Button

Como está você?

Como está você? Se as coisas vão bem, navegue pelo blog e veja como tornar sua vida melhor, através das mensagens. Mas, se algo estiver errado, você veio ao lugar certo. Leia as mensagens e sinta a paz invadir seu ser. Sinta-se abraçado(a), e tenha uma ótima visita! Que Jesus esteja contigo, daqui para a frente, com sua doce proteção, para que possas solucionar todas as dificuldades que te afligem ou afligem aqueles que amas. Que Deus te abençoe grandemente.

Chuva de bençãos derrama Senhor

Chuva de bençãos derrama Senhor
Uma chuva de bençãos derrama aqui

segunda-feira, 23 de junho de 2014

ORAÇÃO SILENCIOSA PESSOAL

ORAÇÃO SILENCIOSA PESSOAL

Em nosso relacionamento com Deus, podemos chegar a este nível de intimidade, pela prática da Oração do Silêncio. Quando entramos na Oração do Silêncio, começamos a descobrir quem somos e aprendemos a descansar no amor de Deus. Entrar nesta Oração do Silêncio, diante do SSmo Sacramento, supõe crer  que a Eucaristia é uma PRESENÇA, isto é, supõe, firme e amorosamente crer que Jesus está presente na Eucaristia.
ORAÇÃO DO SILÊNCIO é o lugar onde descobrimos nossa verdadeira identidade. Tomas Merton, monge trapista, escreveu muitos livros sobre o tema da contemplação. Nos seus livros, analisando a sociedade de hoje, afirma que o maior problema da sociedade moderna é o que ele chama de crise de identidade. As pessoas não sabem quem são. À pergunta: Quem é você? segue como resposta: “Eu sou advogado, médico, professor, mecânico”, etc.
As pessoas colocam o acento no que fazem e não no que são. Valoriza-se a produtividade, pauta-se a vida no consumismo. A modernidade está marcada pela cultura do ter mais (dinheiro, casa maior e melhor, o carro do ano, a grife do momento, etc.). Segundo Tomas Merton estamos numa cultura hiperprodutiva e hiperativa. E, como resultado desta hiperatividade e hiperprodutividade, desconhecemo-nos a nós mesmos. Perdemos a capacidade de estar a sós conosco mesmos.
Para ilustrar esta realidade, segue a historinhaA MULHER DO PREFEITO  
Morreu a mulher do prefeito e chegou ao céu. O porteiro, São Pedro, lá não estava. Esta vez era Jesus o recepcionista. A mulher estranha… e pergunta: 
  •  “Por favor, onde está São Pedro”? Respondeu Jesus:
  •  “São Pedro está trabalhando na porta do céu, há mais de 2000 anos sem ter tido folga alguma. Assim decidi mandá-lo, de férias, para o Hawaí,  a fim de bronzear-se”.
E, voltando-se para a mulher do Prefeito, diz:
  •  “Benvinda ao céu! Quem é você?”
Ela pensou consigo mesma: Se alguém deveria saber quem sou, seria Jesus. E de pronto diz:
  • “Eu sou a mulher do Prefeito!” E Jesus responde:
  •  “Eu sei que você é a mulher do prefeito, mas não lhe perguntei a respeito de sua posição social, dentro da comunidade. Quem é você?” E ela:
  •  “Eu sou uma esposa e uma boa mãe”.
Mas eu não lhe perguntei a respeito dos papéis que você executa, na sua família. Quem é você?, pergunta Jesus.
Agora a mulher está começando a ficar nervosa e diz:
  •  “Eu dei aula durante 42 anos”. E Jesus:
Sim, eu sei você era professora. Você ajudou a muitos meninos e meninas. Mas não lhe perguntei pela sua vocação, pela sua profissão. Quem é você? Bem mais nervosa, ela diz:
  •   “Mas, Jesus, Jesus! Eu fui à missa e à santa comunhão, cada domingo, durante 72 anos!” E Jesus responde:
  •   “Eu sei que você era uma mulher muito devota e piedosa. Mas, não lhe perguntei a respeito de suas práticas religiosas.” Quem é você? E ela:
  •   “Eu não sei”. E Jesus diz-lhe então:
  •   “Devo mandá-la de volta para a terra, até que você descubra quem você é”.
            Tomas Merton, nesta análise crítica do homem moderno, afirma que a maioria das pessoas de nossa sociedade contemporânea, não sabe quem são. Identificam-se com aquilo que fazem e, em conseqüência, não sabem quem são.
            Por isso, a oração pessoal, a contemplação é importante. Desde o início aqui falamos daORAÇÃO DO SILÊNCIO, que Tomas Merton propõe para a pessoa precaver-se de ser contagiada pela hiperatividade e hiperprodutividade.
            Neste Ano da Eucaristia, praticar a ORAÇÃO DO SILÊNCIO, diante do SSmo. Sacramento, pode ser um começo para então tornar-se um salutar hábito de vida.
            Em que consiste? – Trata-se de um verdadeiro exercício. Vamos propô-lo:
                                      

             Colocando-se diante da Eucaristia, seja numa Igreja ou numa capela, após breve adoração, procure sentar-se confortavelmente; acolha a si mesmo/a e afaste todas as preocupações, isto é, acalme-se. Inspire, dizendo: “Em nome do Pai e do Filho” e, expire, mentalizando…”e do Espírito Santo”. Tome consciência de que você é morada do Espírito Santo. Repita este exercício 4 ou 5 vezes. É o exercício da SERENIDADE. Diga agora ao Senhor: “Senhor, quero passar este tempo com você, acolher seu amor e descansar no seu amor”.
            Agora acolha o SILÊNCIO e faça silêncio. Esvazie-se e entre em silêncio total. Permaneça assim, mesmo ocorrendo pensamentos de distração. Responda a eles com determinada Palavra que você escolheu, por exemplo: JESUS, JESUS! Fale esta palavra para dentro do pensamento estranho que lhe ocorrer e desviar sua atenção. Assim você volta ao Silêncio total. Talvez consiga mantê-lo por 2-3 minutos e pode então ocorrer outra interferência de pensamento estranho. Proceda da mesma forma como acima indicado.
            Neste silêncio total você é presença diante de uma PRESENÇA, em solidão, diferente de solitário. É SOLIDÃO fecunda que faz acontecer a descoberta de você mesmo/a: sua riqueza, seus dons, seu valor diante de quem o/a ama.
                                       
            O silêncio é a primeira linguagem de Deus. Oração não é algo que nós fazemos para Deus. Oração é algo que Deus faz por nós. Na ORAÇÃO DO SILÊNCIO damos nossa atenção a Deus e o Espírito Santo começa a trabalhar em nós; inicia um processo de purificação, a purificação desde o interior onde nascem as reais motivações de nossos atos. Na medida em que crescemos na capacidade de entrar em silêncio, começamos a ouvir Deus falando em nós. E Deus diz: “Você é meu filho muito amado. Você é minha filha muito amada. Eu te amo”! Esta é a nossa identidade radical. Viemos de Deus e estamos voltando para Deus.
            Concluindo, a oração é este momento em que damos atenção a Deus e Deus nos revela quem nós somos. Assim quando cada qual chegar à porta do céu e Jesus  perguntar: Quem é você?, com certeza você dirá: EU SOU SUA FILHA  AMADA! EU SOU SEU FILHO AMADO!
            E Deus dirá: SIM, VOCÊ É …! Entra,  e viva para sempre comigo.
                                       
  Ir.M.Fátima Maldaner      

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

Salmo 23

Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno !

Salmos 91

Salmos 91 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Salmo 121

Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra ! Não deixará vacilar o teu pé: Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída, desde agora e para sempre. Amém !

Achei o meu socorro!!!!!

Achei o meu socorro!!!!!

Blogs que eu sigo

Chuva de bençãos...



Obrigada pela visita!

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"