhor dos Exércitos, também na morte de Seu Filho Ela venera o corpo inanimado suspenso na cruz, sofre diante dele, mas ao mesmo tempo lembra-se também de Seus filhos adotivos. O representante deles é João Apóstolo e o recém-nascido ladrão agonizante, pelo qual intercedeu junto ao Filho. Intercede também por mim, Mãe de Misericórdia, quando na minha agonia eu recomendar ao Pai o meu espírito".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTAÇÃO XIII
O CORPO DE JESUS CRISTO É RETIRADO DA CRUZ 
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Misericordiosíssimo Salvador, existirá um coração capaz de resistir à arrebatadora e esmagadora eloqüência com que nos falas pelas inúmeras feridas do Teu corpo sem vida, que descansa no seio de Tua Dolorosa Mãe? (...) Qualquer ato Teu seria suficiente para satisfazer a justiça e prestar reparação pelas ofensas. Mas escolheste esse gênero de Redenção a fim de mostrar o elevado preço da nossa alma e a Tua ilimitada misericórdia, para que até o maior dos pecadores possa aproximar-se de Ti com confiança e contrição e alcançar o perdão, como o alcançou o ladrão agonizante".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai... 
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS.

ESTA ÇÃO XIV
O CORPO DE JESUS CRISTO É DEPOSITADO NO SEPULCRO
Nós vos adoramos, ó Cristo, 
e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

"Mãe de Misericórdia, Tu me escolheste como Teu filho para que eu me tornasse um irmão de Jesus, sobre quem choras após ter sido depositado no sepulcro! (...) Não leves em conta a minha fraqueza, inconstância e negligência, que lamento sem cessar e a que renuncio incessantemente, mas lembra a vontade de Jesus Cristo, que me entregou à Tua proteção. Cumpre então, em relação a mim indigno, a Tua missão, aplica as graças do Salvador à minha fraqueza e sê para mim, sempre, a Mãe de Misericórdia!".
Pai-nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai...
SENHOR, AJUDA-ME A SEGUIR COM CONFIANÇA OS TEUS PASSOS

A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO
"A ressurreição de Jesus Cristo é o coroamento da vida e da atividade do Salvador do mundo" 
"O que o Salvador iniciou no monte Tabor tornou-se agora uma realidade plena; revestiu o Seu corpo de esplendor e beleza, espiritualizou-o completamente, tornou-o sutil e penetrante, inteiramente dependente da Sua vontade. (...) Nós também ansiamos por uma vida glorificada, pela espiritualização do corpo, pela espiritualização das formas exteriores. Desejamos vivenciar a Páscoa, queremos conquistar para a nossa alma a vitória sobre os instintos inferiores do nosso corpo e alcançar a imortalidade feliz".
"Podemos ter certeza de que ressuscitaremos? Para termos certeza dessa verdade, lembremo-nos de que este é um dogma da nossa fé: “O corpo ressuscitará”. Sobretudo devemos já nesta vida ressuscitar espiritualmente (...). Existem mortos espiritualmente, que podem ser chamados de cadáveres vivos. A Sagrada Escritura fala a respeito deles: “Tens fama de estar vivo, mas estás morto. (...) pois não achei perfeita a tua conduta diante do meu Deus” (Ap 3, 1-2). É morto todo aquele que vive apenas pelo mundo, que trabalha, cria e busca a glória terrena. Essa é a tragédia da vida terrena, da vida mundana, da vida dos descrentes".
"Do espírito de vida oco, vazio e desprovido de espírito não se desenvolverá a vida eterna, da mesma forma que de uma glande vazia não nasce um carvalho. Por isso 
já aqui na terra devo levar uma vida planejada para a eternidade, ou seja, uma vida sobrenatural. Devo então pensar, querer, sofrer, lutar, alegrar-me e amar segundo 
os princípios da fé".
"E vós também dareis testemunho” (Jo 15, 27). Essas palavras dirigidas aos Apóstolos aplicam-se também a mim. Devo dar testemunho de Cristo pela minha vida e pelo meu procedimento diário, um testemunho de virtude e de santidade, um testemunho de palavra e de ação, e talvez um testemunho de sangue e de martírio, ou pelo menos um testemunho de misericórdia em relação à alma e ao corpo dos meus semelhantes. Sei que por mim mesmo sou incapaz de fazer isso. Por isso, Espírito Santo, ajuda-me! Tenho consciência de que devo dar testemunho, mas sem o Teu sopro não serei capaz de fazê-lo. Por isso cria em mim um espírito novo! Com o raio da glória paradisíaca ilumina o meu rosto desfigurado. Dá-me asas, para que eu alce vôo ao cume da alegria, para que conduza o meu barco ao alto mar, para que não me afogue na margem!".

17 de fevereiro/2013 1º Domingo da Quaresma


VIVÊNCIA:

Estamos no primeiro domingo da Quaresma, tempo sagrado para uma renovação interior em preparação à grande festa da Páscoa. A Quaresma nos convida a confiarmos plenamente em Cristo. A cruz redentora de Jesus é o nosso sinal de fé e nos dá a certeza da vitória.
No Evangelho de hoje, Jesus deixou-se levar para o deserto, onde permaneceu 40 dias e ali foi tentado pela força do mal.
As três cenas das tentações descrevem Jesus como Filho de Deus, obediente à vontade do Pai. Em total fidelidade, Jesus não se desvia do projeto que O trouxe ao mundo. A fidelidade é um jeito de viver em santidade. Por essa razão, ele não cede à sedução de usar Seus poderes ou Sua autoridade de Filho para uma finalidade distinta da que é a Sua missão.
As tentações a que Jesus foi sujeito nos levam a refletir sobre quantos são tentados a buscar apenas o pão material, a ter coisas. É o materialismo, que nos leva a perder a sensibilidade humana e espiritual. Ou, quantos somos tentados a ter o domínio sobre os outros, como pais, filhos, esposos, chefes, coordenadores de alguma pastoral, etc... Ainda, quantos também são levados a tentar Deus, com uma religião mais fácil, sem compromisso ou com "orações milagrosas", "correntes", exigindo que Deus faça a sua vontade e mande um santo milagreiro para atender suas necessidades.
O Senhor nos afirma que a verdadeira vida não está no pão material, mas na Palavra que sai da boca de Deus. A Palavra de Deus nos lembra de que as tentações podem impedir esse renascer para a vida nova e nos convoca a seguir o caminho de Jesus, renovando nossa fidelidade ao Deus vivo e verdadeiro.
Os tempos são outros, mas as tentações ainda acompanham a vida de todos nós. Somente quem ama profundamente a Deus é capaz de administrar e se afastar das tentações que o mundo impõe. A verdadeira conversão é fruto de uma firme decisão de mudança de vida de acordo com o que Jesus pregou.As tentações são uma realidade, que o próprio Cristo enfrentou. Ele venceu a provação e nos fez herdeiros de tal vitória. Qual a nossa atitude diante das tentações?

ORAÇÃO:
Senhor, permanecei sempre comigo para que, como Jesus, nas horas da tentação, eu seja firme em superá-las. Amém!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cristo nos chama...e nos envia em missão!


Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me!”  Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho  e generosidade para seguir tua voz.  Senhor, que a Messe não se perca por falta de operários.  Desperta nossas comunidades para a Missão.  Ensina nossa vida a ser serviço.  Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino,  na vida consagrada e religiosa.  Senhor, que o Rebanho não se pereça por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros.  Dá perseverança a nossos seminaristas.  Desperta o coração dos nossos jovens  para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo.  Maria, Mãe da Igreja, modelo de servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém! 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pescadores de homens!

Jesus também chama a mim e a você para sermos pescadores de homens! Ele providencia o peixe para nós, porém, necessita das nossas redes a fim de tomar para Ele as almas necessitadas de salvação. Que a nossa pesca seja profícua e não se restrinja somente ao nosso círculo de amizade. Jesus quer que nós sejamos pescadores no Seu Reino e a rede que Ele nos dá é o Seu amor e a Sua Palavra.

Não tenha medo! De agora em diante, você vai pescar gente! É isso que Jesus faz contigo aqui e agora. Não tenha medo! Ele sabe da sua fraqueza, dos seus problemas, mas quer vê-lo pescador de homens, restaurador de famílias, libertador de presos, acolhedor de excluídos e abandonados. Enfim, a dar vida em abundância! Portanto, seja firme e não tenhas medo! Comece desde já! Passe para os seus amigos, suas amigas a experiência que você tem com a Palavra de Deus, com a oração, com a reflexão. Conte para todos o que mudou na sua vida, qual a sua esperança e o que você tem descoberto com a Palavra de Deus. Você tem usado o Amor do Senhor como rede para atrair as pessoas a Ele? Mesmo sem muita vontade, atende o chamado de Jesus em atenção à Sua Palavra?

“Pai, confirma minha vocação de pescador de pessoas humanas e conduz-me para águas mais profundas onde se encontram os que mais carecem de amor e esperança.” Amém.

Padre Bantu Mendonça

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Oração ao Sagrado Coração de Jesus


Coração de Jesus, 
eu confio em vós, 
mas aumentai a minha confiança. 
Vós dissestes: "Pedi e recebereis".
Confiando nas vossas promessas,
venho pedir vossa ajuda.
Vós estais mais interessado
na nossa felicidade
que nós mesmos.
Por isso ponho em vosso Coração
os meus pedidos,
as minhas preocupações,
os meus sofrimentos
e as minhas esperanças.
Coração de Jesus,
eu confio em Vós,
mas aumentai a minha confiança.
Jesus, manso e humilde de coração,
fazei meu coração semelhante ao vosso.sofrimentos
e as minhas esperanças.
Coração de Jesus,
eu confio em Vós,
mas aumentai a minha confiança.
Jesus, manso e humilde de coração,
fazei meu coração semelhante ao vosso

domingo, 4 de novembro de 2012

Oração pedindo a proteção do Senhor...

 Deus santo † Deus forte † , Deus imortal †, tende misericórdia de nós. Cruz de Cristo †, salvai-me. Cruz de Cristo †, protegei-me. Cruz de Cristo †, defendei-me.
Em nome do Pai †, do Filho † e do Espírito Santo †. Amém!”

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Visita ao Santíssimo Sacramento...


“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós.” Dom Bosco


Ladainha da Chama de Amor




                 

Ladainha da Chama de Amor

Coração Imaculado de Maria, que estais constantemente abrasado de Amor por Deus e pelos homens, rogai por nós
Que a Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria abrase as nossas almas,
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que induza os nossos corações um perfeito amor a Deus,
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que acenda em nossos corações um sincero amor ao próximo,
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama transbordante de Amor de Nossa Mãe Santíssima seja a fonte luminosa das famílias!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de amor do Seu Coração Materno também inflame as almas das crianças!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a luz do Coração Imaculado nos mostre o caminho!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que por Sua Chama de Amor andemos no caminho luminoso!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que na Chama de Amor do Seu Coração reconheçamos o sentido da vida!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor do Seu Coração queime em nossas almas, os pecados e converta os pecadores!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que Sua Chama de Amor fortifique o nosso esforço na prática do bem!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que possamos transmitir a Chama de Amor de Nossa Mãe Santíssima aos nossos irmãos!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor da Nossa Mãe Santíssima ilumine a obscuridade de nossas almas!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor da Nossas Mãe Santíssima torne fervorosas as almas tíbias!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor do Seu Coração enterneça os corações petrificados!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor do Seu Coração desperte os indiferentes!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor do Seu Coração entusiasme as Almas Apostólicas!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor, que surgiu no Coração Imaculado, alcance todos os homens!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor da Nossa Doce Mãe faça arder nossa lama no Amor de Deus!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor do Seu Coração extinga o fogo do ódio!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor de Nossa Virgem Mãe ilumine a mente dos dirigentes de todos os povos !
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que conservemos a Chama de Amor, recebida do Coração Imaculado, até o fim de nossas vidas!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a suave luz da Chama de Amor nos faça avançar ruma ao Céu!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor do Coração Imaculado nos ilumine na hora da morte!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de amor, que brota sem cessar do Coração Imaculado,resplandeça sobre nós!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que a Chama de Amor do Coração Imaculado brilhe o quanto antes sobre todo o mundo!
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
São José! Assim como procurastes abrigo para a Virgem Maria, em Belém, ajudai-nos também a achar um refúgio para a Chama de Amor do Coração Imaculado, nos corações dos homens! Amém.
"Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora de nossa morte.Amém."

sábado, 28 de julho de 2012

COLOCANDO A ARMADURA DE DEUS.


     COLOCANDO A ARMADURA DE DEUS                                                                              (Efésios 6,10-17)  
                                                                                                                                   
"Pai, obrigado porque sou fortalecido em Ti e na força do Teu poder, pois fizeste a previsão  necessária para a vitória sobre Satanás.

Portanto, eu tomo toda a armadura de Deus,para poder resistir no dia mau e,  depois  de Ter vencido tudo, permanecer inabalável.

Agora, pela fé, eu cinjo meus lombos com o cinto da verdade. Ajuda-me a manter a integridade Jesus Cristo é minha verdade.

Pela fé, eu coloco a  couraça da justiça. Que o meu coração ame aquilo que for justo e recuse aquilo que for pecado. Obrigado pela justiça de Cristo que me foi imputada. Jesus Cristo e minha justiça.

Pela fé eu calço meus pés  com a preparação do evagenho da paz. Ajuda-me a permanecer na vitória de Cristo  no dia de hoje. Ajuda-me a ser um pacificador e não um pertubador. Jesus Cristo é a minha paz.
 
Pela fé, eu empunho o Escudo da fé. Que eu possa confiar em Ti e na Tua Palavra  no dia de hoje para não  acrescentar conbustível a qualquer  dardo  de Satanás. Obrigado por poder enfrentar este dia sem medo. Jesus Cristo é minha fé.

Pela fé, eu coloco o capacete da salvação. Que eu me lembre no dia de hoje que Jesus Cristo vai voltar. Ajuda-me a viver no tempo futuro. Protege a  minha mente do desânimo e do desespero. Jesus Cristo é minha salvação.

Pela fé, eu empunho a espada do Espírito. Ajuda-me a lembrar da Tua Palavra e usá-la no dia de hoje. Jesus Cristo é a Palavra de Deus.

Pai, pela fé eu coloco a armadura de Deus. O dia de hoje é um dia de vitória."

Em nome de Jesus Cristo. AMÉM.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Adoração: Abre tua boca à palavra de Deus


Abre tua boca à palavra de Deus


Esteja sempre em nosso coração e em nossos lábios a meditação da sabedoria! Proclame a tua língua o direito, e a lei de Deus more em teu coração. Assim te diz a Escritura: Falarás sobre eles assentado em casa, andando pelos caminhos, dormindo, levantando-te.Falemos do Senhor Jesus, porque ele é a sabedoria e a palavra, pois é o Verbo de Deus. Também está escrito: Abre tua boca à palavra de Deus. Exala-a quem faz ressoar seus ditos e medita suas palavras. Dele falemos sempre. Falamos sobre a sabedoria, é ele! Falamos da virtude: é ele! Falamos de justiça, ainda é ele! Falamos de paz, é ele também! Falamos sobre a verdade, a vida, a redenção, sempre ele!
 Abre tua boca à palavra de Deus. Abre tu, ele fala. Por esta razão, diz Davi: Ouvirei o que falará em mim o Senhor,e o próprio Filho de Deus: Abre tua boca, eu a encherei. Nem todos, porém, como Salomão, podem alcançar a perfeição da sabedoria. Nem todos, como Daniel. Em todos, no entanto, segundo suas possibilidades se infundem o espírito da sabedoria, em todos os que são fiéis. Se creres, tens o espírito da sabedoria. Por isso medita sempre, fala das realidades de Deus, sentado em casa. Dizendo “casa, podemos entender a Igreja”; ou “casa, o mais íntimo em nós, onde falamos dentro de nós”. Fala com prudência, para te livrares do pecado, não caias por falar demais. Assentado, fala contigo mesmo como um juiz. Fala em caminho, não fiques à toa nunca. Falas no caminho, se em Cristo falas, Cristo é o caminho. No caminho fala a ti, fala a Cristo. Escuta de que modo lhe falarás: Quero que os homens orem em todo lugar, levantando mãos puras, sem cólera nem disputas. Fala ó homem, dormindo, e que não te surpreenda o sono da morte. Ouve como falarás dormindo: Não entregarei ao sono meus olhos e minhas pálpebras à sonolência, enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma tenda para o Deus de Jacó.
Quando te ergues ou te reergues fala-lhe para cumprir o que te foi ordenado. Ouve como Cristo te desperta. Tua alma diz: A voz de meu irmão faz-me ouvir à porta e Cristo diz: Abre-me, minha irmã esposa. Escuta como despertas a Cristo. Diz a alma: Eu vos conjuro filhas de Jerusalém, a despertar e ressuscitar a caridade. A caridade é Cristo.
Dos Comentários sobre os Salmos, de Santo Ambrósio, bispo.
(Ps. 36,65-66: CSEL 64,123-125) (Séc. IV)
R. Jesus Cristo tornou-se para nós sabedoria de Deus, a mais sublime, santidade, justiça e redenção. * Para que, como diz a Escritura: Quem se gloria, no Senhor que se glorie.
V. De sua plenitude nós temos recebido, e graça sobre graça. * Para que, como diz a Escritura: Quem se gloria, no Senhor que se glorie. 1Cor 1,30b.31; Jo 1,16
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento.
Oração: Ó Deus, que prometestes permanecer nos corações sinceros e retos, dai-nos, por vossa graça, viver de tal modo, que possais habitar em nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém
Padre Luizinho, Com. Canção Nobva.
Diretor espiritual e Formador do Pré-discípulado.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Oração de Cura e Libertação pelo Sangue de Jesus...


“Quereis conhecer o poder do Sangue de Cristo? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou” (São João Crisóstomo).

O mês de Julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus e nós precisamos conhecer melhor as razões desta santa devoção. A fonte desta devoção está no lado aberto de Jesus na cruz, no trono glorioso, loucura para os homens e vitória para Deus: “Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (Cf. João 19,33-34). Estamos vivemos o mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus, comecemos esta oração com esta música simples e profunda do Ministério Vida Reluz, então cantemos varias vezes:

“Quem poderá resistir se Jesus derramando está,
Seu Sangue precioso aqui neste lugar!”

REZE COM ESTE CONTEÚDO: http://podcast.cancaonova.com/programa.php?id=3527


Jesus derrama o teu Sangue precioso em minha pessoa, nos meus sentimentos e vontades, purifica Senhor de todo desejo do pecado, os meus pensamentos e ações. Purifica a minha afetividade e sexualidade daí-me a tua pureza no corpo e na alma.

Sangue Precioso de Jesus cura-me da tristeza e da depressão, do medo e de toda enfermidade espiritual e mental, Cura-me da síndrome do pânico e de tudo que possa estar amarrando a minha vida.

Jesus coloca no teu lado aberto, todo o meu corpo, proteja-me de toda doença, por isso, lava-me com o teu precioso Sangue e deixa longe de mim as pestes e doenças contagiosas, a mim e a todos os meus, eu confio em vós.

Jesus derrama o teu precioso Sangue em minha família, os casos mais difíceis que eu vivo em minha casa, aqueles que estão bem afastados de ti e estão vivendo no pecado e no vício, eu te peço Lava com o teu Sangue e cura a cegueira que eles trazem no coração.

Sangue de Jesus fonte de toda graça e libertação, livra-nos do maligno, das praticas espirituais falsas, como o espiritismo, a macumbaria, horóscopo, feitiçaria e seitas orientais, em teu Nome Jesus eu renuncio a todas elas e proclamo o teu Senhorio em minha vida. Liberta também, todos os de minha família das garras do mal.

Clamo o Sangue de Jesus sobre todo o espaço físico de minha casa, do meu ambiente de trabalho e os colegas que trabalham comigo, livra-nos de toda inveja, disputa e concorrência desleal, acidentes e de tudo que possa e queira me prejudicar quando estiver andando na rua, livra-me do desemprego e da carência material, daí-me o necessário.

Quero junto a Virgem Maria, que estava contigo aos pés da Cruz, consagrar todo o meu ser ao Preciosíssimo Sangue Redentor de Cristo meu salvador e libertador. Assim posso agradecer e dizer, quem poderá resistir se Jesus está derramando seu sangue aqui, neste lugar!


Minha benção fraterna.

Padre Luizinho. Com. Canção Nova.
http://twitter.com/padreluizinho


                       Reze A Consagração Ao Preciosíssimo Sangue            


O Sangue do cordeiro é sinal da primeira Aliança:
O sangue sobre as casas em que habitais vos servirá de sinal (de proteção): vendo o sangue, passarei adiante, e não sereis atingidos pelo flagelo destruidor, quando eu ferir o Egito. (Êxodo 12,13)
Senhor Jesus cristo, em nome, e com o poder de vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos moveremos.
Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do Maligno. Pedimos-vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que a habitam (nomear a cada um), as pessoas que o senhor a eles enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e na fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.
Com o vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos os atos, as mentes e os corações de nossa Pátria afim de que vossa paz e vosso Coração ao fim nela possam reinar.
Nós vos agradecemos Senhor, por vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém
Muito maior do que o sangue de bodes e touros é o Sangue de Jesus o Cordeiro de Deus:
“Pois se o sangue de carneiros e de touros e a cinza de uma vaca, com que se aspergem os impuros, santificam e purificam pelo menos os corpos, quanto mais o Sangue de Cristo,que pelo Espírito eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para o serviço do Deus vivo”? (Hebreus 9,14-15)
“Em Cristo somos mais que vencedores”!!! (Romanos 8,37)

Padre Luizinho, Com Canção Nova.
http://twitter.com/padreluizinho

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eu me rendo a ti Senhor...



Eu me rendo a ti Senhor...
Jesus eu quero aprender de ti em graça e sabedoria, eu quero adorar-te e obedecer-te, quero me render a ti senhor eu declaro o meu amor a ti, o meu amor por ti é eterno eu quero aprender de ti, eu busco a tua vontade na minha vida, vem Senhor muda minha vida, muda minha história!
Senhor eu andei por caminhos onde o Senhor não estava, mas hoje eu quero crescer em graça e sabedoria, ao teu lado, eu quero viver a luz do seu olhar.
Que a luz do teu Espirito Santo esteja sobre mim, me enchendo de dicernimento e sabedoria!
Eu me rendo a ti Senhor, vem reinar em minha vida, derrubar as muralhas, só tu tens palavras de vida eterna, Jesus suas graças são derramadas a todos os instantes!
Eu tomo posso de suas graças na minha vida Senhor...
Obrigado Senhor por tanto amor eu quero retribuir a este amor meu Deus.
Jesus eu quero investir o meu amor em ti que é o maior tesouro da minha vida meu melhor amigo!
Jesus eu renuncio a tudo por ti, tudo que não vem de ti, só para estar contigo porque tu és a melhor parte só em ti eu encontro o que eu preciso para ser feliz, eu te procurei por varios lugares, andei por caminhos onde tu não estavas, mas agora eu te encontrei, e com essa pérola na mão, eu sou miliónaria e poderosa porque encontrei a pérola mas preciosa Jesus Cristo!
A  maior alegria de Deus é ver acontecer na vida de seus filhos aquilo que ele sonhou para cada um.
Eu escolhi Jesus e ele me escolheu vamos trilhar o mesmo caminho e juntos tudo fica  mas facil, porque quando eu me sentir fraca, ele me da forças na caminhada e meu fardo fica mais leve.
Obrigado Senhor pelas bençãos e graças todos os dias na minha vida...
Eu me rendo a ti Senhor vem reinar em minha vida...
Vem reinar pra sempre...
Vem Senhor Jesus...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"