Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Evangelho (João 12,44-50)


Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. - Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 29 de abril de 2012

Somos tuas ovelhas Senhor!



                               Fica conosco Senhor Jesus hoje e sempre Amém...

Eu sou o bom pastor.





Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovellhas. 14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor





sábado, 28 de abril de 2012

À VIRGEM DOS POBRES



Há muito tempo, vieste até nós, chegaste a este canto selvagem e solitário e, desde então, não cessaste de vir. Tu nos dás sinais, e nos chamas em nossa caminhada. 
Tu nos sorris, sem nada dizer, e caminhas à nossa frente. Tu nos conduzes pelos bosques, onde assobia o vento, onde sopra o Espírito, onde jorra a água dos lagos escondidos. 
Virgem dos Pobres, nos te agradecemos por teres vindo e por continuares a vir a fim de aliviar a nossa solidão e de nos recolocares no caminho certo, para dissipar nossas dúvidas e angústias e nos oferecer acesso às Bem-aventuranças.
Virgem dos Pobres, ensina-nos a orar mais intensamente,  a crer sem reserva, sem qualquer dúvida, a gritar do fundo de nossa baixeza,  pobres e pecadores que somos, prisioneiros do próprio conforto,  para que possamos abrir nossas portas, nossas fronteiras,  nossos corações aos apelos de Deus e às angústias de nossos irmãos. 

Obrigado Senhor


Por vezes, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante.
Esquecemos das pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Dos que nos suportam, dos que nos oferecem o ombro amigo para chorar. Dos que ouvem as nossas lamúrias e as nossas alegrias.
Deixamos de saudar, de agradecer, de dizer algo amável, de sorrir.
E que dirá dos amigos espirituais? Nosso anjo de guarda que se desvela em cuidados?
Deus, que todos os dias, pinta quadros novos de beleza para nosso deleite?
Deus, cujo amor nos sustenta, cuja misericórdia nos alcança.
Lembremos de mostrar nossa gratidão.
Um telefonema, um sorriso às pessoas. Um pequeno cartão. Um mimo inesperado em invólucro delicado.
Um instante de reflexão. Uma prece. Uma oração de gratidão.
“Obrigado, Senhor, por tudo que eu tenho.
Por tudo que me dás.
Pelo pão, pelo ar, pela paz.
Por minha vida.
Pela vida dos meus amores.
Pelo dia de hoje, obrigado, Senhor.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eu quero só a vós e nada mais!”


Davi, em sua busca de arrependimento evolta para Deus, faz esta oração:
"Criai em mim, ó meu Deus, um coração puro" (Sal 50,12).
Só o Senhor, com o Seu poder e misericórdia, nos leva a renunciar ao pecado e a abraçar o bem.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá a receita para isso convidando-nos à renúncia de nós mesmos e a tudo a que somos apegados como forma de pertencermos inteiramente a Ele:
"Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,33).
Precisamos dizer ao Senhor com ânimo forte e firme:”Senhor, eu vos escolho acima de tudo, acima da saúde, das riquezas, das dificuldades, das honras, dos elogios, da ciência, das consolações, das esperanças, dos desejos. Acima até mesmo das graças e dons, que poderei receber em vós. Em resumo, escolho-vos acima de todas as criaturas, que não são vós, ó meu Deus. Qualquer graça que me dais, sem vós não me é suficiente. Eu quero só a vós e nada mais!” (Santo Afonso de Ligório)
Jesus, eu confio em Vós!

Vamos andar com JESUS!




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jesus Cristo esta conosco!


 “O Senhor Jesus Cristo esta  ao nosso lado para nos defender; dentro de nós, para nos conservar; em nossa frente para nos guiar; atrás de nós para nos guardar; sobre nós para nos abençoar. Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

terça-feira, 24 de abril de 2012

EVANGELHO DE 24 DE ABRIL




Jo 6,30-35: A multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eu acredito



Eu acredito no sol mesmo quando ele não está brilhando. Eu acredito no amor mesmo quando não o sinto. E eu acredito em Deus mesmo quando Ele está em silêncio

EVANGELHO DE 23 DE ABRIL



                                               

Jo 6,22-29: Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só
uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram nas barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”. 

domingo, 22 de abril de 2012

EVANGELHO DE 22 DE ABRIL




Lc 24,35-48: Os discípulos da aldeia de Emaús, ao ouvirem dos Onze que Jesus aparecera a Simão, também contaram o que lhes acon-tecera no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Eles ainda estavam falando, quando Jesus em pessoa apareceu no meio deles e disse-lhes: “A paz esteja com vocês!”
Levaram um susto e ficaram com medo, pois achavam que fosse um espírito. Mas Jesus lhes disse: “Por que vocês estão assustados e com dúvidas em seus corações? Olhem para minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem nem carne nem ossos, como vêem que eu tenho”. Dizendo isto, mostrou-lhes suas mãos e seus pés. Mas, como eles na sua alegria ainda hesitassem a acreditar e continuassem indecisos, Jesus lhes disse: “Há aí alguma coisa para comer?” Apresentaram-lhe um pedaço de peixe grelhado e um favo de mel. Jesus pegou e comeu na presença deles, devolvendo-lhes a sobra. Falou-lhes em seguida: “Foi exatamente isso que eu lhes falava, quando estava ainda com vocês: era preciso que se cumprisse tudo o que estava escrito a meu respeito na lei de Moisés, nos profetas e nos salmos”. Abriu-lhes, então, o espírito, para que ompreendessem as Escrituras, e lhes disse: “Assim está escrito que o Cristo haveria de padecer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia, e que em seu nome seria pregada a todas as nações a conversão em vista do perdão dos pecados, a começar de Jerusalém. Disto vocês serão testemunhas”.

Salmo 91



  1. 1) Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
  2. 2) Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
  3. 3) Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
  4. 4) Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
  5. 5) Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
  6. 6) nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
  7. 7) Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
  8. 8) Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
  9. 9) Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
  10. 10) nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
  11. 11) Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
  12. 12) Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
  13. 13) Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
  14. 14) Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
  15. 15) Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
  16. 16) Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Oração ao Espírito Santo"



Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente, a vontade do Pai. Amém.

Não perca o foco, JESUS CRISTO é o caminho.




Deus que o Senhor nos leve onde o Senhor tiver vontade de nós 
levar

 porque sei que sua graça nos protegera...
amém...aleluia...


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ser livre é ser de Deus



Ser livre é ser de Deus

A maior sede do homem é sentir-se livre; e foi para isso que o Senhor nos criou: para a liberdade, tanto é que Santo Irineu nos diz que: ” O homem livre é a glória de Deus”.

É penoso ver como o sentido da liberdade tem sido cada vez mais deturpado, tendo em vista que temos nos tornado escravos de tantas coisas. Muitas pessoas têm perdido o gosto pela vida por essa razão, pois perderam de vista a essência do sagrado. Isso quando não tentam tirar a própria vida em nome de uma falsa liberdade.

Ser livre é ser de Deus; é deixar-se conduzir pelo Espírito de Deus porque ”onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (II Cor 3,17).

Quanto mais nos aproximarmos do Senhor, tanto mais livres e autênticos nos tornaremos. No entanto, só podemos experimentar essa graça se invertermos os valores abraçando a verdade de Deus e desprezando a mentira do mundo: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Jesus não sente prazer em nos ver aprisionados pelas dívidas, pela depressão, pelo medo, pela mágoa, pelo ressentimento, pelo ódio, pela vingança, pelos vícios e por tantos outros situações e sentimentos negativos.

Invoquemos, hoje, com confiança e de todo o coração o nome de Jesus em meio a todas as situação em que vivemos, dizendo: Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus…

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago ( Canção Nova )

Caminhando, com Jesus...



Aquele que vem do alto!





Evangelho (Jo 3,31-36): Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. Palavra da Salvação.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jesus Mestre!


Jesus Mestre,
que eu pense com a tua inteligência
e com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu Coração...
Que eu veja sempre com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça somente com teus ouvidos.
Que eu saboreie aquilo que tu gostas.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés sigam os teus passos.
Que eu reze com as tuas orações.
Que meu tratamento seja o teu.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim,
de modo que eu desapareça.
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

SENHOR EU CREIO!

 . O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.
- Como pode ser isso? - perguntou Nicodemos.
Jesus respondeu:
- O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu.
- Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"