Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

segunda-feira, 17 de maio de 2010

1. Deus ama-nos e criou-nos para o conhecermos pessoalmente

Deus ama-nos e criou-nos para o conhecermos pessoalmente Deus ama-nos
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." João 3.16

Deus Deseja que o conheçamos
Jesus orou ao Pai: "Ora, a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3

Ele nos oferece nova vida e vida com abundância
"Assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é. " II Coríntios 5.17

Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10.10)


Porque é que tantas pessoas não conhecem ainda esta vida em abundância, e esta relação com Deus?
2. O homem não pode ter esta relação com Deus por causa da sua própria atitude
O homem não pode ter esta relação com Deus por causa da sua própria atitude O homem foi criado para ter uma relação íntima com o seu criador, mas por sua livre vontade escolheu seguir o seu próprio caminho, e a comunhão com Deus foi quebrada. A vontade própria do homem, que o leva a uma atitude de rebelião activa ou indiferença passiva para com Deus, é uma evidência daquilo que a Bíblia chama de pecado.

A Biblia é clara sobre o que é o pecado (veja Romanos 1.18-21 e Isaías 53.5-6).

Quem pecou?
"Todos pecaram e perderam o direito de acesso à glória de Deus." (Romanos 3.23)

Qual é a consequência do pecado?
"Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23)

"Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus." Isaías 59:2

dieu et vousDeus é santo e o homem pecador

O pecado do homem criou um abismo entre ele e Deus. O homem desviou-se de Deus e tenta encontrar segurança e a satisfação das suas necessidades através do dinheiro, boas amizades, boa moral ou práticas religiosas. No entanto, todas estas tentativas são em vão, pois não resolvem o problema fundamental do homem: o seu pecado.

O terceiro ponto dá-nos a única solução para este problema…
3. Jesus Cristo é a resposta de Deus para o pecado do homem
Jesus Cristo é a resposta de Deus para o pecado do homem Ele foi morto em nosso lugar:
"Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8

Ele ressuscitou dos mortos! Ele está vivo hoje:
"Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Actos 2.32

É por isso que Jesus pode dizer:
"Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14.6

dieu et vous
Por causa dos nossos pecados nós estamos condenados à morte. Mas Deus enviou o seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar. Ele venceu o abismo que nos separava de Deus. Ele foi condenado em nosso lugar. É por isso que agora podemos receber o perdão de Deus e viver uma vida abundante numa relação pessoal com Ele.

Mas não é suficiente conhecer estas verdades, nem apenas crer nelas intelectualmente…
4. Conhecer Deus de uma maneira pessoal, é entregar a sua vida a Jesus Cristo
Conhecer Deus de uma maneira pessoal, é entregar a sua vida a Jesus Cristo Compreender que estamos condenados por causa da nossa rebelião ou indiferença para com Deus.

Crer que Jesus Cristo pagou toda a dívida dos nossos pecados, morrendo na cruz, e agradecer-lhe pelo seu perdão.

Desejar amá-lo e obedecer-lhe, abandonando os nossos pecados para viver uma relação pessoal com Ele. Este decisão faz de nós filhos de Deus.

"Mas todos os que o receberam (Jesus Cristo), àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1.12)

Ele disse: "Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3.20

Estes dois círculos ilustram dois tipos de vida:
dieu et vous1. Uma vida sem Jesus Cristo

O "Eu" está no centro da vida
Cristo está fora da vida
Esta pessoa não entregou a sua vida a Jesus Cristo. Os seus pecados não foram perdoados. A sua vida está sempre em desordem, sem objectivo, pois é dirigida pelo seu "Eu" limitado. (Efésios 2:12).
dieu et vous

2. Uma vida entregue a Jesus Cristo

O "Eu" sujeita-se a Jesus Cristo.
Cristo está no centro da vida
Esta pessoa entregou a sua vida a Jesus Cristo. Os seus pecados foram perdoados e ela experimenta o amor de Deus na sua vida todos os dias. (Romanos 5:1)
Quem está no centro da sua vida?

Gostaria de entregar a sua vida a Jesus Cristo para ter uma relação pessoal com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"