Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

domingo, 17 de junho de 2012

A consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.


A consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.
A devoção e a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de MariaNeste dia, no qual celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, véspera da memória do Imaculado Coração de Maria, é muito oportuno falar da íntima relação que há entre estas festas da Igreja. Pois, compreender qual é esta ligação nos permitirá comemorar melhor essas e viver essas devoções com maior profundidade. Há muito tempo, nós católicos temos uma especial devoção pela Virgem Maria. Desde a era apostólica, os primeiros cristãos, que ainda nem eram chamados assim, tinham Nossa Senhora como Mãe, que intercede e confirma seus filhos na fé.
Porque nos consagrar ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração e Maria?
Não estou negando a necessidade de nos confiar ao Sagrado Coração de Jesus, devoção também dos primórdios da Igreja, oceano infinito da misericórdia de Deus. Precisamos nos consagrar totalmente ao Coração do Senhor. Isso é muitíssimo recomendado, mas essa consagração não exclui a consagração ao Imaculado Coração de Maria.
Muitas pessoas deixam de confiar-se a Maria dizendo que confiam em Jesus e que se consagram somente ao Seu Sagrado Coração. Mas, não receber Maria por Mãe e não consagrar-se ao seu Imaculado Coração é negar um pedido do próprio Cristo, que nos entregou Nossa Senhora: “Eis a tua mãe!” (Jo 19, 27). Um fato recente comprova este desejo de Jesus. Em diálogo com a Irmã Lúcia, no ano de 1936, Jesus pede que a devoção ao Imaculado Coração de Maria seja colocada ao lado da devoção ao Seu Sagrado Coração. O fato está documentado em uma carta, de 18 de Maio de 1936, ao seu diretor espiritual.
Em resposta a este pedido, em 31 de Outubro de 1942, o Papa Pio XII, através de radiomensagem aos portugueses, consagra a Igreja e todo o gênero humano ao Imaculado Coração de Maria: “a Vós, ao vosso Coração Imaculado, nesta hora trágica da história humana (Segunda Guerra Mundial), confiamos, entregamos, consagramos não só a Santa Igreja, corpo místico de vosso Jesus, que pena e sangra em tantas partes e por tantos modos atribulada, mas também todo o mundo, dilacerado por exiciais discórdias, abrasado em incêndios de ódio, vítima de sua próprias iniquidades”.
Pio XII diz que, da mesma forma que a Igreja e toda a humanidade foram consagradas ao Coração de Jesus, sejam também perpetuamente consagrados a Maria e ao seu Coração Imaculado. Sejam consagrados ao Imaculado Coração de Maria para que o amor e o patrocínio da Virgem apresse o triunfo do Reino de Deus, e todas as gerações a proclamem bem-aventurada. Com a Virgem Maria, todos os homens entoem o “eterno Magnificat de glória, amor, reconhecimento ao Coração de Jesus, onde só podem encontrar a Verdade, a Vida e a Paz”.
O Papa João Paulo II, em Fátima, no dia 13 de Maio de 1982, fez uma oração renovando esta consagração feita por Pio XII, com estas palavras: “Este mundo dos homens e das nações também eu o tenho diante dos olhos, hoje, no momento em que desejo renovar a entrega e a consagração feita pelo meu Predecessor na Sé de Pedro: o mundo do Segundo Milênio que está prestes a terminar, o mundo contemporâneo, o nosso mundo de hoje!”
Depois de conhecer a estreita ligação entre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a do Imaculado Coração de Maria, não podemos ficar indiferentes. O Papa Pio XII, sucessor de Pedro, consagrou a nós, Igreja Católica, e todo o gênero humano ao Imaculado Coração. Anteriormente, já estávamos consagrados, pela Igreja, ao Sagrado Coração de Jesus. Mas, para que aqueles que não fizeram a suaconsagração pessoal, fica o convite para conhecer e fazer a consagração segundo o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem“, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Pois, nos consagrando a Maria, ao seu Imaculado Coração, nos consagramos totalmente ao Sagrado Coração de Jesus.

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"